Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando o WIn XP em Servidor

icefusion

Posts recomendados

Olá...

Eu tenho um servidor Linux aqui na empresa que eu Trabalho com o Samba Configurado, e o Firebird (Além do Firewall / TomCat e outros...).

Eu tenho um sistema de gestão(.exe -> feito em Delphi) q está dentro desse servidor de compartilhamento, e compartilho com todas as máquinas da rede. Todos executam simultaneamente sem problemas.

Gostaria de saber se no Windows XP eu conseguiria ter um servidor configurado desta forma. Apenas o Firebird, o compartilhamento do sistema para que os clientes possam executar o sistema!No caso eu tenho uma máquina com tomcat e axis rodando, e iria aproveita-la para configurar isso tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque você quer migrar pro Windows XP ?

não vou migrar....o Problema é o seguinte!

Eu tenho uma máquina xp q esá com Tomcat e Axis instalado para a gerencia das notas fiscais eletrônica (no caso estou implementando - meu servidor linux está sobrecarregado) , e esses dias assaltaram a empresa e levaram os cabos de energia do relógio, cortaram a fibra óptica, e levaram os cabos de telefone tb!

Ae levei meu servidor na casa da patroa pra roda-lo e não consegui deu um monte de pau porque tem um monte de configuração de rede, por caussa da fibra ótica (além de não ser eu q configurei)...

ae eu iria deixar esse servidor preparado para uma ocasião dessas!!!

Link para o comentário

Nossa q fácil fazer as coisas rodarem...é só ativar compartilhamento e pronto!!!achei q tivesse q fazer um monte de coisas....pegar algum software como é o caso do Apache, Tomcat e tal..

ativa o compartilhamento, mapeia a unidade de rede e pronto!

No meu caso instalei o Firebird como servidor na máquina "server!

Mapeei a Unidade de rede e pronto...tudo está funcionando!!!!

Tópico resolvido!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!