Ir ao conteúdo

HD IDE com HD Sata. O Windows não exerga o Sata.

Julio Mosqueira

Posts recomendados

Postado

Olá.

Meu PC tem um HD IDE, particionado em C e D. Adquirí um HD Sata II, instalei, alterei a Bios e inicializei o PC. A Bios reconheceu o HD Sata mas, no Windows Explorer, ele não aparece. Falta alguma configuração. A placa mãe aceita somente HD Sata I.

Obrigado.

Postado

olá amigo !!!! Julio aproveitando sua duvida coloco as minhas !!

acho q posso ter o mesmo problema q você !!!!

tenho um hd IDE particionado e comprei um sata, mas ainda não instalei.

Enho uma duvida sobre como reconhecer o sata onde alterar no setup e como configurar o sata caso eu bote o windows nele e deixe o ide para arquivos comuns. aguardo ajuda !!!

até +++++

Postado

Olá, amigos.

Isso havia ocorrido comigo, quando liguei meu SATA novinho.

Usando o Windos XP, resolvi da seguinte forma:

01) Painel de Controle;

02) Ferramentas Administrativas;

03) Gerenciamento do Computador;

04) À direita, Armazenamento;

05) Gerenciamento de Disco;

06) À direita, aparecerá uma janela onde aparecerá seus Drivers, inclusive o novo. Clique sobre ele com o botão direito e peça para Criar Partição;

07) Siga os passos relacionados, escolhendo a capacidade de cada partição. Se não quiseres particionar, aconselho criar uma partição com o menor espaço possível;

08) Aproveite este rotina para escolher o nome do Volume (que poderá ser alterado mais tarde), escolher a letra que o representará e para formatar o HD. Ele o fará rapidamente, pois o disco está vazio;

09) Depois de finalizar, já estará disponível no Meu Computador e no Explorer seu novo Volume. Aliás, já poderás salvar informações nele.

Espero que tenha ajudado e que eu não tenha escrito alguma asneira...

Abraço.

Postado

Se sua placa-mãe só tem suporte ao padrão SATA-1 terá que configurar o jumper que ttem atras do HD, veja no torulo do HD as informações especificas.

E para ser reconhecido, conforme o colega já falou, voce tem que criar as patições e formatá-las.

Postado
Se sua placa-mãe só tem suporte ao padrão SATA-1 terá que configurar o jumper que ttem atras do HD, veja no torulo do HD as informações especificas.

E para ser reconhecido, conforme o colega já falou, voce tem que criar as patições e formatá-las.

mas se não quiser criar partições ou seja não particionar ?

pois pretendo usar toda sua capacidade posso apenas formata-lo? lembrando q ainda não comprei o hd e minha mobo é uma p4m800pro-m elitegroup.

até +++

Postado

mas se não quiser criar partições ou seja não particionar ?

pois pretendo usar toda sua capacidade posso apenas formata-lo? lembrando q ainda não comprei o hd e minha mobo é uma p4m800pro-m elitegroup.

até +++

Caro amigo, você precisa criar pelo menos uma partição para que o sistema reconheça o disco e você possa "formatá-lo". Faça isso como os colegas acima falaram e como o Coimbra25 explicitou. TAmbém veja no manual da placa-mãe se ela aceita SATA2, caso aceite somente SATA1 você precisa alterar o jumper no HD para que ele funcione em modo de compatibilidade com o SATA1.

Em alguns casos, quando o HD não é reconhecido pelo windows, é necessário instalar os drivers da placa-mãe que estão no cd que acompanha a mesma.

Boa Sorte.

Léo

Postado

"Particionar" em informatiquês, significa criar partições, seja uma ou várias...não significa partir o HD.....

Se voce quer apenas uma partição par ao HD, é uma escolha sua, vá no painel de controle, gerenciamento do micro, gerenciamento de discos e no espaço não-alocado correspondnete ao seu HD voce clica com o botão direito e escolhe "criar partição".

Aí voce escolhe o tamanho e depois formata.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...