Ir ao conteúdo

Montando um PC

Posts recomendados

Postado

E ae glr, beleza?

É o seguinte... como o próprio nome do tópico diz, to querendo montar um pc novo. Nada top de linha. Algo que desce pra rodar uns jogos legais (pelo menos por enqnto).

Afinal, a configuração atual ta deixando muito a desejar, principalmente devido ao processador, pois to odiando trabalhar com AMD ¬¬

AMD Sempron 3000+ (1.8 GHz)

768 MB RAM

HD de 160GB (Isso já é o suficiente)

Placa mãe Asus bem ultrapassada (2 slots de memória DDR, slot AGP, etc.).

Placa de Vídeo GeForce FX5200 128mb (AGP)

A fonte é aquelas paia mesmo... da XPC u.u

Well...

Então eu queria um processador Core 2 Duo E8400 ou se for Quad Core, um Q6600...

Mas com isso, vou precisar de outra Motherboard, devido ao slot do Processador...

Com uma placa nova, esta só irá aceitar memória DDR2, aí vem memória também...

E vale ressaltar, que não queria uma placa com VGA onboard, então, teria que comprar uma com VGA off, e como não se tem mais Motherboards com slot AGP, teria que comprar uma VGA.

E pra suportar isso tudo, uma boa fonte X'D

Além disso, se tiver outra(s) peça(s) a serem indicadas, please, indiquem =]

Então... a única peça que sobraria no PC, seria o HD... mas caso eu acho as configurações desejadas em uma CPU só, compro logo ela toda pronta, se não, vai peça por peça. XD

------------------------------------------------------

Sobre o Processador...

O que valeria mais a pena? Um Core 2 Duo ou um Quad Core?

Pelo o que sei, um Quad Core tem 4 núcleos, logo é 4 vezes mais rápido, e o Core 2 Duo, 2 núcleos, 2 vezes mais rápido. Sendo assim, se eu pegar uma Core 2 Duo E8400, 3.0, este seria "pior" que um Quad Core 2.6 (Q6600). Mas segundo os testes feitos aqui, o Core 2 Duo E8400 tem um desempenho melhor... Aí fiquei em dúvida XDD

Sobre a VGA...

Queria algo simples e barato, que atendesse as minhas meras necessidades... algo de 256mb ou 512mb já seria o suficiente, até porque não posso investir muito nisso por enqnto XD

Sobre a memória...

Aí já ficou aquele lance de ser DDR2 ou DDR3...se for DDR2, provavelmente vai ser de 2GB, e se for DDR3, aí no máximo 1GB u.u

Sobre a fonte....

Não faço a mínima ideia de qual comprar, até porque nem tenho conhecimento disso... o que puderem recomendar de mais barato possível... só queria mesmo uma fonte que desse pra suportar legal o processador =)

Sobre a Motherboard...

Eu curto muito a marca Asus, mas já ouvi muito falar de outras marcas, tipo Abit e Gigabyte.

Algumas dúvidas:

O que é chipset e no que ele influi? XD

Tem muita diferença, sem ser o o preço, de memória DDR2 e DDR3? Valeria a pena pegar a DDR3, mesmo com o alto custo?

Vale a pena pegar uma placa mãe que possua slots para memórias dos dois tipos? Tipo a P5QC ou a P5KC?

Pra que serve eu ter 2 slots PCI-E x16? Posso colocar duas placas de vídeo de 512mb, em cada slot, e ficar com 1 GB de memória de vídeo, por exemplo?

O que significa tecnologia Crossfire e Sli? Qual destas duas é a melhor?

Então, to aceitando sugestões também... de preferência da Asus XD E algo com FSB de 1600, 4 slots de memória, 2 PCI-E x16 e de slot LGA775, e quem sabe com um Wi-Fi AP XD Ah, e nada de VGA on, mas Som e Rede sim =D

Quanto ao preço, gostaria que ficasse um tanto quanto em aberto, já que o produto pode vir ou não dos EUA... mas para dados de referência, algo que não ultrapassasse os 200 dólares ou os 500 reais XD

Sei que o tópico tá imenso, mas se puderem pelo menos fazer as recomendações de qualquer coisa, já fico agradecido. XD

Valeu ae galera! =]

Postado

Muitas de suas dúvidas já estão respondidas nos tópicos fixos como este.

Li seu tópico todo e entendi suas necessidades, mas pra que eu possa postar algo preciso que me diga quanto pode gastar ao todo.

Se for só 200$ complica em, num da pra fazer nem metade disso ai.

Postado

Opa, e ae XD

Os 200 dólares ou 500 reais é só para a motherboard cara...

O processador já tem preço definido, pois a diferença entre Core 2 Duo E8400 e Core 2 Quad Q6600 é pouca, e eu já tenho o preço destes..

A VGA, por enquanto, eu vou querer uma bem paia mesmo... algo que não ultrapasse os 150 reais...

A memória já tem o preço também... só queria uma sugestão (1gb ou 2gb)...

A fonte é q eu nãofaçoa mínima ideia "Oo

Quando puder ajudar aí...

O que eu quero mesmo, é sugestões para uma boa MB

Valeu!

Postado

amigo se o pc for p/ jogos você tem q emvesti ma VGA você vai gasta emtrono de 2000 a 2500 ?? pega 2gb de ddr2 800mhz um processador barato e pega 8600gt ta 200 a 250 você vai aprovei ta o HD ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!