Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit IX38 Quad GT - (Review & overclock)


Posts recomendados

cara li o tópico que você fez sobre a ventilação dos gabinetes e tal.. e achei genial... mais quanto a essa placa ela tá saindo por quanto no mercado.. já que você mesmo disse que por exemplo ela vem com umas limitações como ddr2 até 1066 só nao 1200 e tal.. e mais umas coisas.. nao seria mais negócio uma gigabyte... por exemplo a ga-ep45 ds3r por exemplo.. ela tem o chipset p45 e o outro é ich10r já.. mesmo ela nao tendo 2 entradas pci 2.0 a 16x?? será que essa placa teria um desempenho bom com a sua configuração por exemplo???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi porque veja cara.. to pensando em montar uma configuração assim...

Processador Intel Quad Core 6600 (já tenho :D)

Placa mãe Gigabyte GA- EP45 D3SR ??? (tenho duvidas) R$ 520 +/-

Placa Video ATI Radeon 4850 R$ 550 +/-

Memorias 2GB corsair dominator ddr2 1066mhz em dual channel R$ 230 +/-

Fonte Corsair 450w VX R$ 260+/-

Gabinete (esquema sugerido por você com o cooler box do quad)

então... você recomendaria alguma placa para eu usar???

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim.. entendi.. mais por exemplo. ela nao tem dois slots pci-e x16.... e mais uma duvida... é porque tem varios modelos da ga- p45... d3sr, dq6 que tem heatpipes (acho)e tem a d3sl ou ds3l... algo assim....qual delas seria melhor.. tem alguma diferença.. alem do custo né.. e tem alguma diferença em desempenho significativa... da com heatpipes e da sem por exemplo....???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem com 1 e 2 pci-e 2.0 16x, tem para ddr2, ddr3, tem para ddr2 e ddr3 jutas, tem para todos os gostos e opções sexuais, logo escolha a que te atende... todas são boas... contanto que tenha o sufixo D em GA-P45X-DXX pois é o indicador da série ultra durable, que usa somente componentes nobres e de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p45 é um chipset custo benefício, o x48 foi progetado para gammers (2xpci-e 2.0 16x) e servidores (dual lan) apesar da abit ix38 ser remodelada para gammers (não tem dual lan como a max formula e a ga-x38), mas de boa crossfire e sli não valem a pena, disperdício de fonte para pouco ganho de performance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ABIT saiu do mercado de placas mãe, mas prometeu dar suporte para suas ultimas placas mãe lançadas, x38 e a nvídia 8200 durante 3 anos, com suporte completo de rma e bios, isso significa 2 coias:

1º infelizmente vamos perder uma das melhores produtoras de placas mãe do mercado, agora só tem a DFI que faz placas mãe com PWMs digitais, e fora ela só a gigabyte que apesar de usar mosfets usa somente componentes nobres... bom fazer o que né...

2º A IX38 QUAD GT CAIU PARA 50% DO PREÇO :D quem quiser uma ótima placa mãe intel x38 tá aí sua opção por um preço mínimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABIT saiu do mercado de placas mãe, mas prometeu dar suporte para suas ultimas placas mãe lançadas, x38 e a nvídia 8200 durante 3 anos, com suporte completo de rma e bios, isso significa 2 coias:

1º infelizmente vamos perder uma das melhores produtoras de placas mãe do mercado, agora só tem a DFI que faz placas mãe com PWMs digitais, e fora ela só a gigabyte que apesar de usar mosfets usa somente componentes nobres... bom fazer o que né...

2º A IX38 QUAD GT CAIU PARA 50% DO PREÇO :D quem quiser uma ótima placa mãe intel x38 tá aí sua opção por um preço mínimo...

Realmente é uma pena a Abit sair de cena, ótima placa a IX38 QuadGT, procurei, procurei e só tava achando caro com preço de lançamento, dai comprei uma P5Q que acabei vendendo e peguei uma P5Q-E que me parece ser uma excelente placa, vi num review ela rodando um Q6600 B3 em 500x7=3.500Mhz estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Será que consigo um over em um Q6600 GO pra 9x333 com uma tensão de 1.256 como a deste tópico

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=343727 e o mais importante,será que consigo isso com um Cooler-Box?

Q6600G0 faz 333x9 como se fosse o padrão dele, já consegui rodar estável na tensão padrão v1.225.

Até 3Ghz já vi rodando tranquilo com cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pistolao

vi q você manja então ve se você consegue me ajduar...

a configuração do meu pc é

abit ix38 quad...

processador core 2 duo 2.40 se eu nao me engano é um E6600 ( nao lembro certo mas sei q funciona na placa )

4 gb de memória kingston 800mhz

placa de video geforce 9800 gts

fonte corsair 550w

então o meu problema é o seguinte... quando ligo meu pc ele nao liga de primeira, porém do q eu entendo já nao sei mais o que fazer... ele parece q vai ligar roda os coolers e entra energia e tal... mas ai ele faz isso algumas vezes até realmente ligar...

nao acho q isso seja normal, porém quem me vendeu nao ta me ajudando muito.

pode ser o q? até o estabilizador eu já troquei pra um nobreak, e já fiz teste de ligar direto na parede porque achei q poderia nao estar dando conta...

mas independente de como ligo continua fazendo...

naoentendo de configuração da placa mãe

se puder me ajudar agredeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só vendo mesmo, qual nobreak voce está usando...? Como está sua configuração na bios, tem overclock...? Quem montou o pc para voce? quanto está as voltagens na bios? voce já zerou a bios no botão do painel traseiro e ligou para ver se acontece o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o nobreak é um stabilux mais antigo.. ams se fosse problema disso quando ligado na parede direto naod everia dar o mesmo erro... pelo menso assim foi o que estava vendo...

a repeito de reseta a bios pelo botao raseiro nao fiz vou tentar e te postar depois se deu resultado...

a respeito de over nao

meu pc ta tudo do jeito q veio de fabrica.. e fui eu q montei o pc mais um amigo... já trabalho com info a muito tempo mas to meio parado... nao entendo dessa configuração da bios

desde já agradeço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser um pancada de coisa, mas adianto logo que para alimentar só a sua fonte de 550W voce precisa de um nobreak ou estabilizador de 800va, se for alimentar monitor e outros perifériocos, aí tem que ser de 1000va, e pode ser um monte de configuração na bios, como por exemplo cpu fan warning, que somente liga o pc quando o fan do cooler do processador está girando e em alguns coolers ele demoram a "pegar no tranco" só un 5 segundos depois de ligar o pc, e ai seu pc fica ligando e desligando até o fan começar a girar num nível mínimo de RPM que dê para ele ler e deixar passar... Pode ser má configuração dos tempos de resposta do chipset ou memória, pode ser bios desatualizada conflitando com hardware novo, ai só atualizar a bios que funciona 100%, fonte com problemas elétricos, rede elétrica da sua casa com tensão abaixo do limite mínimo ou acima do limite máximo para sua fonte... enfim, pode ser muuuuuuuuita coisa, não dá para advinhar, tem que estar ai e testar tudo...

Eu recomendo 1º voce a não colocar um fonte pfc ativa tão boa como a corsair atras de etabilizador ou nobreak, ligue direto num filtro de linha ligado na tomada... e 2º atualizar sua bios para a ultima, e 3º desabilite as configurações que podem te dar problema na bios e 4º Verifique as temperaturas e Voltagens internal no pc health monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm

ta entoa vamos lá baixei as ultimas atualizações da bios

mas nao sei como isntalar estava vendo no site da abit ele fala de disquete mas nem tenho isso auhauhauha

segundo ... a respeito do estabilizador, ele nao da uma segurança maior no pc??? q eu estou tendando achar um de 1000 mas nao ta muito fácil, porém você falou pra nao usar, porque?

se for questao de coolers como arrumar isso.. com,of alei nao entendo de config. da bios

amanha testareii outra fonte pra ver se nao pode ser isso...

ai aviso se deu resultado... já resetei a bios e nao foi continua igual =/

obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm

1. ta entoa vamos lá baixei as ultimas atualizações da bios

mas nao sei como isntalar estava vendo no site da abit ele fala de disquete mas nem tenho isso auhauhauha

2. segundo ... a respeito do estabilizador, ele nao da uma segurança maior no pc??? q eu estou tendando achar um de 1000 mas nao ta muito fácil, porém você falou pra nao usar, porque?

3. se for questao de coolers como arrumar isso.. com,of alei nao entendo de config. da bios

amanha testareii outra fonte pra ver se nao pode ser isso...

ai aviso se deu resultado... já resetei a bios e nao foi continua igual =/

obrigado mais uma vez

1. voce não precisa de disquete use um pendrive para fazer o update...

http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=136&chave_tecnica=uni

2. sua fonte é pfc ativa, ela não precisa de estabilizadores para proteger seu pc, e ainda, dependendo da qualidade do estabilizador ele pode até atrapalhar a fonte, leia mais no forum de fontes e energia.

3. Amigo é só ir na opção do cpu fan monitor e desabilitar não tem mistério nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe

depois de muitos modos para conseguir fazer o pendrive da boot consegui atualizar a bios...

só pra avisar até agora já fiz uns 5 teste diferentes e esta funcionando.. o pc est aligando de primeira sem vacilar...

a respeito do estabilazador... gostaria de perguntar maqis uma coisa

moro num bairro industrial, e aqui ocial demais... sera q é seguro mesmo liga direto... nao me importo de comprar um estabilazador de mais de 1000va pra dar segurança....

aahh e mais uam coisa no embalo a respeito de refrigeração do meu pc nas configurações q te passei, o que você me recomenda??? ( sendo q tenho tudo original de fabraica nmessa area)

obrigadooo mais uma vez... espero q nao me encomode mais com o pc estão cedo hehehehe

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!