Ir ao conteúdo

Cuidados com o Teclado e Mouse Sem Fio

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Recentemente adquiri um conjunto de teclado e mouse sem fio da Microsoft, o Wireless Optical Desktop 2000.

Achei a documentação no manual bem fraca para a um produto razoavelmente caro.

Só estou usando ele há uma semana, e vejo que algumas teclas falham na comunicação com o receptor; e o mouse, às vezes, não consigo arrastar e soltar. O receptor está há uma distância curtíssima. Não sei o que pode estar acontecendo. Talvez interferência?

Outra coisa que me preocupa, é que não encontrei o botão de desligar tanto no mouse quanto no telcado, apenas de parear. Assim, mesmo com o computador desligado, o mouse óptico fica aceso, o que acho que pode estar consumindo sua bateria desnecessária e precocemente. Devo tirar a pilha do mouse e teclado toda vez que for desligar o PC?

Quem tiver mouse e teclado sem fio pode compartilhar suas experiências?

• 1 ano depois...
Postado
Olá, pessoal.

Recentemente adquiri um conjunto de teclado e mouse sem fio da Microsoft, o Wireless Optical Desktop 2000.

Achei a documentação no manual bem fraca para a um produto razoavelmente caro.

Só estou usando ele há uma semana, e vejo que algumas teclas falham na comunicação com o receptor; e o mouse, às vezes, não consigo arrastar e soltar. O receptor está há uma distância curtíssima. Não sei o que pode estar acontecendo. Talvez interferência?

Outra coisa que me preocupa, é que não encontrei o botão de desligar tanto no mouse quanto no telcado, apenas de parear. Assim, mesmo com o computador desligado, o mouse óptico fica aceso, o que acho que pode estar consumindo sua bateria desnecessária e precocemente. Devo tirar a pilha do mouse e teclado toda vez que for desligar o PC?

Quem tiver mouse e teclado sem fio pode compartilhar suas experiências?

Olá Edson,

Como não ví nenhum pronunciamento sobre sua dúvida, resolví responder, talvez ainda lhe interesse: basta encaixar o receptor para desligar o mouse automaticamente, preservando a vida útil da bateria.

QRZZ

Postado

Cara há dois dias adquiri um mouse microsoft wireless 6000 v2.0, o mouse é ótimo, ergonomico, peso excelente, mas as vezes ele dá umas travadinhas. O que pude observar é que quando é utilizado o microondas aqui em casa ele trava, não são todas as vezes mas em algumas ele trava. telefones sem fio também podem causa interferencia, mas no meu caso não evidencie, pois fica mais longe do local onde uso o mouse.

Veja se no seu caso não é algo do tipo.

Dizem que bluetooth é mais confiavel quanto a esses aspectos.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!