Ir ao conteúdo

Erro ao instalar impressora HP laserjet P1005

XPC00

Posts recomendados

Postado

Pessoal, fui instalar essa impressora e acabei conectando logo o cabo usb nela ligada. Ai quando os drivers estão em processo de instalação surge uma mensagem: "Certifique de que o cabo está conectado e a impressora ligada", mesmo com a impressora ligada com o cabo. Além disso quando eu vou no gerenciador de dispositivo, na porta usb onde a impressora está conctada aparece "Dispositivo desconhecido".

Será se eu danifiquei a impressora? Ou vi dizer depois disso que se conectar uma impressora com o cabo usb e ela estando ligada causa danos. Se for agora to ferrado! Não muito porque a impressora é minha rsrsrsrrsrsrsr mas é nova.

E ai pessoal o que vocês acham, tentei de várias formas a instalação, até com drivers baixado da internet no site da HP.

Postado

Desinstale os drivers da sua impressora; com ela desligada faça a reinstalação do software HP, daí quando o software pedir para conectar o cabo, você liga a impressora já com o cbo USB conectado nela.

Postado

Agradeço por responder camarada, mas já descobri o problema. Era o cabo usb vagabundo que comprei da marca Clone. Troquei o cabo e resolveu!

Tópico Resolvido!!! Podem tranca-lo.

• mês depois...
Postado

Preciso de ajuda sobre esta impressora tambem. Ontem ela parou de funcionar e acendeu as duas luzes (vermelha e verde). Já troquei cartucho, cabo USB, instalei em outra máquina, e nada de funcionar. O que deve ser ? Me disseram que tem um programa que reseta a impressora e ela volta a funcionar. Alguem pode me ajudar. Desde já sou muito agradecido. Angelo Gomes Ribeiro.

Postado

Caro cealmei,

A impressora minha realmente é a P1005, o problema é que não funciona de jeito nenhum. Preciso muito desta impressora. Está fazendo muita falta. Ela parou de funcionar ontem e ligou as luzes verde e vermelha. Já fiz todas as tentativas para colocá-la funcionando, e nada..... Gostaria de ajuda sobre como proceder. Existe algum programa que reseta a impressora ? Desde já, obrigado. Angelo Gomes Ribeiro.

Postado

Faça o seguinte:

Retire o toner da impressora, ligue e veja se as luzes vão se acender, se não coloque o toner(o primeiro testes é para verificar uma possivel falha no fusor, e o segundo é para verificar o toner).Post os resultados.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

Preciso de uma ajuda. Comprei uma hp laserjet P1005, mas não consigo instalá-la. Comprei uma nova placa USB, fiz vários testes, verifiquei o setup e nada. O windows xp reconhece a placa USB, mas se recusa a instalar.

Alguém sabe como solucionar esse problema?

Muito obrigada desde já.

Postado

Tive um problema semelhante recentemente. A minha sorte é que a impressora estava na garantia. Liguei para a HP (Belo Horizonte) e agendaram para que pudessem fazer a troca da minha impressora por outra zero. Fiz a dita troca a duas semanas atrás. Estou com uma nova aqui. O problema da minha é no sistema de fusão. Só a assistência técnica autorizada da HP podia resolver. Tente ligar para lá. Abraços.

Postado

não sei se o problema é com ela... como eu havia dito, o windows xp reconhece a placa usb mas não instala de jeito nenhum.

não sei sei o problema é do computador, do windows, da placa, do cabo... já tentei de tudo mesmo aqui. pior: já estou com a impressora há uns 4 meses :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...