Ir ao conteúdo

Modem/Roteador Dlink 500g + Roteador Wireless Dlink DIR 300

Selig

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu estou tendo um problema meio estranho aqui, o caso é o seguinte:

eu tinha o modem/router dlink 500g (gen II) conectado a um hub e o hub a dois desktops e um

notebook, tudo funcionando sem problemas na rede ou internet, os ip's da rede interna eram

10.1.1.x, eu conseguia liberar as portas do modem sem problemas, tudo tranquilo

então, decidi comprar um access point, ou um roteador wireless pois queria mudar o lugar do

modem e também conectar o notebook via wireless, então comprei o dlink DIR 300, roteador

wireless, e fiz a instalação dele com o cd dele próprio, e segui os passos, tirei o hub e

instalei ele, tudo certo

agora que começa o problema...pelo que constatei, agora tenho dois roteadores

até aí tudo bem, mas agora os ip's da rede mudaram para 192.168.0.10x, e eu não consigo mais

saber, digamos, qual roteador está "valendo"

porque é o seguinte, eu não consigo mais liberar as portas do modem, eu adiciona lá a regra NAT

tudo certo como fazia antes, mas não funciona, e nisso estou usando o novo ip fornecido pelo

DIR 300, no caso 192.168.0.100

então, claro, tentei liberar as portas também nas configurações do DIR 300, e o resultado é o

mesmo, testei as portas usando o programa PortDetective e não obtive êxito

procurei algo na internet, então tentei mudar o modem apenas para bridge, mas o resultado foi a

perda da minha rede local e internet, então retornei à antiga configuração do modem como

roteador

Então, fui ao setup do DIR 300 e alterei o modo dele para "access point mode", com a esperança

de que voltasse ao que era antes quando eu usava hub, mas o resultado foi pior ainda: fiquei

sem rede local, sem internet, e ainda nem conseguia mais acessar o setup nem do modem nem do

wireless, tendo então que resetar o DIR 300 e voltar ao que estava antes

então, estou postando essa dúvida mais para entender o que está acontecendo aqui, e como

alterar isso para que só um deles faça o roteamento, mas claro, sem perder conectividade

desculpe pelo grande texto, mas não achei nada parecido aí pelos fóruns!

muito obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Faça o seguinte :

No modem/router dlink 500g (gen II) configure uma DMZ, com o IP do segundo roteador, mas lembre-se de atrubuir IP estático ao segundo roteador;

Nesse segundo roteador, faça a configuração das portas e tudo que você precisar;

Postado
Faça o seguinte :

No modem/router dlink 500g (gen II) configure uma DMZ, com o IP do segundo roteador, mas lembre-se de atrubuir IP estático ao segundo roteador;

Nesse segundo roteador, faça a configuração das portas e tudo que você precisar;

você também pode fazer o seguinte, colocar o modem como brigde mandar o dir300 discar pra você. Quando você colocou ele em acess point, você tinha que retirar o cabo da porta wan, colocar na porta lan 1, para pode funcionar como acess point........

Postado
você também pode fazer o seguinte, colocar o modem como brigde mandar o dir300 discar pra você. Quando você colocou ele em acess point, você tinha que retirar o cabo da porta wan, colocar na porta lan 1, para pode funcionar como acess point........

o problema é que eu fiz isso de colocar o modem de bridge e o dir300 como PPPoE e tal, mas daí fiquei sem conexão, não sei porque

mas obrigado por esclarecer quanto ao access point! nao sabia disso

Postado
você também pode fazer o seguinte, colocar o modem como brigde mandar o dir300 discar pra você.

fiz isso e configurei o dir300 em PPPoE com login e senha, mas perdi a conexão, não sei o que houve

Postado

caso você realmente tenha colocado o modem como brigde, depois configurou o dir300 como pppoe, teria que ter funcionado, caso o dir300 ainda não esteja ativado o acess,

Postado

Pessoal, obrigado pela paciência com o meu problema. Aqui estão as novas:

gora tentei colocar o DIR-300 em modo Acess Point e colocar o cabo da porta WAN na LAN 1 e deu certo. Porém, o notebook não recebeu mais a conexão via wireless e eu não consegui mais acessar o setup do DIR-300

mas enfim, não é bem isso o que eu quero fazer

surgiu outro problema, quando eu configuro o 500G, o modem, para Bridge, ele "não aceita" meu login e senha, eu coloco alí normalmente, mas quando clico em "Submit", o espaço de login fica escrito "guest" e a senha fica em branco, e o modo de segurança volta de PAP para CHAP, automaticamente.

alguma ideia?

Postado
gora tentei colocar o DIR-300 em modo Acess Point e colocar o cabo da porta WAN na LAN 1 e deu certo. Porém, o notebook não recebeu mais a conexão via wireless e eu não consegui mais acessar o setup do DIR-300

Unica maneira de acessar a config. dele depois que você coloca em acess point, seria via cabo mesmo, pois o ip que você está pegando agora seria do modem e não do DIR300, então não tem como você entra nele.
surgiu outro problema, quando eu configuro o 500G, o modem, para Bridge, ele "não aceita" meu login e senha, eu coloco alí normalmente, mas quando clico em "Submit", o espaço de login fica escrito "guest" e a senha fica em branco, e o modo de segurança volta de PAP para CHAP, automaticamente.
Este eu nunca tinha visto, mas vou dar uma pesquisada aqui........ mas enquanto isso, faça do jeito que pede aqui http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_17.html
Postado

Problema resolvido!

Pessoal, muito obrigado pela ajuda!

acabei conseguindo fazer o que eu queria, configurar o 500G como bridge e o DIR-300 como router e autenticando

acabei resetando os dois e configurando tudo de novo, e funcionou!

muito obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
Problema resolvido!

Pessoal, muito obrigado pela ajuda!

acabei conseguindo fazer o que eu queria, configurar o 500G como bridge e o DIR-300 como router e autenticando

acabei resetando os dois e configurando tudo de novo, e funcionou!

muito obrigado!

cara to no mesmo problema ... porém o meu chega a conectar pois eu vejo no status pppoe online etc etc ...porém não abre pagina ...ja tentei de tudo estou quase desistindo pois deve ser algum problema com o meu modem q é speedstream 5200 ..

estou usando o modem roteado e o dlink como hub...mas não consigo liberar portas..se alguem tiver uma luz....da um toq ... braços

[email protected]

Postado

você pode colocar o modem como brigde, depois mandar o DIR-300 discar pra você, assim as portas serão liberadas no router, você começaria a ter somente um roteador daí.......

você tambem pode fazer um dmz do modem para roteador DIR-300, assim todas as portas ficam liberadas para o DIR-300, depois você libera somente as que queira no DIR-300..... t+...

Postado

Rapaziada...consegui ...fiz a mesma coisa q tinha feito (modem bridge e rotear pppoe pelo dir-300) porém com uma diferença liguei para o suporte pois vi em algum forum alguem falando q o firmware 1.03 conectava mas não navegava.. ai achei q fosse isso ..porém não é verdade tem algo a ver com o dns na configuração do dir-300 .. e pelo q o cara do suporte falou parece q cada modem é diferente ... deixei i ip dinamico..e o dns eu pus 200.221.11.101 e 200.221.11.100...pois o meu é um speedstream 5200.. e agora ta funcionando normalmente ... ps:. conecto com id alta no emule mesmo sem ter liberado as portas :s estranho..se alguem souber algo sobre isso me da um toque .... abração

Postado

Também consegui!! ufa!!

Coloquei o modem em bridge, o roteador em PPPoE,fixei o ip só para o meu micro ligado na rede via cabo e tive que colocar meu ip na configuração da rede local, além do dns.O primeiro sendo o ip do roteador e o segundo o dns do meu provedor.

Aqui só consegui liberar as portas assim. Claro que abri as portas tb no roteador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...