Ir ao conteúdo

Se conecto 2 HD's Boot Trava

jun1orp1m3n7a

Posts recomendados

Postado

Olá a todos...

Vou explicar melhor...

tenho 2 HD's SATA... 1 samsung 160 giga e um Maxtor 160 giga ligados na minha Asus P5LD2X...

tudo ia muito bem no VISTA até que resolvi instalar o XP Professional.. o famoso Dual Boot.

Vista no Samsung... e XP no Maxtor...

instalei o XP em uma partição de 20giga que criei no maxtor... na primeira reinicialização após a instalação o PC travou na tela inicial da bios...

ali qunado faz leitura da memorias, dos HDs e tal...

e quando trava eu aperto DELETE ele avisa que vai entrar no setup (entering Setup) mas continua travado

nunca mais ligou com os dois HDs...

Se retiro o Maxtor ele liga...

Detalhe: fiz um teste o seguinte: coloquei o Disco de Boot do VISTA com o Maxtor desligado.. quando passou a tela do Boot, conectei rapidamente o hd.. mais a frente o Vista reconheceu o HD ( no promp de comando que há no disco de boot do Vista... mas travou assim que executei o comando DIR no tal HD...

tenho MUUUUUITOS arquivos importanets no tal HD...

Pergunta: Tem alguma outra forma de recuperar meus arquivos??? ja tentei em varias maquinas e nenhuma da boot com o tal HD ligado..

Aguardo sugestoes...

obrigado

Postado

Boa tarde...

Não sei e irá ajudar...

mas imaginei que pudesse ser o seguinte

entra na tela setup do seu computador e configura um dos hd's como MASTER e o outro como SLAVE.

Acredito que irá resolver...

pode ser que os dois hd's estejam trabalhando como MASTER. E só um pode trabalhar neste ponto.

Espero ter ajudado...

poste aqui se tiver resolvido...

Postado
Obrigado pela boa vontade mas ja resolvi ocaso...

Ps. Hd's SATA não tem configuração Master ou Slave. ... mas valeu a dica..

obrigado

Amigo mas o que era o problema?

Como você resolveu?

Gostaria de saber pois sou técnico e fiquei interessado no assunto deste tópico.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!