Ir ao conteúdo

ajuda projeto de refrigeração

slrcpsbr

Posts recomendados

Postado

aee galera

no pc da assinatura to com essas temperaturas:

overclock 3.6ghz

normal / full load

placa-mãe 46°C / 47°C

processador 28 / 49°C

core1 42°C / 65°C

core2 40°C / 61°C

ainda no cooler box isso ... ja vou instalar o iceage logo mais e medir e postar quanto que deu.. to com o gabinete aberto ainda só esperando chegar as peças pra finalizar a parte de refrigeração

vou fazer o seguinte a principio

1 - fan 12cm com baia no lugar dos 5 e 1/4 mais baixo possivel, quase que pegando alinhamento com o cooler do processador e com o cooler traseiro de exaustao. Nesse eu uso filtro e grill

2 - iceage na posicao vertical jogando ar no sentido da frente do gabinete ate a saida traseira com pasta termica NT-H1 da noctua

3 - 1 de 12cm embaixo da fonte tirando ar pra fora ..... esses 3 meio q bem alinhados entre si

4 - 1 de 12cm na lateral do gabinete pegando o dissipador southbridge e o cooler da placa de video, jogando ar neles de fora. Nesse eu vou usar filtro e grill ....

- vou usar tudo da coolermaster com 90CFM com 19db

- o OC ainda ta modesto pretendo forçar mais

--- a principal duvida é essa .... pra refrigerar o dissipador do nb que tem o escrito gigabyte, o que é mais aconselhado? colocar uma fan pequeno direto em cima dele? colocar mais uma fanzona de 12 na lateral do gabinete? só uma pasta termica boa resolve?

--- sera que compensa colocar mais um exaustor de 12 em cima do gabinete pra tirar o ar quente de dentro do pc?

vamo la galera ... dicas .. opinioes ... criticas ... sugestoes

Postado

bom a ideia de um em cima do gabinete , na minha opnião é boa... e no Nb eu acho que seria bom trocar a pasta termica e adaptar um cooler pequeno, pelo menos é isso que vou fazer no meu pc, em breve, mas creio que o pessoal aqui tambem teram otimas dicas pra gente.. hehehehe...

e qto ao que você pretende fazer ai, tambem é mais ou menos o que farei aqui no meu pc também... ^^

Creio eu que assim vai fica muito bom a circulação de ar no gabinete, mas vamos ver o que a galera aqui vai falar tambem...

Postado

concordo com o hallor, só de trocar a pasta termica do dissipador nb e sb e por um fan de 50mm em cima do dissipador do nb já é o suficiente para a sua ga-p35, mas olhe, eu não aconselho a voce colocar fan 120mm em baixo... somente o lateral, bem em cima do dissipador chipset NB e placa de vídeo, um na frente com baia fan, e um traseiro, já são suficentes, e se possivel coloque um desses da coolermaster no dissipador do iceage e aposente o fan que veio no iceage pois ele é barulhento em full speed...

mas lembre-se o fan lateral do gabinete tem que fica logo abaixo do iceage, o mais em cima o possivel do dissipador do chipset NB, não se preocupe em ventilar o seu chipset SB, só de trocar a pasta termica dele e o ar que vai bater na placa mãe e chegar até ele do fan lateral, são mais que o suficiente...

A e a propósito, vai ficar joia... muito bom seu projeto... e não se preocupe em colocar filtro, a não ser qe voce more perto de alguma area industriar que jogue bastante detritos no ar... fora isso, se voce por filtro voce vai pioroar a ventilação dos fans, e o fan traseiro rodando a 120mm jogando o ar para fora é mais que suficiente para sugar o excesso de poeira...

Postado

com um over pra 3.6ghz:

com o cooler box

placa-mãe 46°C / 47°C

processador 28 / 49°C

core1 42°C / 65°C

core2 40°C / 61°C

no iceage 120 (barulhento mesmo - mas resolve fácil isso)

placa-mãe 35°C / 39°C

processador 24 / 36°C

core1 39°C / 52°C

core2 40°C / 50°C

e ainda montando a parte externa, seguem as duvidas:

- o lateral que você ta sugerindo ficaria onde exatamente? puxando pras memorias? colando ao maximo possivel perto do iceage?

porque parece q da pra ele ficar legal pegando uma boa parte do nb e a parte de cima das memorias e ainda de quebra manda ar em cima do sb.

- outra coisa ... com o ige age aqui fica justo pra colocar uma fan de 50mm porque ele ta cobrindo cerca de 1cm do dissipador.... sera q esse lateral pegando a metade inferior dele ja n da conta?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!