Ir ao conteúdo

vale a pena trocar? ou é 6 por meia duzia?

Posts recomendados

Postado

Acabei de adquirir uma placa de video ECS 8800gt Accelero S1 +dual turbo, porém vi que a radeon hd4850 tem tido um desempenho melhor, cerca de 15% a mais.

Será que compensa vender a 8800gt (está nova, ainda nem instalei) e comprar uma 4850?

o problema é que a 4850 vem com um cooler muito ruim, assim uma 8800gt overclockada teria um desempenho parecido com a radeon stock, ou não?

agradeço as opiniões!:wacko:

Postado

Depende por quanto vai vender a 8800GT, sim a HD4850 é mais rápida, mas se for pagar mais que 150R$ de diferença nem compensa.

Pra 8800GT chegar na HD4850 é necessário muito over, vai forçar demais a placa, logo não compensa ;)!

Postado

a minha intenção é poder rodar os jogos em 1440x900 que é a resolução nativa do meu monitor com AA2x pelo menos...

é que eu tava tarado pela 4850... mas nao consegui achar por um preço bom e optei pela 8800gt, agora achei uma 4850 barata e queria trocar né.

o problema é arrumar comprador pra 8800gt, nem sei onde anunciar... já que pra usar a feira do rolo aqui tem q ser usuario a mais de 6 meses e mais d 100 posts...

(se bem q no meu antigo profile, eu sou usuario desde 2004 com 450posts.. mas nao lembro a senha!)

edit: fazendo um bom over com biosmod, segundo o pistolaobr é possivel ganhar até uns 20% de desempenho na 8800gt ^^

Postado
a minha intenção é poder rodar os jogos em 1440x900 que é a resolução nativa do meu monitor com AA2x pelo menos...

é que eu tava tarado pela 4850... mas nao consegui achar por um preço bom e optei pela 8800gt, agora achei uma 4850 barata e queria trocar né.

o problema é arrumar comprador pra 8800gt, nem sei onde anunciar... já que pra usar a feira do rolo aqui tem q ser usuario a mais de 6 meses e mais d 100 posts...

(se bem q no meu antigo profile, eu sou usuario desde 2004 com 450posts.. mas nao lembro a senha!)

edit: fazendo um bom over com biosmod, segundo o pistolaobr é possivel ganhar até uns 20% de desempenho na 8800gt ^^

Entendi !

Bom cara, vou mandar um MP pra você, to procurando uma 8800GT, vai que a gente entra em acordo :D

Biosmod tem seus riscos, e o Pistolão tomou varias "sapatadas na oreia" por isso, fala do over mas não diz os riscos ;)

Postado

pois é, eu tenho mó medo de dar pau nesses negocios de BIOS...

uma ver fui atualizar o firmware de um gravador de cd e deu erro... aí eu fiquei fuçando e consegui fazer ele volta a funciona, mas ainda da uns problemas :S

antes de atualizar a BIOS da minha A7N266VM tive que rezar um monte ^^

mas agora nao tem algumas opções pra conseguir restaurar a bios? mesmo que der erro, você regrava... ou é só pra placa-mãe?

Postado
pois é, eu tenho mó medo de dar pau nesses negocios de BIOS...

uma ver fui atualizar o firmware de um gravador de cd e deu erro... aí eu fiquei fuçando e consegui fazer ele volta a funciona, mas ainda da uns problemas :S

antes de atualizar a BIOS da minha A7N266VM tive que rezar um monte ^^

mas agora nao tem algumas opções pra conseguir restaurar a bios? mesmo que der erro, você regrava... ou é só pra placa-mãe?

Bom, eu não entendo taaanto de overclock, mas não é só esse risco não !

Pode dar pal por aquecimento, e tudo mais...

Mas pra debater sobre esse assunto tem que ser na área de overclock ;)

E eu acho que erro na Bios da PV é meio difícil, e se der é sorte, porque na maioria dos casos é morte mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...