Ir ao conteúdo

Aumentar o clock dos shaders pode matar minha vga?

Sardaukar

Posts recomendados

Postado

Olá

Andei procurando à respeito desse assunto, e nada encontrei.

Minha vga é uma 9600 gso, com a seguinte configuração:

core/shader/memo

550/1375/900

Ela chega fácil até 1850 nos shaders... mas, estou em dúvida se tal frequência é segura. E não tenho encontrado muitas informações na net, pra me basear.

Agradeço a quem puder me ajudar

Postado
Olá

Andei procurando à respeito desse assunto, e nada encontrei.

Minha vga é uma 9600 gso, com a seguinte configuração:

core/shader/memo

550/1375/900

Ela chega fácil até 1850 nos shaders... mas, estou em dúvida se tal frequência é segura. E não tenho encontrado muitas informações na net, pra me basear.

Agradeço a quem puder me ajudar

Fala ai Sardau! beleza?

Então o mais interessante é verificar se há artefatos no monitor. Se não houver peço que baixe programas como o 3D Mark e teste para ver não aparece nada. Verifique também a temperatura da placa de video para ver se nao há nenhum tipo de aquecimento.

Há uma diferença no desempenho??? posta ae para ajudas...

Abraços,

Edson

Postado

Cara e seguinte pra você aumentar o clock do shaders so se aumentar o core clock então e o seguinte essa placa trabalha com a te no max 740 de core clock e 900 na memoria veja como fico o seu core clock depois desse over q você fez no shader clocks se ultrapassar o 740 de core clock recomendo abaixa,como q ta as temp em idle e full?detalhe importante jamais aumente mais q 900 na memoria elas n são muito boa para over você pode fritar sua vga, ja o core clock e otimo pode tacar 740 tranquilo,logico faça testes pra ver se n vai aparecer artefatos,recomendo o ATItools boa sorte

Postado
Fala ai Sardau! beleza?

Então o mais interessante é verificar se há artefatos no monitor. Se não houver peço que baixe programas como o 3D Mark e teste para ver não aparece nada. Verifique também a temperatura da placa de video para ver se nao há nenhum tipo de aquecimento.

Há uma diferença no desempenho??? posta ae para ajudas...

Abraços,

Edson

Olá. Não há artefatos. Testei com o ATItools, e tudo ok. Aquamark tb, tudo limpo. Subindo apenas os shaders, a temperatura não muda praticamente nada.

O desempenho sobe bastante. Eu uso essa vga exclusivamente pra F@H, e subindo os shaders, passo de 3800 ppd para 4600 ppd.

Postado
Cara e seguinte pra você aumentar o clock do shaders so se aumentar o core clock então e o seguinte essa placa trabalha com a te no max 740 de core clock e 900 na memoria veja como fico o seu core clock depois desse over q você fez no shader clocks se ultrapassar o 740 de core clock recomendo abaixa,como q ta as temp em idle e full?detalhe importante jamais aumente mais q 900 na memoria elas n são muito boa para over você pode fritar sua vga, ja o core clock e otimo pode tacar 740 tranquilo,logico faça testes pra ver se n vai aparecer artefatos,recomendo o ATItools boa sorte

Dá pra aumentar apenas o clock dos shaders, sem alterar o core, usando o rivatuner.

Postado

O ideal então é verificar sempre o desempenho mensal de sua placa. Realmente nao sei te dizer dos shaders pois nao sou a pessoa mais indicada mas acredito se tudo esta rodando perfeitamente e ainda teve um melhor desempenho, "acredito" que não haja problema, mas é melhor aguardar alguem com mais conhecimento em OC para lhe dizer isso. Tente ver com o "Pistolao BR" q é o guru dos OC.

Abraços,

Edson

Postado
O ideal então é verificar sempre o desempenho mensal de sua placa. Realmente nao sei te dizer dos shaders pois nao sou a pessoa mais indicada mas acredito se tudo esta rodando perfeitamente e ainda teve um melhor desempenho, "acredito" que não haja problema, mas é melhor aguardar alguem com mais conhecimento em OC para lhe dizer isso. Tente ver com o "Pistolao BR" q é o guru dos OC.

Abraços,

Edson

valeu, Edson.

Agradeço o seus comentários e também dos outros que postaram.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!