Ir ao conteúdo

Core 2 Extreme vs Core 2 Quad

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Eu queria saber a diferenca entre um QX9650 (3.0GHz) e um Q9650 (3.0GHz)...

Nao sei, os dois sao Quad Core, tem o mesmo cache, sao 45nm e tal, qual a diferenca?

E o porque do Extreme ser quase 500 DOLARES mais caro! Vale a pena esse ''500 dolares a mais''?! oO

Obrigado! ^_^

• Membro VIP
Postado

O multiplicador destravado e umas outras coisas que fazem do QX melhor pra overclock.

A não ser que você queira realmente fazer overclock pesado (e possua um excelente conjunto) não vale a diferença.

Postado
O multiplicador destravado e umas outras coisas que fazem do QX melhor pra overclock.

A não ser que você queira realmente fazer overclock pesado (e possua um excelente conjunto) não vale a diferença.

Excelente conjunto = Boas memórias, boa placa mãe, boa fonte, bom sistema de refrigeração, etc... :D

Só pra deixar explicado ^_^.

Postado

eu ainda prefiro pegar um Q9450 e fazer um OC se for querer algo pesado mesmo... quase a metade do Q9650 e quase 1/4 do QX9650, e tem desempenho bem parecido, com over chega a superar! ;)

abraçzz

Postado
eu ainda prefiro pegar um Q9450 e fazer um OC se for querer algo pesado mesmo... quase a metade do Q9650 e quase 1/4 do QX9650, e tem desempenho bem parecido, com over chega a superar! ;)

abraçzz

Sim, se voce meter over no Q9450 lógico que ele chega até a superar um QX9650 NORMAL! Mas ai e se voce fizer over tanto no Q9650 como no Q9650!? Ai eles destroem né!? xD

abraço! ^_^

Postado
Sim, se voce meter over no Q9450 lógico que ele chega até a superar um QX9650 NORMAL! Mas ai e se voce fizer over tanto no Q9650 como no Q9650!? Ai eles destroem né!? xD

abraço! ^_^

com certeza, mas não existe nenhum aplicativo hoje em dia e nem tão cedo que exija o desempenho de Qx9650 overclocado! ;)

abraçzz

• Membro VIP
Postado
com certeza, mas não existe nenhum aplicativo hoje em dia e nem tão cedo que exija o desempenho de Qx9650 overclocado! ;)

abraçzz

Discordo.

Mas pra esses aplicativos overclock não é recomendado. ;)

• Membro VIP
Postado
e quais sao esses aplicativos que consomem tudo isso?E porque o over nao é recomendado pra eles?

Alguns aplicativos científicos por exemplo um cálculo de dinâmica molecular usando moléculas grandes pode levar alguns dias.. vai deixar um micro com over ligado em carga total por 4 dias seguidos ?

Eu não..

Postado

cara, creio irá ter gargalo sim :D uma HD4870X2 já é forte, imagina 2...seria pra destruir!!

Mas isso não irá impedilo de jogar qualquer jogo no talo, inclusive o "sucesso"crysis rsrs :D

• Membro VIP
Postado
Será que DUAS 4870x2 (Quad CrossFire) iria dar gargalo em um QX9770 overclocado para 4.5?!

oO

Sim e não.

Quem compra duas 4870 X2 tem muita grana e vai usar isso num monitor de 30" (altíssima resolução) e com filtros ativos, portanto o gargalo vai lá pra longe, e mesmo se aparecer, desconsiderando qualquer bug de driver, o desempenho vai ser excelente, sendo o gargalo imperceptível.

Postado

To ligado! :D

30'' = 2560x1600

Eu acho que quem é PODRE DE RICO e se for querer montar um PC SUPER bom, deveria esperar os Nehalem Extreme e só depois comprar as duas 4870x2 e fazer um BELO Quad Crossfire! :rolleyes:

Mas... Será que duas 4870x2 (Quad Crossfire) + um QX9770@4.5 + Fonte 1000W (pra suportar tudo! :D) + uma P5E3 Premium + Corsair Dominator 4GB (2x2) DDR3 1800 8-8-8-24 + Water Cooling Zalman Reseretor + 2 VelociRaptor 300GB em raid0 + Samsung 30'' 2560x1600 rodaria Crysis no talo (2560x1600 Very High com filtros no maximo)??!

Ps. Sempre é bom sonhar! :lol:

Postado
To ligado! :D

30'' = 2560x1600

Eu acho que quem é PODRE DE RICO e se for querer montar um PC SUPER bom, deveria esperar os Nehalem Extreme e só depois comprar as duas 4870x2 e fazer um BELO Quad Crossfire! :rolleyes:

Mas... Será que duas 4870x2 (Quad Crossfire) + um QX9770@4.5 + Fonte 1000W (pra suportar tudo! :D) + uma P5E3 Premium + Corsair Dominator 4GB (2x2) DDR3 1800 8-8-8-24 + Water Cooling Zalman Reseretor + 2 VelociRaptor 300GB em raid0 + Samsung 30'' 2560x1600 rodaria Crysis no talo (2560x1600 Very High com filtros no maximo)??!

Ps. Sempre é bom sonhar! :lol:

apenas UMA HD4870x2 já consegue rodar Crysis no máximo em 2560x1920 com uso de filtros e uma média de 20FPS... com certeza duas dá show... :D

Postado
apenas UMA HD4870x2 já consegue rodar Crysis no máximo em 2560x1920 com uso de filtros e uma média de 20FPS... com certeza duas dá show... :D

Ahhh?! Se tá brincando?!

Nossa! Num sabia disso num! Estou cada vez mais me impressionado com a ATI e a sua poderosa 4870x2! :lol:

Postado
Ahhh?! Se tá brincando?!

Nossa! Num sabia disso num! Estou cada vez mais me impressionado com a ATI e a sua poderosa 4870x2! :lol:

isso foi apontado em testes ANTES do lançamento dela, com os drivers atuais não se tá assim ainda, e não deu pra eu vê os novos testes nela ainda... mas não deve ter mudado muita coisa não!

abraçzz

Postado

hYtech, n passe informaçoes erradas, olhe aqui no teste do Clube do Hardware (o que eu mais confio) e veja...Crysis, no talo, 25xx-12xx maximo obteve taxa de fps menor que 10, isso na config do club, mas na config do cara ai PODE até rodar, mas n compensa :D e acho que voce se referiu a HD4870X2 só né?pois foi testes ANTES do lançamento dela :D você já falou isso tb na GTX280 num post :(

Postado

Herinton, eu não passei informações erradas, deixei bem claro que eu vi testes ANTES da placa ser lançada, o teste do CdH foi DEPOIS... ;)

não posso postar o link dos testes agora porquê tô trabalhando, mas assim que der eu coloco aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...