Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar botões laterais do Mouse Clone modelo 06207


Posts recomendados

Boa noite, caros amigos do fórum!

Mais uma vez venho pedir ajuda para um "probleminha".

Adquiri recentemente um mouse sem fio da Clone de 5+1 botões modelo 06207. O mouse até que é legal, mas os botões laterais 1 e 2 (que deveriam ser reconhecidos como 4 e 5) só servem para avançar e retroceder páginas na internet e outras pequenas configurações presentes no driver/software que o acompanha.

Tentei configurá-los para jogar mas eles são reconhecidos como ALT e não funcionam! :confused:

Alguém saberia uma maneira de alterar as configurações desses botões?

Desde já, agradeço a atenção dispensada e eventual ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe Krueger, só posso te aconselhara fugir de Clone/Bright/Leadership e similares, exceto para coisas baratinhas como coolers, mesinhas, suportes, etc... Tudo o que eu tive dessas marcas sempre foi tenso e com drivers bugados.

Não dá para voltar lá aonde você comprou e trocar por um mouse ótico basic da Microsoft ou da Logitech? São muuuuuito superiores mesmo com menos botões...

Abraços opinativos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe Krueger, só posso te aconselhara fugir de Clone/Bright/Leadership e similares, exceto para coisas baratinhas como coolers, mesinhas, suportes, etc... Tudo o que eu tive dessas marcas sempre foi tenso e com drivers bugados.

Não dá para voltar lá aonde você comprou e trocar por um mouse ótico basic da Microsoft ou da Logitech? São muuuuuito superiores mesmo com menos botões...

Abraços opinativos,

Caro, Elio! É meio complicado a loja trocar, pois o mouse funciona e é bonzinho! Como são 5 botões, achei que os dois laterais fossem programáveis, e são! O problema é que somente para os comandos que vêm no software. Além do mais, estive olhando pela ésima vez as informações no fundo da embalagem e só agora enxerguei: "Funções de Internet (Programáveis)".

Mas estou buscando outros drivers tanto da Clone quanto de outros fabricantes.

Ainda quero comprar um G5, mas ele tem fio e o da Clone não, e como dou aulas com note + datashow, o da Clone foi a melhor opção no momento (R$), visto que não preciso ficar próximo do note para comandá-lo.

Mas obrigado pela ajuda!

E, como diz você, abraços wi-fi! rsrs:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal?! Niguém tem uma ideia para solucionar este "problema" que enfrento?!

Já tentei outros drivers tanto da Clone quanto de outros fabricantes e até agora nada!

Ah! Estou também com uma dúvida cruel: compro o Razer Diamondback ou o Diamondback 3G, a diferença entre eles é de R$ 30,00. Se bem que o visual do Diamond é mais bonito do que o do 3G.

Aguardo sugestões!

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal?! Niguém tem uma ideia para solucionar este "problema" que enfrento?!

Já tentei outros drivers tanto da Clone quanto de outros fabricantes e até agora nada!

Ah! Estou também com uma dúvida cruel: compro o Razer Diamondback ou o Diamondback 3G, a diferença entre eles é de R$ 30,00. Se bem que o visual do Diamond é mais bonito do que o do 3G.

Aguardo sugestões!

[]

Caro Kruguer, faça o download do programa do Intellimouse Optical da Microsoft, versão português brasileiro para XP. Instale e você terá seus problemas resolvidos. Eu tenho um mouse Clone USB com 5 botôes e seletor 800/1600dpi e funciona perfeito!

O programa é Intellimouse_Optical XP32 PTB.exe com 6643KB. Após instalação vai poder configurar os 5 botês do jeito que você quiser! Atenção, liga ele na porta PS/2 usando um adaptador USB-PS/2 pois do contrário algumas funções ficam desativadas... não sei porque... mas se ligar na porta PS/2 funciona beleza!

abraço

Andrés

Mais detalhes, o programa é o

Microsoft Intellipoint 6.1 para Windows, o enderço para download:

http://www.microsoft.com/Downloads/details.aspx?familyid=EA22BD62-4873-406A-BBBE-C587D35A53BF&displaylang=pt-br

nome do arquivo segundo MS é: IP32Ptb.exe

um abraço

Andrés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kruguer, faça o download do programa do Intellimouse Optical da Microsoft, versão português brasileiro para XP. Instale e você terá seus problemas resolvidos. Eu tenho um mouse Clone USB com 5 botôes e seletor 800/1600dpi e funciona perfeito!

O programa é Intellimouse_Optical XP32 PTB.exe com 6643KB. Após instalação vai poder configurar os 5 botês do jeito que você quiser! Atenção, liga ele na porta PS/2 usando um adaptador USB-PS/2 pois do contrário algumas funções ficam desativadas... não sei porque... mas se ligar na porta PS/2 funciona beleza!

abraço

Andrés

Caro Andrés, seguirei essa dica e depois posto o resultado. O problema é que como não tenho esse adapatador, terei que providenciar um, mas se o mesmo não funciona com USB, terei dificuldades, pois utilizo-o num note, o da minha assinatura.

Agradeço a ajuda!

Obrigado!

Abraços!

Testei com USB: não funcionou. Já tinha baixado um programa desses só que o que baixei tinha 14 MB. Testei todos os modelos de 5 botões, novamente e nada. Como não funcionou, deste jeito não deu! rsr

Mas obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom galera to trazendo de volta o tópico do kruguer_pmd porque também to com o mesmo problema, ganhei esse mouse recém e não consegui configurar os botões laterais, tentei o que o Andrés falou sobre o programa da microsoft mas também não deu certo, tentei usando ele numa porta USB, ainda não tentei com um adaptador (vou ver se compro um). Alguém ai tem ideia de como solucionar esse problema?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!