Ir ao conteúdo

Recuperando Linksys wap11 v2.8 apos erro de firmware

fabriciogcbh

Posts recomendados

Postado

a unica forma que encontrei de recuperar meu linksys wap11b v2.8 depois de um update de firmware mal sucedido foi usando cabo RS-232. vou postar a forma que fiz, não vou explicar como fazer a placa RS-232 porque ja envolve muito trabalho e conhecimento avançado em hardware e componentes eletrônicos, para quem ja tem este conhecimento aqui esta alguns esquemas que ja testei e funcionaram http://www.4shared.com/file/16153131/b2614d88/RS-232.html(aconselho a fazer o esquema que tem o CI RS-232, é o mais compativel com os aparelhos, o esquema que tem Transistor nao funciona com algumas placas, não sei o porque), ja vi pessoas usando cabo de dados de celular (modelos antigos serial) para fazer isso, ja que ele tem um circuito que é o conversor RS-232.

configurar a porta serial com os seguintes parâmetros:

menu0di8.th.png

apos aparecer o texto

CPU: ADM86280000 Home Gateway Processor

POST Version: 1.83.0002

Creation Date: 2003.08.26

Press <space> key three times to stop autoboot...

3

apertar a tecla "Espaço" para entrar no menu onde vamos fazer o upload do novo firmware.

menu2ng0.th.png

escolher a opcao "1" Xmodem, vai aparecer o seguinte texto

POST Menu

=========================

[1] Xmodem Download

[2] TFTP Client Download

[3] TFTP Server Download

[4] Print Boot Params

[5] Set Boot Params

[6] Set Boot Mode

[7] Exit

Please enter your number: 1

Press any key to start downloading.

Downloading..

apos precionar alguma tecla o aparelho esta pronto para receber o novo firmware, abra a janela de upload de arquivo, selecione o firmware http://www.4shared.com/file/55905157/b922099d/dwl700AP_firmware_202.html , o firmware é do Dlink 700AP, funciona perfeitamente no linksy. Tentei varias vezes usar o firmware original disponibilizado no site da linksys, mas o aparelho não funcionava. Caso tenha problemas ao enviar o firmware, erro no envio aos 256Kb, tente outro terminal(telnet) para faze-lo.

Apos fazer o upload, o aparelho vai checar o arquivo e fazer a atualização, pronto, so reiniciar e reconfigura-lo, é aconselhável resetar o aparelho pelo botão que tem atrás, (as configurações linksys não batem 100% com o dlink), o IP padrão apos o reset é 192.168.0.50. Bom trabalho

OBS: se voce não conseguir digitar nada apos o texto:

Verifying product code......PASS

==========================================================================

Triphibian project:

Command Line Interface. v.2.00.0070 2004.07.15

==========================================================================

cmd> help

é porque o firmware não esta funcionando corretamente, faça o procedimento com o firmware correto. Apos ligar a tensão no aparelho fique precionando tecla "espaço"

Ligação dos pinos para a conexão RS-232

jtag_serial.jpgjtagserialvb8.jpg

fotos da minha placa RS-232

dsc04936afr2.th.jpg

dsc04940alm7.th.jpg

tela do Access Point apos atualização com o firmware do D-Link

webaccesspointta3.th.png

recuperação do Access point Wap11b v2.8 foi baseado no tutorial de conexão do Alberto Kurata, link: (quebrado)

EDITADO:

Adicionado imagem de ligação da placa principal TX, RX, GND

Retido link do tutorial (basico) que estava quebrado ja tinha tampos.

• 2 meses depois...
Postado

Tenho dúvidas em relação ao cabo. Você teria como explicar melhor o cabo, de ponta a ponta, tendo em vista que suas fotos são da placa apenas....

Postado
Tenho dúvidas em relação ao cabo. Você teria como explicar melhor o cabo, de ponta a ponta, tendo em vista que suas fotos são da placa apenas....

o assunto desta placa da para ter outro topico somente para ela, por isso nao coloquei, ja estou contando que a pessoa tem ou saiba montar, mas da um olhada neste Datasheet, com ele da para voce montar a placa. Olhe o circuito do CI Max232, ou procure algo a mais na net sobre Max232 ou Rs-323

Link do Datasheet (de onde eu montei a placa)

http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/M/A/X/2/MAX232.shtml

esquema dos pinos Serial

DE9_D-subminiature_RS-232_pinout.png

• 2 semanas depois...
Postado
o assunto desta placa da para ter outro topico somente para ela, por isso nao coloquei, ja estou contando que a pessoa tem ou saiba montar, mas da um olhada neste Datasheet, com ele da para voce montar a placa. Olhe o circuito do CI Max232, ou procure algo a mais na net sobre Max232 ou Rs-323

Link do Datasheet (de onde eu montei a placa)

http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/M/A/X/2/MAX232.shtml

esquema dos pinos Serial

DE9_D-subminiature_RS-232_pinout.png

estou com o circuito pronto, de um lado é serial, passa para o circuito e no outro deveria ser ethernet, certo?

nesta outra ponta sobram-me dúvidas... temos 4 cabos, de acordo com o circuito que você mostrou (GND, T2IN, R1OUT e VCC). No circuito essas quatro estão ligadas num JP1, nos pinos 1, 2, 3 e 4, respectivamente... Como o que eu quero é uma RJ45 para se comunicar com o linksys, qual a sequência da pinagem nele?

Postado
estou com o circuito pronto, de um lado é serial, passa para o circuito e no outro deveria ser ethernet, certo?

nesta outra ponta sobram-me dúvidas... temos 4 cabos, de acordo com o circuito que você mostrou (GND, T2IN, R1OUT e VCC). No circuito essas quatro estão ligadas num JP1, nos pinos 1, 2, 3 e 4, respectivamente... Como o que eu quero é uma RJ45 para se comunicar com o linksys, qual a sequência da pinagem nele?

isso voce nao liga na porta RJ45 nao, voce vai queimar ela. Com este circuito voce liga na placa principal (dentro do aparelho), la tem uma comunicação serial rs-232, tem que soldar e fazer toda a configuração que expliquei aqui.

Por isso nao expliquei nada sobre conexão RS-232, por é tanto conteudo que da para abrir outro topico, ja expliquei como se a pessoa ja soubesse, sem a conexão não da para fazer nada no aparelho, se nao tiver pratica com circuito, ferro de solda, peça ajuda, é um trabalho bem minucioso, principalmente a parte de soldar na placa-mãe do aparelho.

depois eu posto novamente o esquema de ligação da placa principal, a imagem que eu havia postado deu erro.

• 3 semanas depois...
Postado
isso voce nao liga na porta RJ45 nao, voce vai queimar ela. Com este circuito voce liga na placa principal (dentro do aparelho), la tem uma comunicação serial rs-232, tem que soldar e fazer toda a configuração que expliquei aqui.

Por isso nao expliquei nada sobre conexão RS-232, por é tanto conteudo que da para abrir outro topico, ja expliquei como se a pessoa ja soubesse, sem a conexão não da para fazer nada no aparelho, se nao tiver pratica com circuito, ferro de solda, peça ajuda, é um trabalho bem minucioso, principalmente a parte de soldar na placa-mãe do aparelho.

depois eu posto novamente o esquema de ligação da placa principal, a imagem que eu havia postado deu erro.

Fabricio,

Gostaria de saber se você faria este serviço caso eu envie o equipamento para você, e quanto me cobraria por isso? Qualquer coisa, me mande seu msn atraves de uma mensagem privada.

Amatos

• 3 meses depois...
Postado

to com 1 cabo Cisco Systems (72-3383-01 REV.A0) eu posso usar esse cabo cortando a ponta RJ45 e usar os fios na placa? e quais sao os fios? ALGUEM PODERIA ME DA UMA AJUDA... outra coisa a imagem q diz a configuração da porta serial não ta mostrando...

• 4 semanas depois...
Postado

ola amigo fiz todo o procediemtno com o firmware da dlink 700 mais eel não pinga o 192.168.0.50 na hora q acabou a atualização ele parou em uma tela

Verifying product code......PASS

================================================== ========================

Triphibian project:

Command Line Interface. v.2.00.0070 2004.07.15

================================================== ========================

cmd> aqui da pra digitar o q eu quero e até dar reboot q ele rebuta ! o que pode ser amigo eu aperto resete o botão la tras e ele não reseta !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!