Ir ao conteúdo

Gigabyte EP45-DS3R é boa ou não?

Dangetsu

Posts recomendados

Postado

Depois de procurar MUITO por placas p35, resolvi desistir de TODAS pois li algumas coisas ruins sobre algumas placas e outras boas sobre muitas placas(q viraram moscas brancas), ENTÃO encontrei a EP45-DS3R da gigabyte... achei muito em conta negocio de 550 reais, tem muitas coisas boas mas eu nao achei nenhum artigo sobre ela, se é robusta, qualidade de componentes etc.

Quem souber qualquer coisa sobre ela por favor postar, links de testes também serão de grande ajuda. Obrigado!

Postado

Parece ser muito boa, mas tb muito cara.

A ecs p45 aqui no RJ tava, digo tava, porque ja acabaram, 400 reais.

Postado
Parece ser muito boa, mas tb muito cara.

A ecs p45 aqui no RJ tava, digo tava, porque ja acabaram, 400 reais.

O problema é que moro em PE, aqui é péssimo de peças... achei ela custando menos q muitas p35 q nao teem pci-e 2.0, q nao tem fsb 1600 dentre outras coisas... minha dúvida é mesmo sobre desempenho e durabilidade, você sabe q as vezes o barato sai caro, prova disso é um monte de placa q queima do nada por ai :/

Postado
Por 629$ consigo uma maximus será que vale no lugar dela?

Rapaz sei não

Por exemplo com a Maximus 500FSB+ diario acho que só refrigerando muito bem a placa e o gabinete e mudando a pasta que vem nos dissipadores por uma melhor, porque ela esquenta muito e consome muito.Mas mesmo assim os 2-pcie 2.0 à 16x influem na escolha. 400FSB é ficha hoje porque qualquer p35 faz, o padrão a meu ver é 500FSB+ nessas placas novas, por isso do meu exemplo.

Já as placas com P45 são mais frias porque o chipset é fabricado no processo de 65nm e os x38 x48 em 90nm, facilitando o uso diario em 500FSB+ por exemplo, mas os 2-pcie 2.0 trabalham à 8x cada caso coloque duas placas em CF.

O maior apelo dos P45 para mim é o over monstrinho que fazem, dependendo da placa é claro.

Eu tô querendo rodar meu E7200 à 500x8 diarios, memos em "1.1" @1000Mhz 5-5-5-15, por isso estou de olho em placas com esse chipset:D

Mas a meu ver ainda tá muito cara, achei por R$509 essa EP45-DS3R no ML:

Postado

to querendo comprar essa placa tb.... na achei ainda...

mas vi uns testes e é muito doida mesmo... vale a pena esperar abaixar um pouco os preços..

Postado

Processador C2D E8400N A BOX Processador com Tecnologia CORE 2 DUO

Motherboard: Gigabyte P35-DS3

Memória:- Memoria para computador DDR2 2GB 800 KINGSTON

Fonte: Seventeam 450w P-AG

placa de vídeo : nvidia gforce 8800gt

HD Samsung 500 Gb SATA2 - 7200 Rpm 16Mb

alquem pode me disser se ta tudu certo tipo muntei o computador so que não sei bem c ta tudu combativel e quero comprar quinta feira

Postado
Rapaz sei não

Por exemplo com a Maximus 500FSB+ diario acho que só refrigerando muito bem a placa e o gabinete e mudando a pasta que vem nos dissipadores por uma melhor, porque ela esquenta muito e consome muito.Mas mesmo assim os 2-pcie 2.0 à 16x influem na escolha. 400FSB é ficha hoje porque qualquer p35 faz, o padrão a meu ver é 500FSB+ nessas placas novas, por isso do meu exemplo.

Já as placas com P45 são mais frias porque o chipset é fabricado no processo de 65nm e os x38 x48 em 90nm, facilitando o uso diario em 500FSB+ por exemplo, mas os 2-pcie 2.0 trabalham à 8x cada caso coloque duas placas em CF.

O maior apelo dos P45 para mim é o over monstrinho que fazem, dependendo da placa é claro.

Eu tô querendo rodar meu E7200 à 500x8 diarios, memos em "1.1" @1000Mhz 5-5-5-15, por isso estou de olho em placas com esse chipset:D

Mas a meu ver ainda tá muito cara, achei por R$509 essa EP45-DS3R no ML:

Pois é... comprei a Ep45-ds3r mesmo, pensei bastante em comprar a x38 mas li sobre isso dela esquentar bastante, a vantagem q achei nela é o crossfire melhor mesmo, mas como nao pretendo fazer crossfire agora(jaq HD4850 num é de graça ;P) nao vou esquentar com isso... pelo menos to comprando uma boa placa ^^ a placa comprei no ML por 509R$, problema é o diabo do frete ¬¬

Assim que chegar a placa eu monto minha maquina nova:

E8400

Gigabyte Ep45-ds3r

Sapphire HD4850

2GBs 800mhz Kingston

Fonte satellite SL8600EPS 600w

HD Samsung 260gbs

Monitor 17 LG

Gabinete Leadership Sidewinder

Acho que é isso... Quando montar tchauzinho P4 :D

Valeu a todos!;)

Postado
olha se vocês estão procurando uma placa mãe que faça 500mhz+ fsb pega a IX38 quad GT, ela já está na faixa de R$500,00

O pior é achar para comprar por esse preço 500 :( na newegg tá U$209,99

tô pensando em pegar essa:

BIOSTAR TPower I45 LGA 775 Intel P45 ATX Intel Motherboard - Retail

Tpower- P45 OC Record (E8400, FSB675MHz, CPU to 6.0GHz)

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813138118 -->$149.99:D

Um comentário de um cliente da newegg:

Pros: This thing is a monster. I've seen 700Mhz FSB in dual channel screenshots in Windows. I've been able to get my processor higher on this board than any other board I've put it on. It's easily the best bang for your bucks extreme performance motherboard out there for non-SLI configurations. This thing amazingly, and surprisingly to me trounced the DFI UT X38 and X48 I tried. I just ordered one to use in my every day righ from newegg. Under Single Stage Phase Change I hit 600Mhz FSB without really breaking a sweat. I'm hoping to finally get to 533Mhz FSB every day @ 800Mhz DDR2 with 8GB of RAM. I've not been able to hold this overclock on any board I've tested and with this thing already showing a strong desire to crank to high FSB I'm thinking it may be ""the one."" If not there's always 400Mhz FSB @ DDR2 800 which I tried and was easily stable with 8GB of RAM for the few hours I played with the board.

Por ai dá para ver o estrago que ela faz, já mandei cotar com KRINFO.

Postado

Desse jeito brocha tudo aqui:

A resposta da minha cotação da BIOSTAR TPower I45:

Oi Silvio,

Essa ficaria R$ 650,00 + frete.

Leonardo

KR-Info

Uma plaquinha de 149,99 dólares para eu encomendar e esperar 25 dias e o cara me pedir 650 + frete, dai desanimei agora.:(

Vou me arrastando com minha GA-G31M-S2L e esse over pifio até ver se chega alguma P45 custo/benefício e boa de OC por aqui.

Postado

Pois é minha Ep45 custou 509R$ mas com frete e pagando as taxas do ML, ficou tudo em 610,93$... Quem mora no nordeste sofre d+ pra comprar qualquer coisa, aqui não tem então so trazendo de fora e pagando duas+ doq nos outros estados porque além dessa diferença monstro q colocam do dollar pro real ainda tem o frete absurdo!

Postado
Pois é minha Ep45 custou 509R$ mas com frete e pagando as taxas do ML, ficou tudo em 610,93$... Quem mora no nordeste sofre d+ pra comprar qualquer coisa, aqui não tem então so trazendo de fora e pagando duas+ doq nos outros estados porque além dessa diferença monstro q colocam do dollar pro real ainda tem o frete absurdo!

O frete para o nordeste é carinho mesmo obrigando a comprar mais coisas de uma só vez para pagar um só frete :)

Dangetsu não esqueçe de fazer um reviewzin básico com sua impressões da placa, ia comprar pelo ML mas aquele juros lá assusta, vou esperar mais um pouco para ver se aparece em alguma outra loja agora no iníçio de agosto que divida em 3x sem juros pelo menos.

Na newegg já tem muitos modelos com P45 da Foxcon, Asus, GB, MSI, ECS só senti falta das ABIT P45, mas acho que não demora muito e eles lançam.

Postado

Vou esperar você testar então, poia eu to na duvida entre uma x38 e uma p45, entre a P5E e a P5Q-E da ASUS, mas eu já tive uma gigabyte P965 GA DS3R, era o bicho!!!!! Vendi ela de tanto um colega insistir. Pra se ter uma ideia, a minha p5k, chip p35 é muito inferior!! Mas é isso aí, tamo aguardando os testes, já que nw encontrei nenhum teste das placas acima. valeu e boa sorte!:D

Postado

Comprei essa mobo com P45, mas como podem reparar ela só tem 1 pcie 2.0, mas acho que nunca vou usar CF mesmo, não acho que vale a pena pelo consumo e fonte requerida, é melhor pegar alguma 4870x2 se precisar de mais power algum dia.

Asus P5Q - Box R$445

asus_p5q_ampl.jpg

E minhas novas Memos:

4GB Corsair XMS2 Dominator DHX 1066 Cooled- Box R$488

corsair_twin2x20488500c5df_ampl.gif

Só Falta agora o Q9300 quero ver se consigo 533x7,5=4.0Ghz ou 506x7,5=3.8Ghz com as memos 1:1 :D com essa mobo

achei o Q9300 OEM por R$550 no ML mas estava R$480 antes, vou ver se esse vendedor baixa o preço novamente para eu comprar, mas como agora zerei, só dia 15 ou final do mês mesmo para levantar essa grana.

• 2 semanas depois...
Postado

Pergunta...

Qual é o tamanho da embalagem da EP45-DS3R, onde eu trabalho vira em mexe vai alguem pro EUA, vale a pena pegar lá, U$134, é o valor dela lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...