Ir ao conteúdo

Kernel bichado

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

eae beleza?

seguinte: eu baixei e compilei pro meu Slackware 8.1 o kernel 2.4.9. Fiz tudo como manda o figurino: makes, copiei o bzImage pra pasta /boot, fiz o link, configurei o LILO, tudo certo.

aí começam os problemas. :-(

quando eu vou dar boot com esse kernel ele simplesmente pára nessa parte:

Uncompressing Querneuzio.....................
OK, booting the kernel.....

que que eu fiz de errado? tem a ver com BIOS? ou processador?

Postado

na verdade...o numero que indica as versões em teste é o numero do meio (2.5.6)  =)

e meu chapa...você copiou o System.map-versao pro /boot? Chegou a notar se apareceu algum "error" no final da compilação? Se der...posta exatamente os passos que voce fez.

Postado

system-map?

nem vi isso...

a parte que eu estou me dando mal é justamente esse final, segundo o manual que eu usei (o Foca-Linux) tem que copiar o bzImage pra pasta /boot, fazer um link pra ele, indicar o link no lilo.conf e mandar gravar o lilo.

ó como ficou o lilo.conf:

image=/boot/vmlinuz-2.4.18
       label=Slackware
       root=/dev/hda3
       read-only

image=/querneuzio
       label=Quernelnovinho
       root=/dev/hda3
       read-only

onde foi que eu errei?? (tenho a impressão de que já vi essa frase antes...)

Postado

entre no seu /boot e de uma olhada nos arquivos la dentro. voce deve ter um System.map-2.4.xx. Quando voce recompila o seu kernel ele gera esse arquivo na pasta onde estão os fontes do kernel. Copie ele pra dentro do /boot (não se esquecendo de colocar a versão) e faça o link pra ele novamente. Segue exemplo:

#cp /kernel_path/arch/i386/boot/bzImage /boot/vmlinuz-2.4.xx

#cp kernel_path/System.map /boot/System.map-2.4.xx

#cd /boot

#ln -sf System.map-2.4.xx System.map

#ln -sf vmlinuz-2.4.xx vmlinuz

agora é so alterar o seu lilo de acordo com as mudanças e rezar pra dar certo!  :D

uma pergunta: porque você não utiliza uma versão mais nova do Kernel?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!