Ir ao conteúdo

PC não liga (Luz vermelha pisca 2 vezes)

Posts recomendados

Postado

Caros colegas estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês...

Nos ultimas dois dias meu computador vem apresentando o seguinte problema...

No primeiro dia, após liga-lo, o monitor ligou, mas na CPU a luz verde acende e em seguida apaga, ocasião em que a luz vermelha pisca 2 vezes e, em seguida apaga, voltando em seguida a luz verde a reacender... tal procedimento repete-se continuamente...

Ao observar isso, decidi desligar o meu PC e, algumas horas depois, curioso sobre o problema, tentei religa-lo para verificar se o problema pesistia.. e, para minha supresa, o mesmo abriu normalmente... iniciando windows, etc.

No dia seguinte, na mesma hora em que abri o PC pela primeira vez (relatado acima), o problema volto a acontecer e, repetindo os mesmos passos que a pouco relatei, o liguei momentos depois, vindo o mesmo a funcionar normalmente....

Estou curioso, portanto, o que pode ser? pressagio de algum problema? de que?

*Não sei se isso importa, mas tal problema começou cerca de 2 ou 3 dias depois que resolvi manter o computador desligado da tomada durante a noite para evitar curto-circuito...

Grato pela ajuda...

Postado

você diz o cooler da fonte? sim

cooler do processador? eu abri o gabinete e está rodando sim (até pensei que no processador, mas quando vi o cooler lá, rodando... ai estranhei).

Ja o driver, ele funciona... dá aquela "leitura" do começo... mas fica contante, como a luz vermelha... para e "lê", para e "lê".

Postado

O cooler rodar não quer dizer que o processador ta bom, tendo em vista que o mesmo é ligado separademente do processador...

A luz vermelha que acende quer dizer que o HD ta funcionando!!

Faça uma limpeza ai no pc!

Postado

Bata um ar nele, limpe os contatos da memória com uma borracha branca de escola, e se a placa de video for off faça o mesmo.

P.S. Muito cuidado ao remover periféricos do seu computador, não toque no contato da memoria e da placa de video.

Abraços e boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...