Ir ao conteúdo

Duvida em realcao a Monitor/TV para micro High-End

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Eu moro em Miami nos EUA e, como já estou a quase um mes neste belíssimo fórum, acredito que vocês possam me ajudar na seguinte dúvida...

Com a ajuda de algumas pessoas super educadas e inteligentes do fórum, irei comprar a seguinte configuração:

Sapphire Radeon HD 4870 X2 2GB 512-bit (256-bit x 2) GDDR5 PCI Express 2.0 x16

Intel Core 2 Extreme QX9770 Yorkfield 3.2GHz, L2 Cache: 12MB

Asus P5E Deluxe LGA 775 Intel X48 ATX Intel Motherboard

Patriot Extreme Performance 4GB (2 x 2GB) 240 DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory, Cas Latency: 5, Timing: 5-5-5-15

Corsair CMPSU-1000HX 1000W ATX12V 2.2 / EPS12V 2.91 Power Supply

2x Seagate Barracuda 7200.11 500GB 7200 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s

Sony NEC Optiarc Black 16X DVD-ROM 48X CD-ROM IDE DVD-ROM Drive Model DDU1615/B2s, Cache: 512KB

Zalman Reserator XT BK Black Reserator (Reservoir+Radiator+Water Pump) Water Cooling System

NZXT Nemesis Elite Black Aluminum ATX Mid Tower Computer Case with Side Panel Window

Microsoft 69A-00001 OEM Silver/Black USB RF Wireless Ergonomics Laser Desktop 6000, Mouse SPEC: Tracking Method Laser, 5 Buttons

Logitech X-530 70 watts RMS 5.1 Black Speaker System

-----------------------------------------

Bem... Pretendo comprar uma TV/Monitor de Plasma Panasonic ou Samsung (considerada as melhores no quesito Plasma), e fiquei na dúvida entre essas duas:

Panasonic Vieira Plasma Full HD 50'' - http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16889187086

Samsung Plasma Full HD 50'' - http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16889102181

----------------------------------------

Qual das duas vocês me recomendam?! Eu irei utilizá-la tanto pra jogar como para ver filmes e ver Tv.

Esse PC É SÓ PRA JOGOS, pois já tenho um notebook que é destinado ao trabalho/msn/orkut/internet e tal...

Eu ficarei jogando/vendo filmes de longe!

Um abraço a todos e obrigado pela atencao!

• Membro VIP
Postado

Oi amigo, os links tão quebrados, mas no newegg deu pra ter noção do preço... bem, não conheço os dois modelos, ouvi relatos de que o Burn-in das hitachi que era muito forte...

Mas aqui... tudo bem, é puro gosto, mas sou muito mais pegar uma LCD menor do que uma plasma grandona, não consigo gostar da imagem do plasma... uma Sony Bravia ou ainda aquela LG Time Machine de 42" geram uma imagem perfeita e a time machine é muito legal no quesito ver TV mesmo, enfim, só minha opinião... eu tenho uma Bravia, e acho 42" de muito bom tamanho pra tudo!

Postado

eu tambem pegaria uma LCD, muuito melhor, tanto na qualidade quanto na durabilidade, as de plasma tem varios problemas e desvantagem....

aah, esse gravador de DVD que tu postou tá meio fraco, alem de ser IDE tem um cache muito pequeno (512kb só)... eu pegaria um blu-ray player, ainda mais pra ter uma fullHD, mas se não der tenta pelo menos pegar um SATA com cache acima de 2MB pra ter mais conforto e ficar ao nivel do resto do PC! ;)

[]'s

Postado

Prezados,

Montei recentemente esse PC da assinatura e utilizo-o com um monitor lcd 19" de resol max 1440x900.

Pretendo comprar uma TV de 42" pra minha casa e gostaria de utilizá-la como monitor para jogar.

Em prinícipio iria de LCD full hd; mas depois de ler mais sobre o assunto, ví que os novos modelos de plasma da Panasonic (Viera TH42PV80LB) possui tempo de resposta e contraste dinâmico, infinitamente melhor que as LCDs, o que daria diferença nas cenas de grande velocidade e dinamismo dos games!!!

Porém a LCD daria pra pegar uma full hd, coisa que na Plasma não rola devido ao preço!!!

Gostaria de saber se alguém tem alguma opinião embasada ou testes dessas TVs sendo utilizadas em jogos de PC!?!?!

Valeu.

Postado
Prezados,

Montei recentemente esse PC da assinatura e utilizo-o com um monitor lcd 19" de resol max 1440x900.

Pretendo comprar uma TV de 42" pra minha casa e gostaria de utilizá-la como monitor para jogar.

Em prinícipio iria de LCD full hd; mas depois de ler mais sobre o assunto, ví que os novos modelos de plasma da Panasonic (Viera TH42PV80LB) possui tempo de resposta e contraste dinâmico, infinitamente melhor que as LCDs, o que daria diferença nas cenas de grande velocidade e dinamismo dos games!!!

Porém a LCD daria pra pegar uma full hd, coisa que na Plasma não rola devido ao preço!!!

Gostaria de saber se alguém tem alguma opinião embasada ou testes dessas TVs sendo utilizadas em jogos de PC!?!?!

Valeu.

Se for pra ser entre Plasma normal vs LCD Full HD, com certeza a LCD! Sem duvidas nenhuma! =]

E plasma tem tempo de resposta quase ZERO e contraste dinamico 100000000:1!

Vai de LCD Full HD!

----------------------------------------------------

já mudei o Drive, irei pegar esse: Sony NEC Optiarc Black 20X DVD+R 8X DVD+RW 8X DVD+R DL 20X DVD-R 6X DVD-RW 12X DVD-RAM 16X DVD-ROM 48X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2MB Cache SATA 20X DVD±R Burner – U$$25

Ham?! LCD melhor que Plasma em qualidade de imagem?! Como isso?! oO

abraço!

Ps. Os links das TVs de plasma:

Samsung: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16889102181

Panasonic: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16889187086

Postado
Se for pra ser entre Plasma normal vs LCD Full HD, com certeza a LCD! Sem duvidas nenhuma! =]

E plasma tem tempo de resposta quase ZERO e contraste dinamico 100000000:1!

Vai de LCD Full HD!

----------------------------------------------------

já mudei o Drive, irei pegar esse: Sony NEC Optiarc Black 20X DVD+R 8X DVD+RW 8X DVD+R DL 20X DVD-R 6X DVD-RW 12X DVD-RAM 16X DVD-ROM 48X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2MB Cache SATA 20X DVD±R Burner – U$$25

Ham?! LCD melhor que Plasma em qualidade de imagem?! Como isso?! oO

abraço!

Ps. Os links das TVs de plasma:

Samsung: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16889102181

Panasonic: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16889187086

Isso é antitese :lol: ?

Pois você diz para ir com certeza no LCD mas coloca algumas das qualidades da TV de plasma.

Postado
Isso é antitese :lol: ?

Pois você diz para ir com certeza no LCD mas coloca algumas das qualidades da TV de plasma.

Haueheauheaueahueahuea!

Num é isso, você entendeu ERRADO!

Se eu fosse escolher entra LCD FULL HD (1080p) ou PLASMA NORMAL (até 720p) eu iria sem duvida nenhum na lcd POR SER FULL HD (1080p)

MAS...

Aquelas duas Plasmas que eu mostrei o link SAO FULL HD (1080p) e como eu acho que plasma é melhor que LCD (é melhor né?! Todo mundo fala...) quando comparadas no mesmo tamanha E RESOLUCAO ai eu vou irei de Plasma!

Entendeu?! abraço!

Postado
Haueheauheaueahueahuea!

Num é isso, você entendeu ERRADO!

Se eu fosse escolher entra LCD FULL HD (1080p) ou PLASMA NORMAL (até 720p) eu iria sem duvida nenhum na lcd POR SER FULL HD (1080p)

MAS...

Aquelas duas Plasmas que eu mostrei o link SAO FULL HD (1080p) e como eu acho que plasma é melhor que LCD (é melhor né?! Todo mundo fala...) quando comparadas no mesmo tamanha E RESOLUCAO ai eu vou irei de Plasma!

Entendeu?! abraço!

A certo.

É que parecia umas idéias contrarias.

Sobre o caso Plasma vs LCD tem que ver os pontos.

E o artigo do CDH que tem por aqui explica tudo muito bem.

Postado

Eu pegaria a Samsung LN46A650 tem 6ms e 50.000 de contraste, sendo que é uma das mais conceituadas pelos fóruns americanos. Obs: tem no tamanho 36" 46" 52"

Postado

quanto ao tempo de resposta, é indiscutível que a de plasma é bem melhor, porém quanto ao contraste, a tv de plasma reflete a luz ambiente em sua tela, poisso ela tem um bom contraste apenas em ambientes escuros, já a LCD tem uma tela ''fosca'', onde tanto no claro como no escuro tem um excelente contraste (quando se olhar o contraste de uma tv,/monitor, olhe o contraste estático [ratio] que é o verdadeiro, alguns são como potência PMPO, meio que ''fictícias'')... a tv de plasma tambem tem um serio problema, algumas imagens muito constante, como aquele símbolo do canal que fica no canto direito da tela, depois de um tempo aquilo fica marcado lá pra sempre... sem falar que as LCD tem vida útil quase duas vezes maior que as de plasma!

eu particularmente prefiro as LCD, mas isso é uma questão de gosto... ^_^

[]'s

Postado
quanto ao tempo de resposta, é indiscutível que a de plasma é bem melhor, porém quanto ao contraste, a tv de plasma reflete a luz ambiente em sua tela, poisso ela tem um bom contraste apenas em ambientes escuros, já a LCD tem uma tela ''fosca'', onde tanto no claro como no escuro tem um excelente contraste (quando se olhar o contraste de uma tv,/monitor, olhe o contraste dinâmico [ratio] que é o verdadeiro, alguns são como potência PMPO, meio que ''fictícias'')... a tv de plasma tambem tem um serio problema, algumas imagens muito constante, como aquele símbolo do canal que fica no canto direito da tela, depois de um tempo aquilo fica marcado lá pra sempre... sem falar que as LCD tem vida útil quase duas vezes maior que as de plasma!

eu particularmente prefiro as LCD, mas isso é uma questão de gosto... ^_^

[]'s

Tenho uma TV de plasma e posso falar.

Você não vai gostar do consumo delas.

Essas TVs esquentam muito, mas muito mesmo, questão de por a mão por algum tempo queimar.

Verdade, em ambientes claros e com janelas é horrível ver alguma coisa.

Mas em qualidade é boa demais em resoluções altas.

Lembrando que LCD tem os famosos Dead Pixels.

Vai de escolher mesmo, vejam o artigo do CDH.

Abração.

Postado

Galera,

Seguinte, em princípio eu tava fechado com a LCD full hd, mas depois lí mais sobre a plasma e gostei dos pontos positivo (contraste, resposta, o preto, o preço, etc), o único porém é que o ideal seria uma plasma full hd, mas em terra brasilis isso implica em ter uns R$15.000,00 pra torrar nela (o q não faria mesmo q tivesse)!!!

Aí eu pensei em pegar uma Plasma HD mesmo e quando tiver mais popular pegar a plasma full hd!!

Tenho lido bastante e cada um defende seu gosto.

Por isso gostaria de saber se alguem conhece alguma reportagem/análise/teste comparativo dessas duas tecnologias voltada para o uso em games (principalmente PC)!?!?! Algo mais tecnico mesmo!!

João Gorilão, se tiver o link desse artigo q você citou seria legal!!!

Hytech, como sei se o q é informado no anuncio da TV é o contraste ratio realmente? Pois pelo q pesquisei os fabricantes informam: contraste dinâmico (VESA) mais usado; ou estático (IEC).

Vide exemplo do site da Panasonic sobre o modelo TH-42PV80LB:

Contraste estático 15.000:1 (IEC)

Contraste Dinâmico 1.000.000:1 (VESA)

Quando busco nos sites (Sony; Samsung, etc) pelas LCDs eles só informam Contraste Dinâmico, a q tem mais tem 50.000:1

Reiterando, sei q cada um tem suas preferências, por isso gostaria de algo mais tecnico ou testado, se possível

Agradeço a todos.

Postado

Ou então RafaGarcia, poderia nos informar onde podemos comprar essas Plasma Full HD que entregam aqui no Brasil!?!?:lol:

Se o frete não for muito absurdo e considerarmos um imposto de 50% do valor, talvez ainda seja mais negócio q comprar aqui!!! :D

rsrsrsrs

Postado

Hytech, como sei se o q é informado no anuncio da TV é o contraste ratio realmente? Pois pelo q pesquisei os fabricantes informam: contraste dinâmico (VESA) mais usado; ou estático (IEC).

Vide exemplo do site da Panasonic sobre o modelo TH-42PV80LB:

Contraste estático 15.000:1 (IEC)

Contraste Dinâmico 1.000.000:1 (VESA)

Quando busco nos sites (Sony; Samsung, etc) pelas LCDs eles só informam Contraste Dinâmico, a q tem mais tem 50.000:1

alguns anuncios (a maioria) só informam o contraste dinâmico, que é bem maior, o contraste ratio (estático) normalmente é bem menor... o melhor a se fazer é entrar em no site do fabricante e conferir... no caso dessa Panasonic que você citou, o ''real'' contraste é 15.000:1, mas deve ressaltar tambem que quanto maior a tela, naturalmente o contraste é maior, já que ele é dividido por toda a área...

existem alguns artigos no guia de compra do mercado livre falando os prós e contras de plasma vs. LCD... e como disse o Gorilão tem os daqui do fórum tambem... ^_^

abraçzz

Postado
Ou então RafaGarcia, poderia nos informar onde podemos comprar essas Plasma Full HD que entregam aqui no Brasil!?!?:lol:

Se o frete não for muito absurdo e considerarmos um imposto de 50% do valor, talvez ainda seja mais negócio q comprar aqui!!! :D

rsrsrsrs

Fala Andre, vixii cara, num faco a mínima, é que eu estou morando nos EUA, então estou um pouco desatualizado em relação ao Brasil! x\

Aqui em Miami tem ótimas lojas, só que sao mais caras se comparadas com a Newegg!

Mas dá uma procurada que voce acha! =]

abraço! :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...