Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalando uma biblioteca no dev cpp


Guiep

Posts recomendados

0i, eu preciso usa a biblioteca igraph no devc++ ( http://cneurocvs.rmki.kfki.hu/igraph/ ) só q eles só disponibilizam um arquivo .tar.gz pra linguagem C, já tentei d td em uma das minhas tentativas extrai os headers do arquivo pro diretorio dos includes do dev e ai teentando compilar um exemplo :


[COLOR=#0000ff][B]#include [COLOR=#008000]<igraph.h>[/COLOR][/B][/COLOR]
[B]int[/B] [COLOR=#2040a0]main[/COLOR][COLOR=#4444ff]([/COLOR][B]void[/B][COLOR=#4444ff])[/COLOR]
[COLOR=#4444ff][B]{[/B][/COLOR]
[COLOR=#2040a0]igraph_real_t[/COLOR] [COLOR=#2040a0]diameter[/COLOR][COLOR=#4444ff];[/COLOR]
[COLOR=#2040a0]igraph_t[/COLOR] [COLOR=#2040a0]graph[/COLOR][COLOR=#4444ff];[/COLOR]
[COLOR=#2040a0]igraph_erdos_renyi_game[/COLOR][COLOR=#4444ff]([/COLOR][COLOR=#4444ff]&[/COLOR][COLOR=#2040a0]graph[/COLOR], [COLOR=#2040a0]IGRAPH_ERDOS_RENYI_GNP[/COLOR], [COLOR=#ff0000]1000[/COLOR], [COLOR=#ff0000]5.0[/COLOR]/[COLOR=#ff0000]1000[/COLOR],[COLOR=#2040a0]IGRAPH_UNDIRECTED[/COLOR], [COLOR=#2040a0]IGRAPH_NO_LOOPS[/COLOR][COLOR=#4444ff])[/COLOR][COLOR=#4444ff];[/COLOR]
[COLOR=#2040a0]igraph_diameter[/COLOR][COLOR=#4444ff]([/COLOR][COLOR=#4444ff]&[/COLOR][COLOR=#2040a0]graph[/COLOR], [COLOR=#4444ff]&[/COLOR][COLOR=#2040a0]diameter[/COLOR], [COLOR=#ff0000]0[/COLOR], [COLOR=#ff0000]0[/COLOR], [COLOR=#ff0000]0[/COLOR], [COLOR=#2040a0]IGRAPH_UNDIRECTED[/COLOR], [COLOR=#ff0000]1[/COLOR][COLOR=#4444ff])[/COLOR][COLOR=#4444ff];[/COLOR]
[COLOR=#2040a0]printf[/COLOR][COLOR=#4444ff]([/COLOR][COLOR=#008000]"Diameter of a random graph with average degree 5: %f[COLOR=#77dd77]\n[/COLOR]"[/COLOR],[COLOR=#4444ff]([/COLOR][B]double[/B][COLOR=#4444ff])[/COLOR] [COLOR=#2040a0]diameter[/COLOR][COLOR=#4444ff])[/COLOR][COLOR=#4444ff];[/COLOR]
[COLOR=#2040a0]igraph_destroy[/COLOR][COLOR=#4444ff]([/COLOR][COLOR=#4444ff]&[/COLOR][COLOR=#2040a0]graph[/COLOR][COLOR=#4444ff])[/COLOR][COLOR=#4444ff];[/COLOR][B]return[/B] [COLOR=#ff0000]0[/COLOR][COLOR=#4444ff];[/COLOR]
[COLOR=#4444ff][B]}[/B][/COLOR]

ele exibiu o seguinte erro:

undefined reference to `igraph_erdos_renyi_game' 
undefined reference to `igraph_diameter'
undefined reference to `igraph_destroy'
ld returned 1 exit status

me disseram q este erro ocorre porque faltaram os arkivos .a e .lib (pro linker eu acho), porém no arquivo q eu baixei nao tem estes arkivos, como eu faco pra gerar estes arkivos??

Ou como posso contornar este problema??

Já li a documentacao e ela nao ajuda muito quando se trata do Windows, parece q ela é totalmente voltada pra linux.

Desculpe o tamanho do post, é q isto é realmente importante pra mim.

valeu mesmo galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou tentando montar a bilbioteca .a, nakela opcao d projeto do dev, fiz assim:

-criei um projeto em uma pasta com todos os arkivos .c .cpp .h e mais alguns q ele foi pedidno quando dava erro.

-o projeto era biblioteca estatica .a e como opções eu adicionei na aba de arkios a pasta do projeto em bibliotecas e includes.

quando peco pra ele compilar ele da um erro em um dos arkivos dizendo:

18 C:\Users\Guilherme\Documents\proj\3\etime_.c sys/times.h: No such file or directory.

C:\Users\Guilherme\Documents\proj\3\etime_.c In function `igraphetime_':

47 C:\Users\Guilherme\Documents\proj\3\etime_.c storage size of 't' isn't known

C:\Users\Guilherme\Documents\proj\3\Makefile.win [build Error] [etime_.o] Error 1

como corrigir isto??

ha algum erro no procedimento?

obrigado, e mais uma vez desculpe pela incistencia, é q nunca fiz isto antes e preciso disto.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma olhada no site e encontrei umas dll's, será que não dá pra usá-las?

E também encontrei o seguinte:

"...

We usually compile igraph with the GNU C compiler. If you are a Windows user, you can find it as part of the Cygwin environment or in the MinGW+MSYS project. You can also try Microsoft's free C compiler suite (or even worse, Visual Studio), but there are known issues with the compilation of igraph in MSVC, and you'll have to resolve them yourself by tweaking the source code. (Patches are welcome! :)).

..."

Baixe o mingw + msys, talvez assim você consiga compilar o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!