Ir ao conteúdo

Ligo o pc, tudo parece certo mas nada acontece...

Posts recomendados

Postado

Isso está acontecendo no PC do meu avô.

O PC estava funcionando perfeitamente 5 minutos antes de começar a acontecer isso - não parecia ter problema nenhum.

O que acontece é o seguinte: o PC liga, tudo parece estar perfeito, mas depois disso nada acontece. Vou explicar direito:

O PC parece que vai ligar: assim que aperto o botão de ligar o cooler começa a rodar e tudo parece perfeito. Mas parece que o PC não está reconhecendo o monitor, nem o mouse nem o teclado. O curioso nisso tudo é que enquanto o PC esta desligado, apenas ligado na força, o mouse parece estar ligado (é um mouse ótico, então vejo a luz vermelha embaixo dele) e assim que ligo o PC o mouse desliga!

Assim que ligo o PC todas as luzinhas do teclado acendem e apagam, o que sempre aconteceu, e o monitor nem da sinal de vida - continua como se não tivesse sinal.

O que eu pensei foi que talvez a memória estivesse com problema. É um PC bem básico mesmo, antigo eu diria. A memória dele é 128mb DDR. Tirei o pente de memória, limpei ele e coloquei devolta. Continuou a mesma coisa.

Agora um fato interessante:o processador é um Duron, não sei exatamente o clock dele, mas não acho que venha ao caso. A alguns dias atras o cooler desse processador estava falhando, quase parado. Quando vi isso a primeira coisa que eu fiz foi olhar a temperatura do processador, que estava a absurdos 90°C! Peguei o cooler na mesma hora e lubrifiquei ele. Ficou tudo bem, o cooler voltou a girar normalmente. Será que durante o tempo que o cooler ficou sem funcionar o processador pode ter sido danificado? Provavelmente.

Alguma dica para saber se é realmente o processador?

Postado

Quando você aperta o botão para ligar você ouve o bipe? Se caso o bipe estiver bipando, o problema pode ser mesmo o processador. Se o bipe não bipa, verifique se estão todos os hardwares encaixados perfeitamente e se o botão do reset estiver emperrado(uma vez ja aconteceu isso comigo e o problema era o botão reset emperrado).

Espero ajudar.

Postado

Bom, amanha (hoje, sábado) vou em uma loja de informatica, vou aproveitar para comprar pasta térmica tambem então.

Vou fazer o teste da memória então para ver no que da.. Se ele apitar, o problema não é no processador? E se ele não apitar o problema é no processador, é isso?

Como eu disse, isso está acontecendo no PC do meu avô, então só vou poder ver isso amanha...

Obrigado pela ajuda até agora, vou continuar seguindo as dicas então qualquer dica é só ir postando :)

• 3 semanas depois...
Postado

kanashiro

eu to com um problema muito semelhante ao dele

só que eu já tirei a memoria e liguei não bipou

mas antes de ficar nesse estado

ele tava ligando depois de um tempo ele travava e nom mexia mais nada

fica travado na ultima coisa que estava mexendo

mas o mouse teclado nom funciona

será que é o processador?

Postado

caro lord, o seu pode ser aquecimento, posta sua conf. ai........

este teste da memória, quase certeza de ser placa-mãe ou processador viu! (falo quase certeza, pois tem placa-mãe que nao apita com a falta de memoria!)

WoNHommer

Na verdade você vai estar testando se a sua placa-mãe esta reconhecendo as memorias...caso apite provavelmente é seu processador sim, pois placa-mãe nae é....(muito difícil trabalhar com informática tem coisas que nao tem explicações...)

Boa sorte

Qualquer duvida estamos ai!

Postado

Verifique a tensão dele, tire a memoria e encaixe-o novamente, processador, tire e bata um ar no sockete.

Mas muito cuidado com a remoção do mesmo, nunca faça contato com os pinos.

Postado

kanashiro

tipo agora tá com o mesmo problema do WoNHommer

liga mais nom bipa nem inicia nada

a e destaque a led do hd fica ligada invés da do power

a config é

placa mãe asus a7v600-f

athlon 2.0

GeForce 5200 256 mb

precisa de mais alguma coisa?? ^^

felipe

estou sem outra fonte aqui para testar teria como fazer de outra forma?

alisson

já tirei a memoria placa de video a placa mãe do gabinete

já tirei o processador também mais o problema continua

Postado
kanashiro

tipo agora tá com o mesmo problema do wonhommer

a config é

placa mãe asus a7v600-f

athlon 2.0

geforce 5200 256 mb

felipe

Alisson

lord da uma olhada nos jumper atrás do hd v se ta configurado td direitinho como master ... Se num tiver configura.. Ou se você tiver 2 hd testa so com o hd q estar instalado o xp.... E em relaÇÃo ao bip da uma olhada na placa ~mae e v se o jumper do spk estar devidamente no lugar..... Se num tiver coloca.. Manda resposta!!!

isso está acontecendo no pc do meu avô.

O pc estava funcionando perfeitamente 5 minutos antes de começar a acontecer isso - não parecia ter problema nenhum.

O que acontece é o seguinte: O pc liga, tudo parece estar perfeito, mas depois disso nada acontece. Vou explicar direito:

O pc parece que vai ligar: Assim que aperto o botão de ligar o cooler começa a rodar e tudo parece perfeito. Mas parece que o pc não está reconhecendo o monitor, nem o mouse nem o teclado. O curioso nisso tudo é que enquanto o pc esta desligado, apenas ligado na força, o mouse parece estar ligado (é um mouse ótico, então vejo a luz vermelha embaixo dele) e assim que ligo o pc o mouse desliga!

Assim que ligo o pc todas as luzinhas do teclado acendem e apagam, o que sempre aconteceu, e o monitor nem da sinal de vida - continua como se não tivesse sinal.

O que eu pensei foi que talvez a memória estivesse com problema. É um pc bem básico mesmo, antigo eu diria. A memória dele é 128mb ddr. Tirei o pente de memória, limpei ele e coloquei devolta. Continuou a mesma coisa.

Agora um fato interessante:o processador é um duron, não sei exatamente o clock dele, mas não acho que venha ao caso. A alguns dias atras o cooler desse processador estava falhando, quase parado. Quando vi isso a primeira coisa que eu fiz foi olhar a temperatura do processador, que estava a absurdos 90°c! Peguei o cooler na mesma hora e lubrifiquei ele. Ficou tudo bem, o cooler voltou a girar normalmente. Será que durante o tempo que o cooler ficou sem funcionar o processador pode ter sido danificado? Provavelmente.

Alguma dica para saber se é realmente o processador?

cara 90º .... Se o seu processador n queimou e tem uma grande chance.. Reinicia a bios...q ele volta as config originais... Incluindo a frenquencia do clock... Em relaÇÃo a questÃo do bip.. Como eu disse pro lord.. V se o jumper do spk no painel de controle da placa.. Estar devidamente correto...manda resposta!!!

Postado
kanashiro

tipo agora tá com o mesmo problema do WoNHommer

a config é

placa mãe asus a7v600-f

athlon 2.0

GeForce 5200 256 mb

felipe

alisson

Deixe apenas memória, processador e placa de vídeo conectados à placa-mãe...

Caso você consiga ligar o pc nessa configuração, acesse a BIOS e verifique a temperatura do processador

Postado

amigo na placa-mãe existem jumper q são responsaveis pelo painel de controle do pc.. como botão reset, as luzes do hd ,e o botão pra ligar o pc, e exiete um jumper chamado spk .. esse jumper ele é q é o responsavel pelo bip quando o pc é iniciado...esse jumper são 4 pinos e fica perto dos demais jumper do painel de controle... e todos ficam perto geralmente da bateria...

se o seu pc num bipa sem a memoria no sockete... v se o jumper do spk estar no lugar ... pois se num estiver nunca ele vai bipar... se num tiver coloque-o... manda resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...