Ir ao conteúdo

P5K-E wifi AP Tem algum tipo de imcompatibilidade?

oliverzacheo

Posts recomendados

Postado

Galera, vou comprar memórias para minha placa-mãe asus P5K-E wifi AP e gostaria de saber se alguem aqui conhece alguma incompatibilidade dela com certas memórias. Estou de olho nesse modelo:

G.Skill 4G - Kit 2x2 1066 - PC 8.500 CLS5 - F2-8500CL5D-4GBPK

pois encontrei por apenas 375 reais.

entrei no site da asus e só fala de compatibilidade com a mobo de modelos crucial, kingston e corsair... quanto a outros fabricantes nao há nada na tabela!

se alguem souber de outra memoria melhor, ou com melhor custo x beneficio, eu agradeço!

abraços

Postado

Memória melhor que essa que você quer pegar, é difícil, essa memória é excelente, a frequência é muito boa, você fez a escolha certa.

Não de bola a site de fabricante, Eles não testaram as memórias Gskill ou provavelmente quando fizeram esses testes não existia ainda essas memórias Gskill no mercado.

Pode colocar elas sem medo no seu computador, se caso você quer evitar incompatibilidades atualize a bios do seu computador antes de coloca-las.

Postado

Consegui achar um manual dessas memórias no site da g.skill e lá diz que em testes realizados numa p5k deluxe (p35 = a minha placa-mãe) ocorreu compatibilidade.

mas agora eu achei essas memórias aqui 20 reais mais cara na plug informatica a pronta entrega :

ocz reaper hpc 4gb (2x2gb) ddr2 1066 ocz2rpr10664gk

ela é melhor que a g.skill? parece-me que eu vi um tópico de um cara falando que nao tava conseguind rodar a ocz a 1066mhz na placa-mãe dele... e ainda nao conseguiu resolver o problema!

obrigado a todos mais uma vez

abraços

edit: anjoed, como a g.skill eu iria comprar no mercadolivre, nao há como fazer os testes =/

edit2: acabei de achar memórias OCZ DDR2 2x2gb PC 1066 Platinum OCZ2P10664GK por 320 reais, alguem poderia me informar se são melhores que as g.skill ou as OCZ reaper?? a minha principal preocupação é a compatibilidade!

• 3 semanas depois...
Postado

cara toma cuidado ao comprar estas placas da ocz , eu comprei o pacote de uma pessoa do mercadolivre , placa mÃe assus extreme striker 2 , 4 pentes de ocz reaper de 2 bg cada , placa de video , processador , tudo da mesma pessoa , quando recebi e mandei montar a maquina tava danado pau de tudo que é jeito , ai descobri que as memorias ocz nÃo eram omologadas pela assus , acabei tendo que comprar outras placas da corsair , que eu vi que era omologada no manual , foi so espetar na maquina acabou todos os problemas , o cara nÃo trocou as placas pra mim , ou seja me ferrei com essas memorias da ocz.

• Membro VIP
Postado
cara toma cuidado ao comprar estas placas da ocz , eu comprei o pacote de uma pessoa do mercadolivre , placa mÃe assus extreme striker 2 , 4 pentes de ocz reaper de 2 bg cada , placa de video , processador , tudo da mesma pessoa , quando recebi e mandei montar a maquina tava danado pau de tudo que é jeito , ai descobri que as memorias ocz nÃo eram omologadas pela assus , acabei tendo que comprar outras placas da corsair , que eu vi que era omologada no manual , foi so espetar na maquina acabou todos os problemas , o cara nÃo trocou as placas pra mim , ou seja me ferrei com essas memorias da ocz.

Acho que você analiso errado seu caso. O problema aí, comprovado, é a placa mãe. Foi ela que rejeitou as memórias. Nesse caso, você devia ter feito atualização da bios e realizado novamente os testes. E, além disso, para a solução nesses casos era acertar o timing da memória, juntamente com a frequência.

Não poste, por favor, informações sem fundamento técnico e verifique seu português, pois não estamos mais aceitando posts desse tipo ( "Internetês" )

edit: anjoed, como a g.skill eu iria comprar no mercadolivre, nao há como fazer os testes =/

edit2: acabei de achar memórias OCZ DDR2 2x2gb PC 1066 Platinum OCZ2P10664GK por 320 reais, alguem poderia me informar se são melhores que as g.skill ou as OCZ reaper?? a minha principal preocupação é a compatibilidade!

Esqueci do teu post. Caso ainda esteja em tempo, respondo:

1 - Ok, é bom então pesquisar bem qual memória usar

2 - G skill são melhores, mas depende da latência delas. Qual é?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...