Ir ao conteúdo

Compartilhamendo de Dados (rede)

DooDlez

Posts recomendados

Postado

Seguinte:

Tem 4 computadores ligado a uma mesma rede de internet de banda larga. Logo , eu coloquei meus 2 computadores em rede (coloquei algumas pastas compartilhadas), mas ai meu irmão fez a mesma coisa com os 2 computadores dele.

O problema. Eu consigo acessar os computadores dele e ele consegue acessar os meus. Tem como colocar deixar privado? como bloquear? algum programa? senha?

Postado

Vai na pasta que está compartilhada.

Botão direito, propriedades, compartilhamento, e desmarque Compartilhar essa pasta na rede.

Caso querer programas etc, só prucurar no baixaki.

Postado

Para tornar as suas pastas particulares

Abra a pasta Meu computador.

Clique duas vezes na unidade onde o Windows estiver instalado (geralmente a unidade C, a menos que você tenha mais de uma unidade no seu computador).

Se o conteúdo da unidade estiver oculto, em Tarefas do sistema, clique em Mostrar o conteúdo desta pasta.

Clique duas vezes na pasta Documents and Settings.

Clique duas vezes na pasta do usuário.

Clique com o botão direito do mouse no seu perfil de usuário e, em seguida, clique em Propriedades.

Na guia Compartilhamento, marque a caixa de seleção Tornar esta pasta particular para que apenas eu acesse.

Observações

Para abrir Meu computador, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Meu computador.

Esta opção só está disponível para pastas incluídas no seu perfil de usuário. Estas pastas incluem Meus documentos e as suas respectivas subpastas, Área de trabalho, Menu Iniciar, Cookies e Favoritos. Se você não tornar estas pastas particulares, elas estarão disponíveis para todos que usarem o seu computador.

Quando isso é feito, todas as suas subpastas também se tornam particulares. Por exemplo, ao tornar a pasta Meus documentos particular, as pastas Minhas músicas e Minhas imagens também ficarão particulares. Ao compartilhar uma pasta, você também compartilhará todas as suas subpastas a menos que as torne particulares.