Ir ao conteúdo

NET 4MB- Modem e router mesmo IP?!

Sylar2009

Posts recomendados

Postado

Bom gente...

Seguinte, to aqui quebrando a cabeça e nada...

Queria saber o seguinte....

Aqui em casa tenho esse pc que estou usando ( de mesa) e mais 2 LapTops que acessam sem fio via Wireless....

O roteador aqui é esse :

Wireless BroadBand Router 802.11b : overvi5.gif

e o Modem normal é esse : Motorola SB5100 : 2690_MotImage.jpg

Aqui Tenho NET 4mb, Bom, Acontece o seguinte, aqui se passam como acho que em todos os lugares, varios links , uns bons e outros horriveis, O Bom daqui é o link 201.62.XXX.XXX , esse link é embratel e com ele consegu contato via skype, jogos com todo brasil, Os outro 2 links 189 e 201.75 sao horriveis e so consegu contato com gente do mesmo estado que eu.

Bom, Trocando o Ip Fisico da maquina pelo mac adress , Consegu neste horario Pegar o ip Bom.... mas detalhe, so consegu pegar com o Modem, e com roteador desligado....

então o que eu preciso, Clonar ou Enviar o IP que esta no Modem agora , para o Roteador , como aqui o ip é dinamico acho que copiar o Gateway , mascara , e ip la pra deixar estatico nao funcionaria, bom ,ainda nao tentei isso pois nao sei como achar meu DNS...

Mais se alguem ai conhece isso e sabe como consegu transferir, Clonar o IP que esta no modem para na hora que eu resetar e conectar o roteador ele pega o mesmo iP , Eu agradeceria...

Se isso é totalmente impossivel, por favor ,me falem..

Obrigado!

Postado

Totalmente possível não é, por seu ip ser dinamico pode acontecer de funcionar um tempo com o IP 201.62 e depois voltar para o 189 ou para o 201.75. O modem não tem IP, na verdade ele funciona como uma bridge sendo que quem tem o IP é a placa de rede do seu computador ou o seu roteador.

Para conseguir ficar com o IP 201.62 por um tempo talvez seja necessário clonar o mac-address. Você precisa descobrir com qual mac-address você consegue o tal IP e depois de saber isso você coloca o mesmo mac-address no roteador.

Lembre-se que a cada troca de mac-address é necessário reiniciar o modem e que isso não é definitivo, o IP ainda pode mudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!