Ir ao conteúdo

Gravador de DVD não grava mídias DVD-DL

Peebles

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas,

Possuo um gravador de DVD LG GSA H12N, que apresenta a seguinte falha: quando coloco uma mídia DVD-DL gravada em outro drive, ele simplesmente não a reconhece e no Explorer, o status do drive muda para "CD ROM". Se coloco uma mídia DVD-DL virgem, ele começa a piscar e depois não acontece nada. Da mesma forma, o status do drive no Explorer muda para "CD ROM". O interessante é que se eu colocar mídias de DVD 4.7 GB e CD ROMs. ele executa normalmente.

O firmware já foi atualizado e não adiantou nada. Será que é "problema de junta" ou existe alguma alternativa para salvá-lo?

Postado

é o problema é que ele e um LG, e para midias Dual Layer e so dor de cabeca mesmo amigo!

você pode ate tentar atualizar o firmware dele, talvez resolva...mas nao garanto nda

ja tive 4 tipos de gravador LG inclusive um H55N que um modelo que muitos dizem ser bom para midias DL, o fato é que nao sao!

quer gravar e ler midias DL sem dor de cabeça, compre um gravador Pioneer!

meus problemas acabaram quando comprei o meu Pioneer 112D

Postado
é o problema é que ele e um LG, e para midias Dual Layer e so dor de cabeca mesmo amigo!

você pode ate tentar atualizar o firmware dele, talvez resolva...mas nao garanto nda

ja tive 4 tipos de gravador LG inclusive um H55N que um modelo que muitos dizem ser bom para midias DL, o fato é que nao sao!

quer gravar e ler midias DL sem dor de cabeça, compre um gravador Pioneer!

meus problemas acabaram quando comprei o meu Pioneer 112D

Pois é... Eu já atualizei o firmware e não adiantou nada. Irei comprar uma mídia DL de outro fabricante, e se não resolver, Poineer na cabeça! E olha que eu já estava pensando em comprar um Drive LG Sata ... Obrigado pela dica.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!