Ir ao conteúdo

Casemod com VendingMachine de M&M's...Mas..Como fazer um obturador?

patrickmaxxcc

Posts recomendados

Postado

Eu sei que muita gente deve estar pensando "Doces? que idiot*!"

Bom mas eu quero que dê certo...A maquininha de doces é simples...

Aperta o botão, o obturador se abre permitindo a passagem dos doces e se fecha...Mas como eu vou faze isso? nao sei fazer um obturador...

Alguem afim de ajudar?

Thanks!

post-371934-13884947918995_thumb.jpg

Postado

cara, não faço a mínima ideia de como fazer um desses, mas seria muito massa ter um desses no pc aehueahua

Vou acompanhar o tópico pra ver como fica o casemod

Postado
cara, não faço a mínima ideia de como fazer um desses, mas seria muito massa ter um desses no pc aehueahua

Vou acompanhar o tópico pra ver como fica o casemod

Na verdade nao vai ser um case mod daqueles que poe janela de acrilico e tal (ai você pensa "Ah já ficou sem graça") mas vou começar por essa maquininha ai...na frente do PC...vou passar o DVD-ROM pra cima vai sobrar 3 espaços que caberia certinho...Mas se eu começar a viciar vai fica legal talvez...hehhe

• Membro VIP
Postado

Meu "O.o'" ainda persiste... não consegui entender o que você quer fazer, se eu não entendi errado você vai pegar uma mini-máquina e colocar dentro do seu gabinete? Ou vai transformar uma máquina em um gabinete?

Postado
Meu "O.o'" ainda persiste... não consegui entender o que você quer fazer, se eu não entendi errado você vai pegar uma mini-máquina e colocar dentro do seu gabinete? Ou vai transformar uma máquina em um gabinete?

Hmm sim o gabinete vai ter uma maquininha....

Bom vou tentar desenhar (No paint ¬¬)

Bom o desenho ficou muito feio nao sei desenhar mais é mais ou menos

o que eu vou tentar fazer

Parece que vai ficar muito tosco mas se eu fizer bem feito acho que a ideia fica até legal...ainda vai dá pra arrecadar uma graninha..

Parece ***** mas é o que eu vou tentar montar

post-371934-13884947919436_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Hehehe, é mais surpreendente do que eu pensei, achei que você ia adaptar um gabinete, mas pelo visto tá querendo vender balinhas em PC's de Lan House. Não é *****, é uma boa ideia!

Anyway, o grande lance é que o mecanismo dessas máquinas é meio intricado (principalmente se for colocar um mecanismo pra reconhecer uma moeda de 1 real e só então soltar o doce, por exemplo) e nunca vi uma que fosse pequena o suficiente para caber num gabinete, então você teria que montar uma. Eu não tenho conhecimentos sobre automação mas acredito eu que um mecanismo simples seria que a avalanca abrisse um alçapão por meio de um mecanismo de molas e deixasse o doce cair pra baia que vai ficar "aberta".

Sobre o recipiente dos doces, uma ideia: Usa uma baia dessas http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926 e coloca uma janela de acrílico ou uma grill, pra galera ver as balinhas lá dentro!

Hehehe, quero ver uma máquina dessa pronta.

Postado
Hehehe, é mais surpreendente do que eu pensei, achei que você ia adaptar um gabinete, mas pelo visto tá querendo vender balinhas em PC's de Lan House. Não é *****, é uma boa ideia!

Anyway, o grande lance é que o mecanismo dessas máquinas é meio intricado (principalmente se for colocar um mecanismo pra reconhecer uma moeda de 1 real e só então soltar o doce, por exemplo) e nunca vi uma que fosse pequena o suficiente para caber num gabinete, então você teria que montar uma. Eu não tenho conhecimentos sobre automação mas acredito eu que um mecanismo simples seria que a avalanca abrisse um alçapão por meio de um mecanismo de molas e deixasse o doce cair pra baia que vai ficar "aberta".

Sobre o recipiente dos doces, uma ideia: Usa uma baia dessas http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926 e coloca uma janela de acrílico ou uma grill, pra galera ver as balinhas lá dentro!

Hehehe, quero ver uma máquina dessa pronta.

Então...Eu não vou usar sistema de moedas (O que seria + comum) mesmo porque o preço de um negocio desses sistemas de pagamento nao é nada barato além de ser grande...O jeito vai ser um botão...Eu gostaria de fazer igual a uma maquina caça-níqueis no sistema de pagamento onde caem as moedas...é um obturador o fundo do cofre e quando se abre libera as moedas...mas como é muito difícil pensei num sistema mais simples ainda e fácil de se fazer.

É um motor...Quando aperta o botão o motor gira uma tampinha (Essas tampinhas de pote de achocolatado) a tampinha tem metade aberta, e quando gira a metade aberta vai pra um lugar onde os doces podem cair...

O Fundo do recipiente onde fica os doces segue abaixo no anexo...

Vou colocar um logotipo "M&Ms" na caixinha de acrilico onde ficam as balinhas.

Espero que quando eu terminar vocês gostem!:lol:

post-371934-13884947920486_thumb.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Ótima ideia essa da tampa meio a meio mais acho que não vai dar muito certto porque quando a tampinha rodar vai cair todas as " BALINHA" de uma só vez Vamos pensar em uma ideia para que não caia todas de uma só vez.

Gostei tambem dessa ideia Vou acompanhar tambem o Tópico.

Valewww...

• Membro VIP
Postado

Pois é, acho que o maior problema desse modelo é esse, você não controla quantos pacotes ou balinhas vão cair. O ruim é que o espaço também é limitado, então é difícil colocar um ordenador.

Eu tive uma ideia, vou tentar explicar:

- Primeiro você precisa de um mecanismo de alavanca que faz o obturador circular avançar um ângulo fixo a cada vez que você aperta. Imagina uma pizza, o que quero dizer é que cada vez que apertar a alavanca o obturador vai avançar para a fatia seguinte.

- Depois você precisa de grades para empilhar as balinhas em cima de cada fatia.

- Terceiro, você precisa dum mecanismo de pinos para evitar que todos os pacotes desçam de uma vez

Vou tentar desenhar, mas não espere muito desses desenhos. =(

EDIT:

obtgc0.jpg

E o recipiente seria um cilindro com divisórias onde você colocaria os pacotes dentro. Para evitar que todos os pacotes de uma mesma fatia caiam, você pode bolar um sistema de melhor ainda do que o que eu disse acima, um sistema de dois obturadores defasados, deu pra entender? Assim você dobra a quantidade de pacotes dentro da sua máquina. Bah, outro desenho, espera.

EDIT 2: Outro esquema

obt2po4.jpg

A única coisa que não desenhei foram as paredes que isolam uma fatia da outra, mas deu pra entender a ideia de compartimento né? Para um cilindro de 6 fatias e 2 estágios você consegue ordenar 10 doces, razoável pra baias de gabinete, hehe... não sei se os estágios vão caber, se vão ser 6 fatias mesmo, enfim, a ideia é essa.

Tentem fazer ae donos de lan house, se der certo vou patentear a ideia e cobrar royalties... kkkkkkkkkkk

flws

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!