Ir ao conteúdo

Colocar PC em rede- dominio/ Compartilhar impressora

Thiaguxx

Posts recomendados

Postado

Caros, tenho algumas duvidas.

Eu terei de formatar uma máquina em uma pequena empresa que tem um domínio naquela unidade.

Porém apos formatar a maquina tudo direitinho, terei d colocar ela na rede.

Após colocar na rede, terei d compartilhar impressora também.

Qual procedimento vou utilizar? O que devo fazer?

valeu!

Postado

(no win xp) depois de por na rede você vai no painel de controle >> impressoras e fax >> adicionar impressora avança a primeira coisa que aparece lá, na próxima janela você escolhe a opção "uma impressora de rede ou conectada a outro pc", avança, escolhe a opção "procurar impressora", avança, vai abrir um esquema da sua rede escolhe o pc que a impressora tá ligada e escolhe a impressora...

não se esqueça de por todos os pcs no mesmo grupo de trabalho

edit:

isso tudo aí em cima é levado em consideração que a impressora já está configurada para ser compartilhada na rede.

Postado
(no win xp) depois de por na rede você vai no painel de controle >> impressoras e fax >> adicionar impressora avança a primeira coisa que aparece lá, na próxima janela você escolhe a opção "uma impressora de rede ou conectada a outro pc", avança, escolhe a opção "procurar impressora", avança, vai abrir um esquema da sua rede escolhe o pc que a impressora tá ligada e escolhe a impressora...

não se esqueça de por todos os pcs no mesmo grupo de trabalho

edit:

isso tudo aí em cima é levado em consideração que a impressora já está configurada para ser compartilhada na rede.

quanto a definicao de compartilhar essa impressora nao é comigo nao... outra pessoa é responsavel...

beleza... então a impressora estando compartilhada no grupo de trabalho é só add a impressora escolhendo a opcao de procurar uma impressora ele vai achar e so escolher né?

valeu velhim, então é bem fácil, não tem nenhum segredo nao...

agora vou ve kuanto a por o pc na rede... valeu weaver...

Postado
Thiaguxx, leia o que eu coloquei no post #3.

Cara, o tuto de compartilhamento de pasta e impressora era tudo q eu precisava... você nao so ajudou mas resolveu todo o meu problema.

muito obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!