Ir ao conteúdo

Playstation 3 desligou-se sozinho

Dfs

Posts recomendados

Postado

Estava jogando no meu Playstation hje, estou com ele ligado há mais ou menos duas horas. Tava jogando Marvel Ultimate Alliance (PS2) quando o console desligou de vez. Ficou sem energia.

Tive que desligar a chave lá de trás e ligar de novo. Vários aparelhos elétricos estavam ligados na hora. O PS3 tá ligado em uma tomada elétrica e a TV em outra, a TV continuou ligada, o Play3 só que desligou. Pode ser por causa de vários aparelhos ligados ao mesmo tempo? Será que é o cooler que parou de funcionar?

Por enquanto tá tudo normal, caso aconteça outra coisa eu aviso... Mas ainda acho que tenho que comprar um no-break. Proteger meu investimento.

Alguém me dê uma ideia do que possa ter acontecido!

Obrigado!

Postado

Provavelmente superaquecimento, deve ter algum sistema de proteção, dai desligou antes de f@der, como no PC (algumas PM tem isso), PS3 provavelmente deva ter tambem, ou alguma variação de tensão, e a proteção funcionou ai tambem. É o que suponho ter acontecido.

Postado

Nenhum sinal de superaquecimento, tudo normal. Por isso eu achei estranho. Eu continuo utilizando sem nenhum problema.

Eu acho que pode ter sido por causa dos vários aparelhos elétricos ligados ao mesmo tempo. Meu apartamento foi construído a pouco tempo, tem uma ótima instalação elétrica, mas com a TV, o PS3, o computador, a chuveiro, a geladeira, o freezer, e a máquina de lavar ligados nada aguenta.

Meu irmão estava estudando sobre estes negócios de eletricidade e disse que a rede para de alimentar o aparelho que está gastando mais e impedindo que os outros recebam energia.

Não sei se foi isso, mas é uma ideia. Se não foi isto, pode ter sido um simples problema da conexão do cabo de força com a tomada. O fio tá ainda meio enrolado, super novo. As vezes ele acabou saindo um pouco do lugar pois estava ligado em um conector de três pinos.

Obrigado pela ajuda aí. Mesmo com este pequeno problema sei que não foi nada demais. Meu console não contribuí para o aquecimento global como outros por aí!

Piadinhas a parte, um abraço a todos!

Postado

do meu primo tava assim tb, ele não encontrou alguem pra consertar,

vendeu e comprou um x-box 360 :)

menos dor de cabeça!!!

Postado

Meu Playstation 3 não "está" assim. Foi um fato isolado que aconteceu e eu achei curioso. Pelo que percebi, não tem nada a ver com o console, e sim com a rede elétrica da minha casa.

Sem contar que prefiro um console que não derrete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...