Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração com Phenom


Posts recomendados

Olá, acho que esta é a seção certa, né? :D

Eu estou pensando em adquirir um novo computador daqui a uns 5 meses e após pesquisar muito, cheguei à seguinte configuração/conclusão:

- Phenom X4 9550

- ECS A780GM-A Black Edition (muito bem recomendada por aí)

- Memória Kingston 2 GB DDR2-800

- HD 320 GB

Gabinete, fonte etc. eu já tenho (fonte Zalman 360B-APS, acho que é isso).

Eu tenho uma dúvida em relação ao dual-channel também. Sei que os AMDs são pouco dependentes do cache e que o tempo de latência das memórias é bem baixo, mas faz diferença dual-channel na plataforma AMD?

Eu uso o computador para design gráfico, multitarefa e virtualização pesada (tipo 3 ou 4 sistemas operacionais rodando ao mesmo tempo, sou desenvolvedor e preciso testar meus programas em várias distribuições diferentes). Não uso para jogos. É para isso que comprei um PS3.

Meu caixa é de R$1200.

Abraços.

Antônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo' date=' se você vai comprar um PC daqui a cinco meses, só defina a configuração daqui a cinco meses, porque tudo muda muito rápido em informática, não só a teconologia mas também os preços.[/quote']

Falou tudo.

Ainda mais com a queda de preços geral que está por vir, com o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ECS Elitegroup A780GM-A (V1.0) - R$235

AMD Phenom X4 Quad-Core 9550 Box - R$340

Kingston 2x1GB 800MHZ PC2-6400 - R$80

Western Digital Caviar SE16 - R$153

R$808,00

- Dual channel aumenta cerca de 5 a 7% do desempenho, se você achar isso uma boa quantidade..