Ir ao conteúdo

Notebook L91S da Amazon PC

ROEPCKE

Posts recomendados

Postado

Muito boa noite aos colegas !!!

Tenho interesse em adquirir um NB da Amazon, de valor R$ 1.900,00, solicito-lhes vossas opnioes sobre performance e eficacia desse equipamento.

Obrigado...

Processador:

- Intel® Core™2 Duo T5450

- Clock: 1,66GHz

- Cache: 2MB L2

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR2 - 533MHz

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA 5400 RPM

Drive óptico:

- DVD-RW ( Gravador e Leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 15.4”

- Tipo: WXGA (1280 x 800) TFT color LCD

Câmera Integrada:

- Resolução: 2.0 Megapixel

Sistema operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

Leitor de cartão de memória:

- 3 em 1 (MS, SD/MMC)

Wireless:

- PCI Express 802.11 a/b/g/n

Placas:

- Placa Mãe: Intel PM965 / Intel GM 965 667/800MHz FSB ICH8 - M

- Placa de Fax/Modem: Modem Interno MDC 1.5 V90/V92

- Placa de Vídeo: Onboard: Intel GM965, 256MB compartilhada

- Placa e Som: integrada

Alimentação e Bateria:

- Bateria: 6 celulas Li On 4800mAh

Teclado e Mouse:

- Teclado Português ABNT

- Mouse Touch Pad com 2 botões

Dimensões e Peso:

- Dimensões do produto (LxAxP): 269 x 40 x 366 mm

- Peso do produto: 2,8kg

Conexões:

- 2x portas USB 2.0

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Conexão Wi-Fi (8.11b/g) 802.11 b/g

Postado
pegaria um Lenovo N200 no extra, está 1900,00, bem melhor.

Bruno, o Lenovo a que você se refere é este aqui? É sempre saudável incluir o link de um produto recomendado em uma mensagem de forum:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Se for este mesmo queri entender porque ele é bem melhor. Ok, que o Core 2 Duo deste tem um pouco mais de clock, mas a memória e o HD são metades do Amazon. 1Gb e 80Gb de HD vs 2Gb e 160Gb de HD.

Postado

cara eu tab vou comprar um, ~e execelente principalmente porque a placa ~e intel , a placa de rede wi-fi 802.11n ou seja pode estabelecer coneções de ate 300mbs ahhh se você achar mais barato me avisa porque vou comprar o meu hj

Postado
cara eu tab vou comprar um, ~e execelente principalmente porque a placa ~e intel , a placa de rede wi-fi 802.11n ou seja pode estabelecer coneções de ate 300mbs ahhh se você achar mais barato me avisa porque vou comprar o meu hj

Peter, veja novamente as especificações. Primeiro eles dizem:

Wireless:

- PCI Express 802.11 a/b/g/n

Depois dizem:
Conexões:

- 2x portas USB 2.0

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Conexão Wi-Fi (8.11b/g) 802.11b/g

Ou seja, confira muito bem antes de comprar!!!
Postado
Bruno, o Lenovo a que você se refere é este aqui? É sempre saudável incluir o link de um produto recomendado em uma mensagem de forum:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Se for este mesmo queri entender porque ele é bem melhor. Ok, que o Core 2 Duo deste tem um pouco mais de clock, mas a memória e o HD são metades do Amazon. 1Gb e 80Gb de HD vs 2Gb e 160Gb de HD.

sim, é este mesmo..

é saudável incluir o link, mas se eu vou ter que procurar para postar, porque a pessoa que está interessada não faz isso?

querer tudo na mão é demais também..

mas sempre que tenho tempo, posto com o link também, se tu for ver meus posts..

apesar da config levemente inferior, lenovo ganha em qualidade, garantia, bluetooth, e não sei qual seria o processador do amazon, mas provavelmente deve ganhar também..

memoria é barato pra trocar

Postado

apesar da config levemente inferior, lenovo ganha em qualidade, garantia, bluetooth, e não sei qual seria o processador do amazon, mas provavelmente deve ganhar também..

memoria é barato pra trocar

Nunca fui muito afeito a "grifes", sejam estas de roupas ou de computadores. Se olharmos por dentro um Lenovo pouco veremos de diferença para qualquer outro notebook, ainda mais um modelo barato. Sua fabricação deve ser sublocado a um fabricante chinês qualquer, aissim como o Amazon.

Não acho que o HD inferior e a metade da memória compensem a "grife" Lenovo.

Memória hoje em dia sem dúvida é barato, mas um adaptador bluetooth é ainda mais. Mas vejo muito pouco utilidade em qualquer coisa bluetooth hoje em dia.

Se o Amazon tive mesmo rede 802.11n isso sim é uma grande vantagem para ele.

A única vantagem, e pouca, do Lenovo, é o processador.

Postado
Nunca fui muito afeito a "grifes", sejam estas de roupas ou de computadores. Se olharmos por dentro um Lenovo pouco veremos de diferença para qualquer outro notebook, ainda mais um modelo barato. Sua fabricação deve ser sublocado a um fabricante chinês qualquer, aissim como o Amazon.

Não acho que o HD inferior e a metade da memória compensem a "grife" Lenovo.

Memória hoje em dia sem dúvida é barato, mas um adaptador bluetooth é ainda mais. Mas vejo muito pouco utilidade em qualquer coisa bluetooth hoje em dia.

Se o Amazon tive mesmo rede 802.11n isso sim é uma grande vantagem para ele.

A única vantagem, e pouca, do Lenovo, é o processador.

lenovo grife?

kkkkkkkkkkkk

desculpe, não consegui conter o riso..

lenovo fabrica seus proprios notes, e com certeza não é o mesmo que um amazon.

chinês não é ofensa, ou motivo para achar que é porcaria.

e com certeza, vale mais a pena o lenovo.

mas se quer pegar o amazon, vá em frente, estou apenas tentando mostrar o melhor.

Postado
lenovo grife?

kkkkkkkkkkkk

desculpe, não consegui conter o riso..

lenovo fabrica seus proprios notes, e com certeza não é o mesmo que um amazon.

chinês não é ofensa, ou motivo para achar que é porcaria.

e com certeza, vale mais a pena o lenovo.

mas se quer pegar o amazon, vá em frente, estou apenas tentando mostrar o melhor.

Como diria Frejat: "Rir de tudo é desespero."

Não sei qual é o seu conceito de grife. Uma calça jeans da Taco custa 1/4 e dura mais que uma calça jeans da Zoomp. Zoomp pra mim é uma griffe e Taco não.

Hoje ninguém pode realmente afirmar com convicção de que o fabricante X fabrica seus próprios equipamentos, seja um Lenovo ou um Sony Vaio de R$ 6000.

Qualidade neste caso é completamente impossível de avaliar. O fato é que eu não recomendo à ninguém comprar qq computador, hoje, em dia, com menos de 2Gb de memória. Ainda mais um que usa memória de video compartilhada, que é o caso dos dois notebooks em questão.

O que quero colocar é que "melhor", neste casos, deve ser apontado por questões totalmente objetivas. Nas questões objetivas o Lenovo tem um processador um pouco melhor e vem com bluetooth. Já o Amazon tem 2Gb vs 1Gb do Lenovo e Hd de 160Gb vs. 80Gb do Lenovo.

Analisando mais profundamente vemos mais vantagens no Lenovo. O leitor de cartões do Amazon só lê memory stick e SD/MMC. O do Lenovo lê, além destes, o famigerado xD, usado pela Olympus e Fuji. Esta última já deu sinais que irá abandonar o xD, dado que lançou máquinas que aceitam o xD e o SD (quase padrão da indústria). O Lenovo pois pode fazer diferença para quem tem uma Olympus com cartão xD, como o meu pai... :-)

Mais detalhes a favor de um e de outro: O Lenovo vem com porta firewire de 4 pinos. Bom para quem tem uma filmadora digital de fita mini-dv e deseja capturar seus vídeos. O Amazon não tem. Mas este vem com webcam embutida, o que o Lenovo não tem. Acho um webcam em um notebook mais importante que uma porta firewire.

O Amazon clama que sua bateria tem 4800mAh (pelo menos o Extra diz). Na página do Lenovo não consta a capacidade da bateria.

Ambos pesam 2.8Kg.

Bem, isso é dado suficiente para que o interessado (que é o ROEPCKE, e não eu) decida...

Abraços,

Luis Santos

Postado

Entre as opções eu iria de Lenovo.

Nao me leve a mal, mais as ultimas coisas que se deve levar em conta são Memória e HDD, ja que são faceis de trocar ao contrario de processador e pl por exemplo.

E mais lenovo fabrica seus componentes assim com a kingston fabrica suas memórias.

E mais no site da lenovo fala que o chipset é o GM965 e provavelmente a memória é 667MHz(não tenho certeza olha no review dele).

Mais resumindo Lenovo não ganha por se grife, e sim pela qualidade e desempenho.

Postado

"Sua fabricação deve ser sublocado a um fabricante chinês qualquer"

A Lenovo é chinesa !

A Lenovo é a terceira fabricante mundial de computadores.

A Lenovo desenvolve os seus produtos.

A Lenovo é reconhecida por ter produtos de qualidade.

Amazon, não falo nada porque não conheço ninguem que tenha.

Postado

Bom, pense o que quiser..

como falaram ai, trocar memoria e HD é bem mais fácil que trocar processador ou outra coisa..

e se tu acha o contrário de todos, bom pra você.

porque lenovo é sinônimo de qualidade para muitos.

Postado

lenovo = qualidade ibm = durabilidade

nunca vi alguem com problemas em um lenovo ..

mas se for jogar no note pega um kennex com hd2300 por 1999 no extra

ou kennex com hd2400 com celeron (depois poe um c2d) por 1299 tb no extra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!