Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se conecto 2 HD's Boot Trava

jun1orp1m3n7a

Posts recomendados

Olá a todos...

Vou explicar melhor...

tenho 2 HD's SATA... 1 samsung 160 giga e um Maxtor 160 giga ligados na minha Asus P5LD2X...

tudo ia muito bem no VISTA até que resolvi instalar o XP Professional.. o famoso Dual Boot.

Vista no Samsung... e XP no Maxtor...

instalei o XP em uma partição de 20giga que criei no maxtor... na primeira reinicialização após a instalação o PC travou na tela inicial da bios...

ali qunado faz leitura da memorias, dos HDs e tal...

e quando trava eu aperto DELETE ele avisa que vai entrar no setup (entering Setup) mas continua travado

nunca mais ligou com os dois HDs...

Se retiro o Maxtor ele liga...

Detalhe: fiz um teste o seguinte: coloquei o Disco de Boot do VISTA com o Maxtor desligado.. quando passou a tela do Boot, conectei rapidamente o hd.. mais a frente o Vista reconheceu o HD ( no promp de comando que há no disco de boot do Vista... mas travou assim que executei o comando DIR no tal HD...

tenho MUUUUUITOS arquivos importanets no tal HD...

Pergunta: Tem alguma outra forma de recuperar meus arquivos??? ja tentei em varias maquinas e nenhuma da boot com o tal HD ligado..

Aguardo sugestoes...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Não sei e irá ajudar...

mas imaginei que pudesse ser o seguinte

entra na tela setup do seu computador e configura um dos hd's como MASTER e o outro como SLAVE.

Acredito que irá resolver...

pode ser que os dois hd's estejam trabalhando como MASTER. E só um pode trabalhar neste ponto.

Espero ter ajudado...

poste aqui se tiver resolvido...

Link para o comentário

Obrigado pela boa vontade mas ja resolvi ocaso...

Ps. Hd's SATA não tem configuração Master ou Slave. ... mas valeu a dica..

obrigado

Amigo mas o que era o problema?

Como você resolveu?

Gostaria de saber pois sou técnico e fiquei interessado no assunto deste tópico.

Obrigado

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!