Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fechando pc para áudio e jogos


Posts recomendados

Depois de muita pesquisa e reviews, cheguei a seguinte conclusão para minha próxima aquisição:

INTEL CORE2QUAD Q9450 - 2.66 BOX (775 pinos) = 276,50 eur

DD 750 GB SATA2 SEAGATE - 32 MB = 91,70 eur (descartei raid)

GRABADOR DVD SATA DLX10 - PIONEER 215D NG = 26,40 eur

MODULO DDR2 4GB 1066MHZ (2X2GB) PATRIOT = 110,30 eur

ASUS MAXIMUS II FORMULA = 212,20 eur

FONTE GIGABYTE ODIN PRO 550W = 93,60 eur

CLUB 3D RADEON HD4870 512M GDDR5 PCIE = 219,00 eur

MONITOR TFT 20W SAMSUNG - 2032BW NEGRO CD = 173,70 eur

GABINETE ALGEO (3 fans - 13,5cm, 14cm e 25cm = 200 CFM) = 79,10 eur

*os preços estão em euro porque vou comprar na espanha. a loja é essa aqui:

www.appinformatica.com

o objetivo é ter uma maquina q suporte multiplas tracks de audio (vst, vsti, plugins) fritando ao mesmo tempo e sem gaguejar e alguns jogos na maxima resolução... também nao quero me preocupar em trocar de maquina estão cedo. será q é possivel com essa config? meu budget é justamente a soma dos componentes (o q no brasil seria impossivel pra mim).

dúvida: q software/jogo precisa de uma config, no meu caso, em crossfire (HD4870 x2)?? o q demandaria tanta capacidade de video assim?? nao acho q nada justificaria tal investimento ainda.

sugestões, orientações, palpites... tudo muito bem vindo!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a config tá muito boa, ele executa todos os trabalhos que você precisa com uma boa folga, mas se desse pra pegar mais 4GB de RAM seria bom, pra edição de áudio isso tem muita funcionalidade!

aah, as unicas coisas que fazem servir CrossFire de 4870 são esses tres casos:

1º- alguem que queira jogar mas tambem precise do PC pra trabalhar com edição de áudio/vídeo e não quer/pode gastar uma fortuna com uma QuadroFX ou OpenGL;

2º- Alguem que vá jogar usando um monitor de 30'', na resolução 2560x1920, onde isso é necessário pra rodar alguns jogos no full;

3º- Alguem que queira um PC pra passar um bom tempo sem fazer upgrade.

há ainda umo quarto caso, alguem que seja entusiasta e queira um PC top só pra falar que tem (meu caso :D)!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode crer hyTech, pra gastar toda essa grana em crossfire/sli sabendo q em 3 anos sua config vai pro espaço, num é mole não.

ah, a ideia é aumentar a memória mesmo, visto a capacidade da mobo (up to 16bg) a tendência é subir. só não sei se o windows/vista reconhece essa carga toda de memória. pelo q vi, passou de 3gb não faz diferença.... é verdade isso mesmo ou lenda??? na europa todos os setups pra laptop vem com 3gb default (estranho).

será q outros programas, de edição de audio por exemplo, reconhecem?

no mais, acho q usar uma tela de 20"++ deve ser meio estranho... senao é melhor comprar uma tv de 42" e ligar o pc... rs

pra audio o ideal (com frescura) seria 2 telas de 20" pra visualizar todos os plugins e tracks

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lance da memória, apenas sistemas operacionais de 32bits, reconhecem só 3256MB de memo, mas os sistemas de 64bits reconhecem até 128GB de RAM se não me engano! se for usar vista, pegue um Vista Ultimate 64 que é bem melhor! ;)

aah, se tu trabalha com áudio essa Maximus II Formula é excelente, vem com uma ótima placa de som!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!