Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Vocês podem me ajudar entender o porquê do scaner SCX-4200 não funcionar? Instalei a máquina ontem (operacional Windows XP), novinha, impressão e cópia = perfeitas, mas não scaneia, simplesmente trava o tal SmarThru 4... help-me, please:confused:!!

• 3 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema em uma Samsung SCX-4521F. Se eu conseguir resolver posto aqui, se você tiver alguma solução posta ai também. E se tiver alguém que já passou por isso ou sabe como resolver esse problema, por favor...

Léo

• mês depois...
Postado

bom dia estou com um problema no scanner da scx 4200 ele nao para quando inicia ele fica puxando mesmo assim e nao para como deveria parar, ai da erro de scanner.

alguem saberia me dizer o que pode ser?

abraço

Postado

Olá Pessoal!

Consegui resolver meu problema simplesmente instalando a impressora em outro micro, não tive tempo de formatar o micro que estava dando erro no scanner. Mas tenho quase certeza que era algum problema com o Sistema Operacional e não com a impressora em si.

Então, se alguém tiver esse problema, tenta formatar, ou instalar a impressora em outro micro pra eliminar a possibilidade de ser problema no Windows.

• mês depois...
Postado

Tive o mesmo problema, a multifuncional instalava normal, a impressora, a copiadora, menos o scanner.

E esse só veio a funcionar normalmente, depois que providênciei o aterramento do pc. Creio q a eletricidade estatica estava interferindo na comunicação scanner - pc.

Não sei se é o seu caso, mas procure conferir se seu pc possue o terceiro pino, caso não tenha, providêncie o mais rápido possível, desinstale todo o software da multifuncional e instale novamente, que ao menos no meu caso, passou a funcionou normalmente.

• 3 semanas depois...
Postado

olá..

estou com problemas com uma Samsung scx4200, o scanner não funciona mais, por favor se alguém tiver uma solução para eu resolver o meu problema, por favor, me ajude, um abraço..

Lucas

• 4 meses depois...
Postado

iae pessoal queria saber porque minha impressora samsung 4200, no painel ta dando erro de scanner mas eu ja troquei o scanner e ate a placa mais nda ...

se alguem poder me ajudar eu agradeceria muito valeu.

• 2 meses depois...
Postado

Meu Scanner da SCX-4200 tambem não funcionava. Consegui resolver da seguinte forma:

baixei o driver em: http://www.samsung.com/br/support/download/supportDown.do?group=printersmultifunctionals&type=printersmultifunctionals&subtype=monolasermultifunctional&model_nm=SCX-4200&disp_nm=SCX-4200&language=&cate_type=all&dType=D&mType=DR&vType=&prd_ia_cd=&model_cd=&menu=download

Instalei e reiniciei

Dentro do Smart Thru em "Digitalizar em" entrei em "Configurações" na parte inferior direita da tela tem o campo "Driver do Scanner". Estava em branco. Clicar nele escolhendo a opção que vai aparecer na lista (com final TWAIN). Clicar em aplicar.

A partir daí funcionou

• 1 ano depois...
Postado

Eu removi os drivers e instalei os drives do site http://www.samsung.com/br/support/do...&menu=download

não instalei o driver universal. baixei os dois comuns mesmo. Driver de impressão e Driver de Scanner. Reiniciei o serviço spooler de impressão. (vái em iniciar > executar e digite services.msc e dê ENTER. Procure spooler de impressão e reinicie. Depois reinicie seu PC.

Boa sorte.

• 3 semanas depois...
Postado

ola tb sou usuario dessa impressora mas nao estou conseguindo compartilhar ela no win7 ... depois que instalei o software nao mostra igual as outras para compartilhamento ... sera que alguem poderia me dar uma ajuda ?

• mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado
bom dia estou com um problema no scanner da scx 4200 ele nao para quando inicia ele fica puxando mesmo assim e nao para como deveria parar, ai da erro de scanner.

alguem saberia me dizer o que pode ser?

abraço

Geralmente quando esta com esse defeito é so trocar o Cabo Flat :)

Amigo,

te encontrei no forum....queria saber se encontrou solução do seu scanner que não parava de puxar.....estou com o mesmo problema....

valeu

Geralmente quando esta com esse defeito é so trocar o Cabo Flat

olá..

estou com problemas com uma Samsung scx4200, o scanner não funciona mais, por favor se alguém tiver uma solução para eu resolver o meu problema, por favor, me ajude, um abraço..

Lucas

como passar do tempo o cabo Flat parte as trilhas substituição resolve já tentou ..? verifica também se as emgrenagem estão em bom estado e o motor de tração

• 4 anos depois...
Postado

Bom dia, pessoal, eu tenho uma impressora SCX - 34055 FW da Samsung, ela tem dado o seguinte problema.... conforme vou digitalizando documentos, do nada trava  (não sei se é a impressora ou se é o programa da própria impressora), ai fecha a janela de digitalização e eu perco todo o trabalho que ja estava fazendo, ex.: estava digitalizando 25 páginas de 50, ai estou na 25 e do nada trava tudo e fecha a janela e perco as 25 páginas que ja digitalizei.

Dados:

A impressora está em rede também. plx me ajudem ai é urgente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...