Ir ao conteúdo

Avaliem minha config por favor

Posts recomendados

Postado
Se caso a HD4870 baixar pra 800R$ é um caso a se pensar. Caso não abaixe pega a HD4850 mesmo.

A fonte aguenta ambas ;)

Harrykdash olhe o link q eu postei.Já existem algumas opções a esse preço sem falar na pichau que se continuar como a HD 4850 vai oferecer um preço bem mais baixo.

O que eu gostaria de saber é se vale a pena trocar o Q9300 pelo E8400 ou Q6600 para investir na HD 4870 pois o orçamento continuaria no mesmo preço.Meu monitor e de 17'' com resolução máxima de 1280x1024.

Postado

no desempenho para jogos ? para gravações ? edição de video ? pra que ?

não adianta falar, "o que eu compro ?"

você tem que descrever td q você ta pensando pra nos possamos pensar como voce e achar uma solução ideal.

valeu

• Membro VIP
Postado

Ok, R$ 2.000,00. Mas faltou falar pra que você vai usar o PC, é só pra jogos mesmo e uso normal (Internet, Office, música e etc)? Se for, o E8400 sem pensar duas vezes. Para jogos, uso de aplicativos 3d, edição de vídeo e áudio, Q9300 ou até mesmo um Q6600 que é bem mais barato e só perde por 100Mhz e por ser de 45nm e esquentar menos.

Postado

Foi mal pessoal eu havia me esquecido.O PC será usado para jogos principalmente.Eu não faço nenhum tipo de edição e nada de muito pesado.Então seria mais negócio comprar o E8400 e colocar a HD 4870?Não vai dar gargalo?Com essa troca todo orçamento ficaria no mesmo preço.Por isso estou na dúvida.

Postado

Olha só, o importante é manter seu sistema inteiro funcionando corretamente sem ter problemas de poder queimar alguma peça certo? a fonte por incrivel que pareça para mim depois que me atualizei na informatica e me entendo por isso, a fonte passou a ser a peça mais importante para meu computador. Apesar de meu computador ter fonte generica e fazer mal ao mesmo eu sei que pelo menos suporta.

No seu caso apesar de tudo, querer um processador Q9300 daria na mesma de um E8400. (para jogos ainda o E8400 é superior a esse quad). Eu sei que talvez seria para utilização geral da maquina, mas sugiro ainda manter sua config com a fonte Corsair. Agora, se pelo qu entendi seu pai liberou mais 500 reais ao invés do Q9300 eu compraria logo o Q9450 que esse sim superaria o E8400. Mas acredite, nesse momento a diferença dos dual para os quads nao estão estão grandes. (a programação ainda nao cnosegue elaborar muito bem as instruções para processadores multi-core porque é muito complexa e gera valores altos para as software houses).

Espero que tenha ajudado e se precisa pode tirar sua duvida novamente.

Abraços,

Edson

Postado

Glambler,

Já havia lhe informado mas vamos la. O E8400 se você tiver um bom cooler você pode overclockar ele a 4.0ghz que fica realmente muito rápido. (nao teria gargalo na resolução limite do seu monitor). Sugiro manter a HD4850 pois senão estoura seu orçamento. [

Se ultrapassa seu orçamento o Q9300 fique com o E8400 que vai lhe servir muito bem mesmo em clock padrão ok?

EDIT***

Com a HD4850 acredito que ja daria gargalo no processador, agora com o limite dio seu monitor eu acho que nao valeria trocar para HD4870 pois a HD4850 você conseguira rodar qualquer jogo no high com sua config.

Abraços,

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...