Ir ao conteúdo

Cooler para CPU (Pentium D)

Posts recomendados

Postado

Gente...tenho um Pentium dual core..e o cooler que vem com ele é um¨!@##%%

então, vou trocar pois ja esta dando problema...

SÓ QUE QUERO UM COOLERR QUE ACEITE PROCESSADORES ACIMA DO PENTIUM DUAL..pois mais pra frent vou trocar meu pentium dual por um quad core..e nao quero fica trocando tudo ne?

Eu nao entendo muito de pc.por isso vim pedi ajuda me desuclpa qualquer vacilo rsrs. e se quizerem me da outras dicas as ordem

COLOQUEM AI NOMES DE COOLERS TOPS

Postado

olha cooler vai depender muito da placa mãe, basicamente tem 2 tipos os coolers tower, que ventila de lado, ou seja, jogam o ar no ventilador traseiro ou da fonte... e os coolers padrão, desss que jogam o ar na face da placa mãe...

Algumas placas mãe tem um monte de dissipadores em volta do processador, além do dissipador central do chipset, elas tem também dissipadores nos mosfets e eles precisam de ventilação, logo voce tem que usar coolers como o padrão, eu recomendo o MAXORB R$180,00 ou o big typhoon vx R$230,00.

Agora placas mãe que só tem o dissipador no centro, perto do processador, voce pode usar coolers tower ou padrão, nesse caso eu recomendo um cooler tower também o iceage 120 plus R$110,00 como o bom e barato, e o 120 ultra extreme R$250,00 como o melhor e caro...

Todos esses coolers estão no topo, são melhores todos os zalman e outros cooler conhecidos como o: hyper tx2, hyper 212, sharks, buffalo

Ainda é importante voce comprar uma boa pasta termica, pois poucos coolers vem com pasta termica de qualidade, eu sempre recomendo a ocz freezer extreme e a thermalright chill factor (já vem no 120 ultra extreme)

leia mais em:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/556893

Postado
olha cooler vai depender muito da placa mãe, basicamente

A minha placa-mãe é uma Intel P5K-SE

então qual da duas opções que voce citou se encaixa nela (me desculpe mas nao entendo muito..rs)

(tem alguma nomeação nos dois produtos aonde fala sua compatibilidade? ex: atx em gabinets atx ..ddr 2 so serve em ddr 2..tem algo que fala de cooler tal pra placa tal?)

OBss:gostei de sua resposta..foi direto e me deu opções.

Outra coisa (ja abusando)

e pra essa placa-mãe :

Asus Striker II Extreme - Box

(tem alguma nomeação nos dois produtos aonde fala sua compatibilidade? )

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!