Ir ao conteúdo

Vhs para vcd

Posts recomendados

Postado

Eu possuo uma placa de captura PLAYTV PVR - da pixelview (prolink) , acontece 2 coisas:

Quando estou capturando (usando o Power VCR) e gravando ao mesmo tempo em MPEG-1 ou MPEG-2 (vcd e dvd ) a imagem dá umas travadas e o video "final" continua com as "travadas". Isso é da placa ?? Pode ser do meu HD ?? HD Maxtor 40GB 7200 ATA133 . placa-mãe Asus A7V333 , 512mb ddr 333mhz , XP2000.

Outra coisa é que mesmo quando não trava , faço a captura de vhs para transformar em vcd e a qualidade fica muito inferior a da fita . Dizem que é pouca coisa , mas eu acho que fica horrivel . Já testei em 2 videos cassetes , acredito que isso não seja o problema . A captura de vhs para mpeg das placas de captura que existem são diferentes ou é igual ???

Se é diferente , vocês poderiam me informar qual placa de captura seria ideal para utilizar conversão de VHS para VCD ?? Devo migrar para Pinnacle ?

Abraços

Postado

As travadas podem ter sido causadas por causa da sua placa de som, por incrível qiue pareça...

Você usa o som onboard? Cuidado que o som onboard drena muito processamento da máquina e isso pode estar afetando a captura. captura de vídeo é um processo que realmente exige processamento, e no seu caso uma placa de som de qualidade como a Turtle Beach, a Hércules Fortissimo III ou a Audigy 2 podem fazer a diferença.

Postado

Esses exemplos de placa que voce citou são placas de som ??? A minha placa de som é onboard sim , isso influencia mesmo ou pode influenciar ???  estou trocando a minha a7v333 para a7v8x (serial ata). Talvez eu compre um som 128 bits então.

Obrigadão !

PS: Quanto a placa de vídeo voce recomenda qual para edição de vhs para vcd (com tv de preferência).

Quanto a placa de som SOund Blaster 128 bits ta bom ??

Postado

Esqueci de perguntar também , então o HD não esta interferindo nisso ?? Já me falaram até para aumentar os recursos de memória virtual do windows ( meu = XP ) . Eu aumentei ,mas continua as travadas...

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho@30 Out. 2003,10:58

Talvez eu compre um som 128 bits então.

Ainda está meio longe de lançarem uma placa de Video de 128bits, o 128 que você vê por aí no final das nomenclaturas de Placas de Som é de vozes. 128 Vozes, que é quantos sons mids podem ser produzidos ao mesmo tempo.

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho@30 Out. 2003,13:36

Tudo bem , a placa de edição DC10 plus é boa ???

Sim é boa, melhor que a Pixelview. Só que é mais cara.

Se fosse prá escolher ainda ficaria com a Pixelview pelo custo x benefício.

A não ser que se queira um trabalho profissional, então eu inidicaria da DC10 Plus prá cima.

Postado

A não ser que se queira um trabalho profissional, então eu inidicaria da DC10 Plus prá cima.

Eu faço trabalho profissional com a pixelview play tv pro com capturas a 720x480! :;):

Postado

Postado Originalmente por EL34@31 Out. 2003,10:36

Eu faço trabalho profissional com a pixelview play tv pro com capturas a 720x480!

Ok. Parabéns, são poucas pessoas que conseguem extrair todo potencial de um componente. Mas já imaginou o quanto você pode extrair de uma vídeo/captura mais avançada?

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por EL34@31 out 2003, 10:48

<font color='#000000'>

Eu faço trabalho profissional com a pixelview play tv pro com capturas a 720x480! :;):</font>

Você consegue obter sincronismo som/imagem para capturas com mais de uma hora de duração a 720 x 480 ??? Existe algum ajuste especial para isso?

Postado

:ph34r: Seguinte GALERA SOCORRO!

Tenho uma Pixelview HD (capturadora de vídeo) e quando eu capturo qualquer video que seja, mesmo mudando a resolução e a quantidade de quadros, o arquivo fica GRANDÃO!

Como faço para reduzir o tamanho.... alguém sabe algum macete!!!????

Troca o tipo de arquivo (atualmente em AVI), mudo resolução,..... etc....

Valeuz! :ph34r:

Postado

Danilo Coelho, cuidado com a DC10 plus pois ela não grava no sistema brasileiro (Pal M) e sim em NTSC, ficando em preto e branco

Postado

Eu tenho uma PINNACLE DV500-DVD, ele é ótima, tem um painel externo, ela é NTSC puro, mas eu já estou providenciando um transcoder.

Em questão do sincronismo do audio:

O audio fica descincronizado somente quando está capturando de uma fita VHS

O problema é na fita, a fita não pode ser velha, para solucionar isso, você deve capturar em MONO, não em HI-FI

Postado

######, Danilo Coelho!

Agora eu acho que vou capturar fitas antigas com a minha DV500Plus e um vídeo JVC HR-S5900U em mono! Só fitas antigas que o audio sai de sincronia... Vamos ver na prática este milagre......... Se não ocorrer, vou ter que juntar $$$ para comprar um TBC (corretor de tempo de base).

Postado

rapaz, na minha opiniao o que pode mesmo estar influenciando é o hd..

1a regra pra quem quer capturar video pro pc: não use o mesmo hd que ta o SO pra capturar o video, pois o SO cria interrupcoes e nesse momento quadros sao perdidos. Alem disso, quanto melhor o hd menores as chances de perda de quadros.

Quanto ao som onboard, realmente e melhor ter uma placa de som offboard, mas pra esse tipo de processo, sinceramente não acho que precisa ser uma placa das melhores, porque o audio das fitas vhs é bem simples o que é bem resolvido com uma placa de som razoavel, com uma placa como a audigy 2, voce vai ter um investimento grande e não vai usar todo o poder da placa nessas capturas..

Outra coisa é que aqui eu uso som onboard (tenho uma p4vda com o audio avance ac-97 on board) e capturo sem problemas..

Como aqui eu capturo em mpeg-2 sem problemas, vou postar minha configuração pra servir de referencia

P4 1.6 GHZ

MSI GF4 TI 4800SE

MB SOYO P4VDA (com som on-board)

HD 40GB SAMSUNG 5400 RPM ( o do SO)

HD 73.4GB MAXTOR 10K RPM SCSI (o que uso pra capturar/editar)

768 RAM DDR PC 266

VIDEO CASSETE LG BC-991B

bem, é isso aí, espero ter ajudado

falou galera

Postado
Postado Originalmente por apfnet@17 dez 2003, 10:44

######, Danilo Coelho!

Agora eu acho que vou capturar fitas antigas com a minha DV500Plus e um vídeo JVC HR-S5900U em mono! Só fitas antigas que o audio sai de sincronia... Vamos ver na prática este milagre......... Se não ocorrer, vou ter que juntar $$$ para comprar um TBC (corretor de tempo de base).

:( Não deu certo, fiz os testes na hora do almoço e nada! Vou comprar em 2005 mesmo um gravador de DVD de mesa com o famoso TBC....... DVD500Plus vai voltar pra caixa de novo tadinha!

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho@30 out 2003, 10:41

<font color='#000000'>Eu possuo uma placa de captura PLAYTV PVR - da pixelview (prolink) , acontece 2 coisas:

Quando estou capturando (usando o Power VCR) e gravando ao mesmo tempo em MPEG-1 ou MPEG-2 (vcd e dvd ) a imagem dá umas travadas e o video "final" continua com as "travadas". Isso é da placa ?? Pode ser do meu HD ?? HD Maxtor 40GB 7200 ATA133 . placa-mãe Asus A7V333 , 512mb ddr 333mhz , XP2000.

Outra coisa é que mesmo quando não trava , faço a captura de vhs para transformar em vcd e a qualidade fica muito inferior a da fita . Dizem que é pouca coisa , mas eu acho que fica horrivel . Já testei em 2 videos cassetes , acredito que isso não seja o problema . A captura de vhs para mpeg das placas de captura que existem são diferentes ou é igual ???

Se é diferente , vocês poderiam me informar qual placa de captura seria ideal para utilizar conversão de VHS para VCD ?? Devo migrar para Pinnacle ?

Abraços</font>

aí! Não use o Power VCR II para capturar direto para MPEG-1/2, porque é muito pesado. Utilize o VirtualDub VCR, faça um "frameserver" e abra o arquivo .AVS no MainConcept MPEG Encoder ou no TMPGenc!

Postado
Postado Originalmente por danilo coelho@17 dez 2003, 16:23

A captura da minha PLAYTV PVR não funciona no VIrtual Dub

=(

Agora vai funcionar usando este driver genérico:

Clique aqui!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...