Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victor89

Problemas com rede Win98-WinxXP

Recommended Posts

Oi, to com um problema na rede do meu trabalho, tem alguns computadores ligados em rede aqui e 1 deles tem windows 98 o resto é XP, todos eles usam um programa em rede, ligado a uma base de dados que o servidor esta aqui no trabalho, os PC's com Xp tem internet, o do 98 tava ligado na rede e sem internet, então eu fui tentar arrumar, primeiro configurei a placa de rede do pc com win98 e depois verifiquei o grupo de trabalho, e estava diferente, botei o do Win98 igual ao grupo de trabalho dos do WinXP, reiniciei o pc e nada da net funciona, pensei mais um pouco e me disseram uma vez que no win98 a rede só funciona se o logon for feito em um usuario com senha, ai como todo mundo quando ligava o pc cancelava a tela de logon invés de fazer o logon com senha, fui la e criei um usuario com senha reiniciei de novo e fiz logon com o usuario, nada da net funciona de novo, beleza... tava na hora de sai deixei pro outro dia, no outro dia cheguei e fui entra no programa e nada dele funciona, ai f**** né, tentei mais algumas coisas e nada de funciona, agora preciso de ajuda pra arruma o programa, a internet nem quero mais xD...

desde ja valeu pela ajuda

teh +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para resolver o problema do seu programa, você em que desfazer o mapeamento do servidor na maquin a com Win98; reinicia a máquina e faz o mapeamento de novo; para a internet funcionar você deve verificar qual o gateway que está nas máquinas XP e colocar igual na maquina com o Win98.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais