Ir ao conteúdo

MS-7254 1.07 chipset Thomas-RC410, Problemas com mem. RAM

giohji

Posts recomendados

Postado

Olá estou tendo problemas com uma memoria recém instalada...

Comprei um pente de 1gb da marca kingston DDR2 e o windows não reconhece este segundo pente...Ele apenas reconhece 1gb de RAM (o que já estava instalado)

Primeiramente pensei que o problema fosse um pente de memória defeituoso e então removi o pente antigo e inseri o novo, o pc inicializou normalmente e só para ter certeza rodei o memtest86(acho q era esse o nome) e ele não detectou nenhum erro neste pente...

Então resolvi fazer um rodizio e ver se o pente também funcionava sozinho no segundo slot de memoria, continuou funcionando perfeitamente...

Inseri novamente os dois pentes de memória e o windows continuou reconhecendo somente um...

Procurei por configurações do windows que poderiam estar limitando a memória apenas para descobrir que estava desabilitada("\maxemem" no boot.ini)

Realmente não sei mais o que fazer pois não encontro nenhuma atualização da BIOS da minha placa-mãe... Apesar de ser fabricada pela MSI o site não contém nenhuma informação pois é uma placa utilizada em computadores da HP (no meu caso modelo b2040br).

O pior é que a BIOS reconhece que existem 2gb de RAM instalados... inclusive programas como CPU-Z e PC Wizard reconhecem que existem 2gb de RAM instalados...

Placa-mãe que estou utilizando:

MS-7254 1.07 chipset Thomas-RC410

Obs. Se a minha placa-mãe não tiver suporte para dual-channel é possivel ter dois pentes de memoria funcionando em single?

Por favor me ajudem!! T.T

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

problema ainda não resolvido... agradeço sugestões... formatei o pc e ainda n reconhece o segundo pente de memoria.

• 4 semanas depois...
Postado

Bom, pelo que eu sei esta placa mãe não suporta dual-channel mas suporta sim o single-channel. Atualização de BIOS tem no site da HP em outros PCs que usam a mesma placa mãe, porém são PCs para empresas. Tente ver as latências das 2 memórias, vai ver ele está reconhecendo com dual-channel, se não for tente botar sua dúvida na área de memórias.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!