Ir ao conteúdo

Problema, nao sei oq é =\

Rofrancesco

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um note aqui ja meio velinho, 4 anos.

Esses dias deu pau no HD, levei para assistencia e arrumaram, tava cheio de badblocks, eu nao conseguia instalar nd.

beleza, arrumaram, agora ta instalando tudo certinho. Porém surgio um novo problema que nao tenho a minima ideia dq seja, creio que ainda do HD.

Tipo, ta tudo normal o pc, porém se eu deixo ele alguns minutos parado sem usar quando eu volto simplesmente ele trava, eu consigo clicar nos programas para iniciar mas o led do HD simplesmente nao da mais sinal fica parado, as vezes ainda aparece uma mensagem dizendo que algum arquivo foi danificado do nada, ja que eu nem usando o pc tava =X, enfim so resetano o pc, ai que ta quando eu reseto ele simplesmente da pau no windows nao consigo entrar, chega na tela que carrega o HD tenta carregar e nao consegue e reinicia o pc ai so formatando...

Bom eu sei que para 4 anos ja ta na hora de trocar o HD, mas acontece que é IDE difícil de achar e caro ainda e eu nao to afim de gastar mais nele pois quero vender o mais rápido possível, alguem tem alguma solução ?

:(

Meu HD: Seagate IDE 40Gb ST94011A

Postado

Vou tentar apesar que acho que a desfragmentar no ajuda, pois ja formatei umas 5x so essa semana devido a esse problema.

Mas vou tentar, se alguem tiver mais sugestoes deem uma força ai =\.

Postado

tenta fazer o seguinte: abra o gabinete, desligue a fonte da placa-mãe e outros perifericos deixando somente o hd danificado. pegue um clip de papel e lige nas saidas do fio verde e fio preto (ou tambem fio verde e fio cinza). deixe por uns 10 minutos e desligue a fonte, ligue ela no conector da placa-mãe e os outros perifericos.

*Nota: desconecte o cabo de sinais do hd (normalmente do tipo flat) e faça isso. se nao resolver, so trocando de hd mesmo.

Postado

cara consiga um cd com o ms-dos passe o scandisk se o proplema for nus primeiros 2 bloco o hd ja era se nao o scandisk resolvi

tenta fazer o seguinte: abra o gabinete, desligue a fonte da placa-mãe e outros perifericos deixando somente o hd danificado. pegue um clip de papel e lige nas saidas do fio verde e fio preto (ou tambem fio verde e fio cinza). deixe por uns 10 minutos e desligue a fonte, ligue ela no conector da placa-mãe e os outros perifericos.

*Nota: desconecte o cabo de sinais do hd (normalmente do tipo flat) e faça isso. se nao resolver, so trocando de hd mesmo.

so uma duvida em q isso resolvi???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...