Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rofrancesco

Membro Pleno
  • Posts

    181
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Na verdade uma de 500w já segura com uma boa sobra...mas se esta pensando em ter folga para up´s futuro, as duas são boas pelo que vi, escolheria EVGA mais pela marca.
  2. Se for rodar em stock não precisa não, aliás o cooler box dele aguenta até um overzinho de leve. Mas como seu gargalo vai ser a vga na grande maioria dos jogos, nem esquentaria em fazer over, vai de você.
  3. Eu não pegaria essa placa-mãe não, ela é bem ruinzinha, não tem dissipador nos VRM...lá na frente pode custar caro, quando você quiser fazer um up e colocar um Ryzen melhor, ou até mesmo o 1600AF em over ela já esquenta muito os VRM. Tem algumas outras opções no mercado de b450 que são pouco mais caro mas bem melhores, como exempo a minha mesmo, Gigabyte Aorus B450 M, peguei por 590 reais na Pichau faz 1 mês, bem melhor que essa ai e segura até um Ryzen 7 segundo alguns testes...
  4. Vai conseguir rodar a 60 Fps no médio, como falaram ai, o gargalo para talvez chegar em uma qualidade alta/ultra à 60 Fps ta na VGA como o amigo citou ai. Já que você já tem a VGA, não tem problema, mantem ela, mas pega um processador mais em conta que empurra ela tranquilo, a grana que você poupar, mais na frente você faz um up da VGA. Eu indicaria um Ryzen 5 1600AF, 500 reais mais barato e com um over chega próximo do 3600, além de que empurra a GTX 1050ti com o pé nas costas.
  5. Cara, a maioria dos jogos recentes consigo rodar no Alto/Ultra em FHD a mais de 60fps... agora bater os 144fps apenas alguns games que não são tão pesados.
  6. Sim, uso um monitor 144Mhz, você quer dizer se consigo chegar à 144fps e aproveitar a atualização do monitor ? Quanto ao Over, como não fiz pela BIOS por que minha placa-mãe não deixa setar o Vcore como fixo, estou usando o Ryzen Master, ai só faço quando vou jogar.
  7. O parenteses vem logo após a mençao ao Cooler e não ao Processador amigo, ou seja, estou falando do Cooler ! Isso ai ! Na verdade esse que comprei ai é um air cooler mesmo e segura tranquilo essas frequências e voltagens que coloquei, como disse, mantendo uma boa temperatura também (na casa dos 65º). Se colocar um watercooler, ai sem dúvidas você consegue subir um pouco mais as voltagens e consequentemente as frequências, deixando em uma temperatura bem baixa. Você que manda, com uns 200 você pega um bom watercooler, recomendo pois é um investimento para esse e os próximos processadores que você vai ter. Como eu não queria um over tão agressivo, esse air cooler que peguei ai me atendeu super bem.
  8. Cara, eu tenho um 1600AF com um Cooler Master Hyper H412R (paguei miseros 80 reais) e estou rodando ele muito estavel à 4.0GHz e 1.35v (fica na casa dos 65º em games), com isso tenho um desempenho bem próximo do 3600. Por outro lado, a diferença de performance de uma 1660 Super para uma 2060 deve ser uns 10%-15% ?! Resumindo, com 80 reais você consegue com seu 1600AF chegar próximo de um 3600 e teria que gastar uns 800 reais (já contando a perda de revenda da sua VGA) para um ganho de 10%-15% trocando a VGA. Eu acho que são ganhos muito pequenos, que não vai mudar sua jogatina em muita coisa. Se fosse eu, faria um over nesse 1600AF ai, juntava um pouco mais e puxava uma 2060 Super, que ai os ganhos devem mais percepetives. Porém, como já falaram ai, 500w de fonte já não deve segurar essa config
  9. Cara, o meu se não me engano veio na placa-mãe.
  10. As duas vão te atender em FHD a 60 fps no alto/ultra com uma folga maior para a 5600XT, que é mais cara por sinal. Quanto ao setup, segura tranquilo, a unica preocupação é o CPU ai que pode dar gargalo em alguns jogos CPU Bound, daqui em diante, 4 núcleos vai ficar cada vez mais difícil rodar alguns games com folga e já tem uns ai que penam para rodar.
  11. Só se for o 1600 AF pra cima... ai você teria um ganho em alguns games que são CPU Bound por ter 2 núcleos a mais que os i5 antigos de quatro núcleos.
  12. Eu recomendaria o Ryzen 5 1600 AF, ótimo custo/benefício, na casa de uns 500 você acha um leva essa sua GPU tranquilo e tem espaço pra aumentar bem, diria que até uma RTX 2060 vai de boa dando um bom espaço para upgrade de GPU futuramente. Único porém é que você teria que trocar a placa-mãe, apesar que se fosse pra intel acredito que também, pois geração 8 pra cima já não é mesmo socket. Então não tem muito pra onde ir, ryzen ou intel, se quiser mais performance nesse caso, teria que trocar o combo cpu+placa-mãe (isso é o ruim da intel, ryzen é mesmo socket desde a geração 1). A não ser que você encontre um i7 das antigas ai com bom preço e mais de 4 núcleos.
  13. Se você quer jogar a 60fps tudo no alto, realmente ai a GPU deve estar limitando um pouco. Agora, independentemente da qualidade gráfica, o CPU ai sem dúvidas é um gargalo ainda maior eu diria, exatamente por não se tratar de configuração gráfica e sim otimização dos games, que na grande maioria, já utilizam mais que 4 núcleos. Sendo assim, se fosse pra escolher, escolheria manter a GPU abaixando um pouco a qualidade mas pegando um processador melhor. Agora você ai ta trocando 6 por meia dúzia quase, é uma geração mais recente, mas continua com apenas 4 núcleos.
  14. Não entendi, você ta falando da temperatura da CPU ou GPU ?
  15. Não adianta só saber também se sua placa-mãe suporta o padrão m.2, dependendo de qual SSD você for pegar, importante saber qual é o barramento suportado, não adianta comprar um SSD que consegue chegar nas velocidades de um PCIe 4x se na verdade sua placa-mãe só suporta PCI 3x, vai estar jogando dinheiro fora. Ex: seu SSD vai ser de 5Mb mas a leitura/gravação real vai ser só de 3Mb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...