Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com execução de vídeo em RIVA TNT2 32MB....

marcos.77

Posts recomendados

bom amigos é o seguinte, troquei a placa de video do pc por uma NVidia RIVA TNT2 model 64/model 64 pro microsoft 32mb de memoria.

minha placa mãe é ASUS P5 99VM , processador amdk6 2/500 video on board 8mb SIS 530, todo video que tento passar fica muito lento , o som passa e o video fica passando bem lento, com essa placa não deveria dar pra ver video? será que não tem jeito de ver com esse computador? qual a configuração minima pra assistir os videos do youtube e outros no media player por exemplo?

será tem a ver alguma coisa de clock.

Alguem ajude por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos o que acham desta configuração:CONECTIVIDADE• Conexões: DC-in; Fone de ouvido; Mic-in; Paralela; PS/2; RJ-11; RJ-45; Saída VGA para monitor; Serial; SPDIF(Headphone); USB 2.0 : 6

• Vídeo: Conexões : VGA; Memória : 224 MB; Chipset : Intel 945GC; Compartilhada : Sim

• Áudio: Conexões de áudio : Caixas de som; Fone de ouvido; MIC IN; Canais : 5,1; Chipset : Realtek ALC662

• Slots: PCI : 2; PCI-E : 1; PCI-E 16X : 1

DESEMPENHO• Processador: Intel : Celeron; Série : 430; 1,80 GHz

• Memória: 1 GB; DDR2; 667 MHz

• HD: 160 GB; SATA II; 7200 rpm

• Drive óptico: Grava e lê CD e DVD (DVD-RW) : Dual Layer

• Modem: V92; Velocidade do Fax : 14400 bps; Velocidade do Modem : 56 Kbps

• Rede: 10/100 Mbps

• Memória cache L2: 512 kB

• Arquitetura: 32 bits

FICHA TÉCNICA• Sistema operacional: Linux Momentum 5.0

• Marca: Mirax

• Placa Mãe: Marca : Foxconn; Chipset : Intel 945GC + ICH7

• Soquet do processador: Intel : 775

• Barramento externo: 1333 MHz

• Memória expansível até: 2 GB

vale a pena comprar essa maquina, posso instalar o xp sem problemas?

Link para o comentário

Marcos,

Primeiro: O desktop é um AMD K6 2 - 500mhz, com quantos de RAM você possui nesse computador? A minha ex-namorada também possui um computador desse e pelo menos com 32mb de RAM mesmo com win98 roda apenas videos .AVI sem concorrer com outros programas. Nem Divx roda direito, nem o proprio youtube. (utiliza o driver do macromedia flash para exibir os videos). Se tiver uns 128mb ou mais acredito que videos do youtube ficam "rodaveis", mas nao creio que Divx conseguira rodar com perfeição mas rodara.

Segundo: Pela config descrita e placa-mãe seria um notebook certo??? quanto eles estão te pedindo pelo notebook? tem um topico aqui no Clube do Hardware que seria as indicações do dia la você encontra computador com configurações semelhantes a um bom preço. É só comparar com esse que você viu. Esse notebook, ele roda facilmente videos de todos os tipos, o que você nao vai rodar com configurações altas é apenas jogos mas nao deixa de ser um bom computador para pessoas que nao sao estão exigentes a grafico. Eu mesmo estou pensando em pegar um HP que é um pouco superior a esse celeron mas estou esperando td dar certo...rs

voce consegue instalar o XP facilmente e rodara tranquilo o XP somente fale o preço desse comp para ajudarmos.

Abraços e se precisar estamos a disposição!

Edson

Link para o comentário

Com relação ao primeiro ponto , tenho 320mb de memória ram , placa de video 32mb NVidia, chipset sis 530, será que pode ser algo desabilitado na bios ou coisa assim? qual quer sugestão é bem vinda.

quanto ao preço do pc era R$ 599,00 no site da casa e video e vem sem monitor

Link para o comentário

Com relação ao primeiro ponto , tenho 320mb de memória ram , placa de video 32mb NVidia, chipset sis 530, será que pode ser algo desabilitado na bios ou coisa assim? qual quer sugestão é bem vinda.

quanto ao preço do pc era R$ 599,00 no site da casa e video e vem sem monitor

Não é não cara... o problema é que o windows utilizada graficos 2D, logo não utilizará recurso de memória e alocamento de geometria da placa de video. Quanto a isso é o computador (placa-mãe, processador) que limita a velocidade não conseguindo realmente processar com exito.

Agora quanto ao valor eu compraria sim. Se voce ja verificou garantia e td mais e é da marca Mirax pode comprar que é uma boa marca. E pelo menos você poderá rodar seus programas de video, trabalhar com mais rapidez e tera um hardware mais atualizado do que o seu atual.

Abraços,

Edson

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!