Ir ao conteúdo

ajuda - dhcp slackware 12.0

Mzibit

Posts recomendados

Postado

boa noite galera.

se postei no lugar errado, desculpa :( ,

to com um probleminha aqui ;x

seguinte, acabei de instala o slack 12.0, só que acho que instalei alguma coisa errada, tipo, no final da instalação, pede pra configurar a rede manualmente, ou deixar para configurar depois, dai no puz tudo DHCP (acho que fiz besteira :x), uso uma net comum sem compartilhamento, da brasiltelecom, e provedor uol, com modem router da speed touch.

dai quando inicio o slack ele pede DHCP LOGIN:, e SENHA:

mas não cadastrei nenhum login e senha :o

o que devo fazer?

tenho que reinstalar o slack?

quem puder por favor me ajude *__*

obrigado desde já

• Membro VIP
Postado

mzbit, para conectar a internet você precisa "discar" colocando nome de usuario e senha?

quanto ao usuário, não tem nada a ver com o DHCP quando você instala o slack, ele cria por padrão o usuário root (e defini a senha também na instalação) para criar outros usuários você deve logar como root e criar os usuários.

Postado

ahaam, ontem mesmo eu me liguei que era o login do root ;x

shaiusha, dai consegui entra no kde normalmente. só não to conseguindo mesmo é configurar minha net :/

no meu caso eu não disco para usar, eu só conecto uma vez quando instalei o modem no caso speed touch, provedor uol, dai entro la em 192.168.1.254 tal :D

só que no slack achei que iria reconhecer, por eu ganhar um ip automaticamente. Mas não deu :/

alguem sabe o que devo fazer? ^_^

ps. acho que minha placa está sendo carregada quando inicia o slack normalmente, pois se do um lsmod, aparece o módulo dela la

8139too, que é da realtek :D

obrigado desde já pela ajuda o/

abraço

• Membro VIP
Postado

se você recebe ip por DHCP então não tem segredo:

# ifconfig ethx down

x é a sua interface de rede que você pode ver qual é pelo comando: ifconfig -a (provavelmente é eth0)

# netconfig

Siga as instruções do netconfig.

# /etc/rc.d/rc.inet1 restart

pronto agora você ja recebeu o ip automaticamente e ja pode conectar a internet =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!