Ir ao conteúdo

Micro reiniciando quando jogo

Posts recomendados

Postado

E ae galera beleza?

bem o meu problema é o seguinte:

Quando jogo um jogo + "pesado" relativamente(titan quest, cabal, Archlord), chega uma hora que o som dá um "ruído" alto , cerca de 3 segundos

e ai o pc reinicia.

porém em outros jogos + leves , como mu, cs 1.6, age2, vietinan, o pc nao reinicia.

Ja perguntei para alguns o que pode ser a causa desse problema, e me disseram que poderia ser um super-aquecimento do processador.

Fui medir a temperatura do meu processador , e deu 65°C e da placa-mãe ta 35°C...

intao realmente pode ser esse o problema ?

vai ai a minha conf do pc(nao sei muito bem de tudo) :

Windows xp

memoria ram 512 (2x256)

HD 40gb

geforce 6800 256mb Zogis (64bits se nao me engano)

processador sempron 2.4ghz

Isso ae

alguem ai tem sugestoes do que pode ser feito para sanar esse problema? xD

Obrigado

[]'s

Postado
aparentemente o cooler eesta tudo bem

so um pouco empoeirado oO

mas a fonte pode ser a causa desse problema ?

nem sei a potencia dela .. -.-

Se a sua fonte for menos de 230wats com certeza ela é o problema....

Veja se você tem os drivers de video atualizado da sua placa de video, www.nvidia.com

E se você tem notado algum desligamento sem ser em jogos, vai no painel de controle --> ferramentas de sistemas --> eventos, e veja la o q tem de errado em (x) vermelho.... :)

abs

• 2 semanas depois...
Postado

rapaz se essa sua fonte for genérica ela da no máximo 250W... pode ser fonte sim!! O que acontece é que quando sua máquina vai dar 100% pra rodar esse jogos mais pesados ela exige mais energia, dai sua fonte num consegue suprir essa necessidade e reinicia!!!

Postado

Caso Resolvido

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!