Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com rede Win98-WinxXP


victor89

Posts recomendados

Oi, to com um problema na rede do meu trabalho, tem alguns computadores ligados em rede aqui e 1 deles tem windows 98 o resto é XP, todos eles usam um programa em rede, ligado a uma base de dados que o servidor esta aqui no trabalho, os PC's com Xp tem internet, o do 98 tava ligado na rede e sem internet, então eu fui tentar arrumar, primeiro configurei a placa de rede do pc com win98 e depois verifiquei o grupo de trabalho, e estava diferente, botei o do Win98 igual ao grupo de trabalho dos do WinXP, reiniciei o pc e nada da net funciona, pensei mais um pouco e me disseram uma vez que no win98 a rede só funciona se o logon for feito em um usuario com senha, ai como todo mundo quando ligava o pc cancelava a tela de logon invés de fazer o logon com senha, fui la e criei um usuario com senha reiniciei de novo e fiz logon com o usuario, nada da net funciona de novo, beleza... tava na hora de sai deixei pro outro dia, no outro dia cheguei e fui entra no programa e nada dele funciona, ai f**** né, tentei mais algumas coisas e nada de funciona, agora preciso de ajuda pra arruma o programa, a internet nem quero mais xD...

desde ja valeu pela ajuda

teh +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver o problema do seu programa, você em que desfazer o mapeamento do servidor na maquin a com Win98; reinicia a máquina e faz o mapeamento de novo; para a internet funcionar você deve verificar qual o gateway que está nas máquinas XP e colocar igual na maquina com o Win98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!