Ir ao conteúdo

OC Celeron E1200

Henriques_

Posts recomendados

Postado

Bom galera apos ler muito sobre OC no forum resolvi dar uma brincada porém não coloquei meu pc na "foqueira", quero saber bem mais antes de partir pra algo com o PC "oficial", montei uma configuração com peças que tinha aqui em estoque(sou revendedor)..

A configuração foi:

Celeron E1200 1.6ghz

Mobo P6NGM-L MSI

2x Kingston 1GB 667 KVR667D2N5/1G

3650 Powercolor 512mb(coloquei só pra testar o OC nos jogos)

fonte generica do gabinete , cooler box...

A mobo tem certo potencial para OC , pode-se deixar memorias e pci-e setados num valor fixo independente do FSB do Processador porém não consegui mudar o Vcore manualmente ,apos inumeros testes consegui uma config extremamente confiavel e estavel de OC....a temperatura em stock ficou em 33º e full 42º achei otimo para cooler box e nenhum fan adicional...

Resultado 750mhz de over:

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=396498

Vcore 1.3v (não consegui aumentar com essa mobo)

depois dei uma fuçadinha nas memorias kingston KVR667 aumentei a tensão para 1.95v e consegui deixa-las a 822Mhz com latencias 5.6.6.18

achei muito bom o resultado porém vou ver se consigo abaixar as latencias manualmente...consegui valores maiores porém instaveis...

Se alguem conseguiu mais posta aí..achei o resultado muito bom pra conf que montei...

o que acharam??? devo mudar algo???deem alguma dica... pois acima disso não consigo estabilidade..acho que é o vcore que não consigo aumentar, estou certo??

• Membro VIP
Postado

Henriques é muito provável que "você" esteja limitado, no over, por culpa da memória e sua fonte de alimentação. Sua fonte não é boa para overclock e sua memória 667, normalmente, não vai muito alem dos 800 com esse vdimm que você usou (existem excessões).

Ao contrário do que você disse, não tem como travar um valor para a memória independente do FSB. A memória vai estar sempre acompanhando o fsb. Pode até deixar em um valor setado na bios, mas, ao mudar o fsb a frequência da memória muda junto, para cima ou para baixo, é uma relação direta.

Esse Celeron E1200 vai alem desse over que você fez com esse vcore de 1.3v (teoricamente) e para você ter certeza na prática do quanto mais ele pode subir, você deve trocar a fonte e mudar o multiplicador da memória para não ficar limitado a ela.

Não conheço as opções de sua placa mãe e tão pouco as opções disponíveis na bios, e pro isso.

Seria interessante você tirar algumas fotos dessas opções e postar pra gente observar e ajudar melhor.

Boa sorte.

Postado

Encomendei no distribuidor uma Corsair de 750w reais 750TX CMPSU-750TX e 1 kit 2gb Patriot extreme ddr2 1066..estarei colocando fotos da bios hoje a noite e depois só me resta esperar os produtos chegarem...

espero novos opinioes..abraços

Postado

bom pessoal ainda nao chegaram a fonte e mobo as memorias chegaram porém essa msi nao aceita devido a tensão das memos ser 2.1v e a mobo só vai ate 2.0v..porém tenho boas noticias não aguentei a fonte e a mobo chegar para continuar os testes ...bem vamos ao que interessa...

vcore 1.3 (a mobo não altera)

1100mhz de over com essa config :D

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=399132

cheguei aos 2700mhz :wub:

• Membro VIP
Postado

Legal, muito bom.:lol:

Henrique você ainda continua limitado no over por causa da memória kingston.

Se sua placa não tiver opção de mudar para um multiplicador maior da memória, use sua kingston para configurar a bios para Patriot que ela vai funcionar e não vai te limitar por causa do vdimm nesse over que está fazendo?

Se tiver como mudar para 667ou 533 na bios, muda e tenta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!