Ir ao conteúdo

Sugestões de upgrade com E8400

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, e pensei em pegar um processador Core 2 Duo E8400 (3GHz 6MB FSB1333MHz 45nm), pois quero um processador que agüente por um tempo razoável, mas que não seja muito caro.

O problema é que terei que trocar a placa mãe, e aí está a minha dúvida. Todas as placas que suportam FSB1333MHz aceitarão processadores de 45nm?

Eu achei a P5k SE da Asus e vi no fórum alguém recomendar a série P35 da gigabyte, que aparentemente suportam o processador. Achei especificações das duas dizendo que suportam memórias DDR2 1066/800/667 MHz Dual-channel, mas num artigo daqui, está escrito: (oficialmente até DDR2-800) e DDR3 (oficialmente até DDR3-1066). Na primeira informação, parece que não aceitam DDR2 533 (ou seria dual channel apenas a partir de 667?), mas na segunda, não existe essa informação. Como eu tenho 3GB de RAM 533, gostaria de aproveitá-las, e mais pra frente, se achar necessário, trocar. Enfim, as placas funcionarão com as minhas memórias?

Segue as especificações do meu PC atual:

Processador: Pentium 4 3.0GHz 4MB HT 64bits

Placa mãe: P5GD2-X

Vídeo: GeForce 7600GT

RAM: 3GB DDR533 (2x1GB + 2x512MB Dual channel)

Fonte: Seventeam ST-420BKV

Assim que puder, pretendo trocar a placa de vídeo.. mas isso é mais pra frente.

Li aqui no fórum que precisarei atualizar a bios da P5K pra usar processadores de 45nm. Eu posso fazer isso usando o meu processador atual, certo? Existe algum risco de não funcionar? As outras placas também precisam disso?

Quanto ao barramento PCI-E, parece que a P5K não tem suporte ao 2.0. Mesmo que a diferença de desempenho seja pequena agora, vale a pena comprar uma placa que suporte, pensando no futuro?

Além das placas que postei (P5K e P35), vocês podem me recomendar algumas outras que sirvam? Se acharem que não é uma boa pegar esse processador, também estou aceitando sugestões ^_^

Eu sei que são muitas perguntas... mas se alguém puder me ajudar, eu agradeço :D

Postado

fala rpz...se nao me engano acho q você nao conseguira aproveitar essas memorias ai nao...o FSB desse processador q você quer é 1333mhz...quanto a placa... a P5k SE da Asus é um boa opcao...tem um bom custo/benefício...

Postado
fala rpz...se nao me engano acho q você nao conseguira aproveitar essas memorias ai nao...o FSB desse processador q você quer é 1333mhz...quanto a placa... a P5k SE da Asus é um boa opcao...tem um bom custo/benefício...

É, já suspeitava... de qualquer forma, valeu!

Mas ainda ficou a dúvida quanto aos processadores de 45nm, alguém pode ajudar?

Postado

po os processodores de 45 nm tem uma tecnologia muito diferente...sao mais economicos...sem comparacao...

se a placa de video suportar seu processador pode...mas cuidado...ao fazer atualizacao de bios...tente arranjar um nobreak...

quanto as memorias...acho q por uns 100 reais você consegue 2 gb (2x1gb) da kingston ddr2 800mhz

Postado

Já pensei numa solução pras memórias...

Aproveitando o tópico, para o processador novo, a placa mãe p5k-se e já pensando em por uma placa de vídeo 8800/9800, que fonte eu deveria colocar?

Acho que a minha não vai dar conta, certo?

Postado

Aproveitando o topico, comprei atualmente uma placa mãe P5N-E SLI, queria saber se a placa é realmente boa. Vou rodar 1 QUAD 6600 e to procurando uma placa de Video to pensando na 8800 GT vai rodar de boa?

Postado
Aproveitando o topico, comprei atualmente uma placa mãe P5N-E SLI, queria saber se a placa é realmente boa. Vou rodar 1 QUAD 6600 e to procurando uma placa de Video to pensando na 8800 GT vai rodar de boa?

Tem um review dela aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1378

A placa parece boa, seria melhor alguém que já usou confirmar.

Não sei se ela aceita processadores de 45 nm, mas de qualquer forma não é o caso do quad 6600, então vai funcionar.

Qual é a sua dúvida em relação à 8800gt? Funcionar ela vai, mas não em pci-e 2.0, por causa da placa. Não sei se vai fazer muita diferença no desempenho (inclusive é uma dúvida minha, perguntei no primeiro post).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!