Ir ao conteúdo

problema com CMedia CMI9738 bizarro

rijofe

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um problema bizarro com a minha placa de som

Tenho um micro com chip de som um CMedia CMI 9738 onboard e Windows 98.

Há uns 2 meses, sem mais nem menos, o som parou de funcionar.

Já fiz de tudo:

- Chequei conexões e estão OK,

- Chequei as caxias acústicas e estão OK,

- Desintalei e re-instalei o driver que vem no cd do fabricante da mother board (fiz isso pelo processo automático e pelo processo manual),

- Já chequei no painel de controle para ver se o som está direcionado para a placa no item Reprodução e Gravação, como deve ser, e está,

- Já chequei a BIOS e o Audio Onboard está habilitado,

- Já formatei o micro e re-instalei tudo de novo, como fiz da primeira vez que comprei o micro e funcionou naquela ocasião,

- Coloquei a última versão do driver do site da Cmedia,

Horas de trabalho e nada da placa de som voltar a funcionar. O pior é que um micro que uso muito o Skype e sem o som ele não serve para quase nada. Faz muita falta.

Parece que algo travou no chip de som, não sei o que é, e que nada o faz "desencantar". Acho que nem o Magaiver para resolver!

Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar.

Abs,

Postado

Primeiro, tenta verificar na BIOS se está tudo ativo, depois verifica no gerenciador de dispositivos se não tem algum hardware com conflito ou não identificado. Estando até aí tudo certo, verifique na configuração de audio como você já disse que fez, verificando o dispositivo responsável pela reprodução. Verifique também nas configurações avançadas de audio em Executar/sndvol32 se está o volume e som wave ativos. Se estiver tudo certo e mesmo assim não der sinal, é provável que você tenha problemas com o hardware. Tente comprar uma placa de som pci simples, é bem barato...

Espero ter ajudado!

Avelom

FR+C M

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!