Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer PC conectar na internet em minha rede wireless

hrensugg

Posts recomendados

Estou com uma dificuldade enorme. Espero que possam me ajudar.

Uso Speedy em minha casa, num roteador D-Link DSL500b e minhas 2 maquinas estavam ligadas a ele num Switch 8 portas Encore, tudo funcionando.

Quis então fazer tudo wireless e adquiri um D-Link WBR 1310 (que entrou no lugar do Switch). Para os pcs comprei 2 dakelas antenas USB, da Encore.

Uma das maquinas foi simples... deu certinho e ta navegando na internet normal. Mas a outra não entra de jeito nenhum. NO software do USB Encore aparece o SSID mas não conecta de jeito nenhum.

Depois de muito tentar, simplesmente resolvi espetar de novo o cabo mesmo, que foi numa das portas do WBR 1310 - E AINDA ASSIM NÃO ESTÁ CONECTANDO a internet!

As 2 maquinas são Windows XP (SP3).

A segurança ta configurada como WPA2-PSK - a passphrase ta configurada certo nos 2 pcs.

O PC q não está conectando está do lado do Roteador Wireless. O que está funcionando está no andar inferior da casa - ao lado da TV e funcionando perfeitamente.

No momento o que eu quero fazer mesmo é resolver essa dificuldade de conectar, mesmo que por cabo. Mas se puderem me ajudar a fazer TUDO funcionar certinho Wireless, agradecerei de monte.. ainda porque pretendo comprar um Wii - e ele detecta a rede wireless...

Muito obrigado desde ja.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no ip da maquina pra vê se ele não esta fixo.

Se tiver é só colocar ele automatico, e o dns também.

Se mesmo assim não tiver funcionando tenta colocar um cabo que você tenha certeza que esta funcionando. Se não meu velho, tenta uma placa de rede ofboard.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!