Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

Bom.. passei muito tempo vendo esse Review do L93 e nunca vi tanta gente reclamando da temperatura do note e também com alguns pequenos problemas de desligamento por fechar a tela. Isso realmente me assustou um pouco.. mas vou continuar a esperar para ver se o quadro melhora!

Postado
Bom.. passei muito tempo vendo esse Review do L93 e nunca vi tanta gente reclamando da temperatura do note e também com alguns pequenos problemas de desligamento por fechar a tela. Isso realmente me assustou um pouco.. mas vou continuar a esperar para ver se o quadro melhora!

Eu também fiquei meio assustado com isso Há algum download de driver pra abaixar a temperatura? Gente, vamos postar as qualidades do note ao invés de defeitos!!!

Postado
Eu também fiquei meio assustado com isso Há algum download de driver pra abaixar a temperatura? Gente, vamos postar as qualidades do note ao invés de defeitos!!!

As qualidades o pessoal já postou, o note é bom, tem uma performance muito

boa pelo preço dele... Roda games como Gears of War numa boa com tudo em

high (a 1024x600). O problema está sendo esses probleminhas que estão

aparecendo...

Postado

Comprei o L93 e estou tentando descobrir algumas características do hardware que fiquei em dúvida quando li o forum e a descrição do site do extra.

Estou utilizando o PC Wizard e a memória RAM apresenta as seguintes características:

Information SPD EEPROM (M1) :

Manufacturer : Kingston

Part Number : 53624522368C450800

Serial Number : Unspecified

Type : DDR2-SDRAM PC2-6400 (399 MHz) - [DDR2-800]

Format : SO-DIMM (67,6 x 3)

Size : 2048 MB (2 ranks, 8 banks)

Module Buffered : No

Module Registered : No

Module SLi Ready (EPP) : No

Width : 64-bit

Error Correction Capability : No

Max. Burst Length : 8

Refresh : Reduced (.5x)7.8 µs, Self Refresh

Voltage : SSTL 1.8v

Prefetch Buffer : 4-bit

Manufacture : Week 20 of 2008

Supported Frequencies : 399 MHz, 400 MHz

CAS Latency (tCL) : 4 clocks @399 MHz, 5 clocks @400 MHz

RAS to CAS (tRCD) : 5 clocks @399 MHz, 5 clocks @400 MHz

RAS Precharge (tRP) : 5 clocks @399 MHz, 5 clocks @400 MHz

Cycle Time (tRAS) : 18 clocks @399 MHz, 18 clocks @400 MHz

Min TRC : 23 clocks @399 MHz, 23 clocks @400 MHz

No site da Kingston vi que o modelo DDR2-SDRAM PC2-6400 é 800MHz, mas no PC Wizard mostra 399MHz e entre parenteses 800MHz. Qual o valor considero? No site do extra diz que é 533MHz. A placa mãe suporta no máximo 667MHz.

outra informação que estou em dúvida é a frequência FSB do processador que a placa mãe suporta. Se é 800MHz ou 667MHz confome o site do extra? Não sei onde olhar isto no PC Wizard, se é no chipset ou não. Se for o meu L93 tem FSB de 800MHz.

Agradeço se alguém puder ajudar.

Postado
Comprei o L93 e estou tentando descobrir algumas características do hardware que fiquei em dúvida quando li o forum e a descrição do site do extra.

Estou utilizando o PC Wizard e a memória RAM apresenta as seguintes características:

Information SPD EEPROM (M1) :

Manufacturer : Kingston

Part Number : 53624522368C450800

Serial Number : Unspecified

Type : DDR2-SDRAM PC2-6400 (399 MHz) - [DDR2-800]

Format : SO-DIMM (67,6 x 3)

Size : 2048 MB (2 ranks, 8 banks)

Module Buffered : No

Module Registered : No

Module SLi Ready (EPP) : No

Width : 64-bit

Error Correction Capability : No

Max. Burst Length : 8

Refresh : Reduced (.5x)7.8 µs, Self Refresh

Voltage : SSTL 1.8v

Prefetch Buffer : 4-bit

Manufacture : Week 20 of 2008

Supported Frequencies : 399 MHz, 400 MHz

CAS Latency (tCL) : 4 clocks @399 MHz, 5 clocks @400 MHz

RAS to CAS (tRCD) : 5 clocks @399 MHz, 5 clocks @400 MHz

RAS Precharge (tRP) : 5 clocks @399 MHz, 5 clocks @400 MHz

Cycle Time (tRAS) : 18 clocks @399 MHz, 18 clocks @400 MHz

Min TRC : 23 clocks @399 MHz, 23 clocks @400 MHz

No site da Kingston vi que o modelo DDR2-SDRAM PC2-6400 é 800MHz, mas no PC Wizard mostra 399MHz e entre parenteses 800MHz. Qual o valor considero? No site do extra diz que é 533MHz. A placa mãe suporta no máximo 667MHz.

outra informação que estou em dúvida é a frequência FSB do processador que a placa mãe suporta. Se é 800MHz ou 667MHz confome o site do extra? Não sei onde olhar isto no PC Wizard, se é no chipset ou não. Se for o meu L93 tem FSB de 800MHz.

Agradeço se alguém puder ajudar.

Amigo, está tudo certo. :D

Uma memória DDR (Double Data Rate) trabalha com 2 transferencias por clock, assim a frequencia é duplicada. A memória funciona a 400MHz mas por ter duas transferencias por clock, diz-se 800MHz.

O FSB do Intel T8100 é 800MHz. E o barramento da placa mãe com a memória é de 667MHz.

Alguns L93 vem com uma memória de frequencia mais alta, mas isso não importa, ela vai baixar seu clock automaticamente para trabalhar na frequencia do barramento.

Postado
meu L93 chegou!!

rsrs

mt bom ! gostei muito podem comprar... é mt mt mt bom:D:D:D:D

Amigo, poste suas impressões sobre o note!

Veio tudo em ordem? Checou as temperaturas?

E você comprou no Extra? Meu ta pra chegar amanha ou sexta.

Postado
meu L93 chegou!!

rsrs

mt bom ! gostei muito podem comprar... é mt mt mt bom:D:D:D:D

Use e abuse do note nesses primeiros 7 dias, coloque uns games pesados ai pra rodar... Pra ver atemperatura que ele fica e etc...

Postado

Gente, eu dei uma olhada no site da FNAC e na descrição fala que a Placa de vídeo é 512 DDR3 e no extra fala DDR2....não consegui ler todos os posts pra saber se já foi discutido sobre isso, mas tem alguma coisa errada né?

Postado
Gente, eu dei uma olhada no site da FNAC e na descrição fala que a Placa de vídeo é 512 DDR3 e no extra fala DDR2....não consegui ler todos os posts pra saber se já foi discutido sobre isso, mas tem alguma coisa errada né?

Já foi discutido sim, não me lembro, mas parece que chegaram a conclusão que era ddr3. De uma olhada nos posts anteriores (pagina 20 pra tras).

Postado

Recebi o meu L93 terça feira, e tenho as seguintes impressões:

desempenho:

em geral (exeto vídeo) levemente superior ao meu HP com turion 1.8ghz.

acabamento:

irei discordar de alguns, pois pra mim HP ( é o que conheço) está em outro nível de acabamento da carcaça em geral.

desempenho de vídeo não há muito o que falar pois é o que mais se comenta :)

Em relação ao vídeo gostaria de tirar uma dúvida com vocês, quando dizem que a frequencia da memoria é 700MHz, isso seria real ou efetivo??

Pergunto porque pra mim tanto no everest quanto no gpu-z aparece frequencia real como sendo 400MHz pra memoria e 475 do GPU.

obs: a temp. beira os 70° com uso normal (internet e etc) e passade 80° em jogos.

Postado
Recebi o meu L93 terça feira, e tenho as seguintes impressões:

desempenho:

em geral (exeto vídeo) levemente superior ao meu HP com turion 1.8ghz.

acabamento:

irei discordar de alguns, pois pra mim HP ( é o que conheço) está em outro nível de acabamento da carcaça em geral.

desempenho de vídeo não há muito o que falar pois é o que mais se comenta :)

Em relação ao vídeo gostaria de tirar uma dúvida com vocês, quando dizem que a frequencia da memoria é 700MHz, isso seria real ou efetivo??

Pergunto porque pra mim tanto no everest quanto no gpu-z aparece frequencia real como sendo 400MHz pra memoria e 475 do GPU.

obs: a temp. beira os 70° com uso normal (internet e etc) e passade 80° em jogos.

Qual é seu HP? Config completa?

Acho impossível um HP de turion 1.8 ter uma placa de vídeo superior a uma 8600GT.

Postado

Acho impossível um HP de turion 1.8 ter uma placa de vídeo superior a uma 8600GT.

falei que o desempenho geral (programas, inicialização do windows, etc) do Amazon é levemente superior ao do meu HP. E excluí o desempenho do vídeo evidenteimente.

obs: o HP é um dv6650br com cpu 1.9GHz. 4GB de ram e hd de 7200rpm.

...

Quanto ao clock da memoria de vídeo, alguem confirma alguma coisa?

vi aqui num site a seguinte informação:

"Information memory clock: DDR2 - 400 MHz

DDR3 - 700 MHz"

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-8600M-GT-SLI.6939.0.html

será que alguns notes tem memoria ddr3 e outros ddr2??

se for o caso acho que fui premiado com um ddr2.. rs

Postado
falei que o desempenho geral (programas, inicialização do windows, etc) do Amazon é levemente superior ao do meu HP. E excluí o desempenho do vídeo evidenteimente.

obs: o HP é um dv6650br com cpu 1.9GHz. 4GB de ram e hd de 7200rpm.

...

Quanto ao clock da memoria de vídeo, alguem confirma alguma coisa?

vi aqui num site a seguinte informação:

"Information memory clock: DDR2 - 400 MHz

DDR3 - 700 MHz"

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-8600M-GT-SLI.6939.0.html

será que alguns notes tem memoria ddr3 e outros ddr2??

se for o caso acho que fui premiado com um ddr2.. rs

A memoria trabalha com 400MHz, 700MHz é a memoria ddr3. Todos os L93 são DDR2, só um pessoal que disse que viu em alguma loja fisica o note DDR3, que eu acho improvavel.

--

Andei procurando sobre superaquecimento em notes, e achei esse tópico num outro fórum que fala de um problema de superaquecimento num notebook da Asus.

Vejam: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=155317

Postado
A memoria trabalha com 400MHz, 700MHz é a memoria ddr3. Todos os L93 são DDR2, só um pessoal que disse que viu em alguma loja fisica o note DDR3, que eu acho improvavel.

--

Andei procurando sobre superaquecimento em notes, e achei esse tópico num outro fórum que fala de um problema de superaquecimento num notebook da Asus.

Vejam: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=155317

Fui eu quem disse que vi um l93 na Fnac com placa de vídeo DDR 3

segue o link para vocês conferirem:

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000051472559&idDept=7309&src=

outra dúvida, alguém conhece a loja em sp jean bittar?....um cara disse que comprou lá, só que eu liguei hje pra loja perguntando se o l93 se encontrava em estoque e o cara só soube me dizer que tinha amazon core 2 duo ¬¬ ai eu desistir de falar que queria saber do l93 porque a pessoa não entendia nada de nada hehe

mas se alguem souber se realmente eles vendem la me da um toque ;)

Postado

outra dúvida, alguém conhece a loja em sp jean bittar?....um cara disse que comprou lá, só que eu liguei hje pra loja perguntando se o l93 se encontrava em estoque e o cara só soube me dizer que tinha amazon Core 2 Duo ¬¬ ai eu desistir de falar que queria saber do l93 porque a pessoa não entendia nada de nada hehe

Só acredito no L93 com DDR3 quando eu ver um ou quando alguem comprar e provar :D

Postado

Uma coisa é certa, todos os L93 são iguais. Eles não tem variações como LG E-500 (que tem o K, o L, o H) ou Kennex (que tem com t5550, t5750, t5450).

Os L93 são todos iguais. Mas a lojas escrevem errado suas configurações as vezes.

Postado
Uma coisa é certa, todos os L93 são iguais. Eles não tem variações como LG E-500 (que tem o K, o L, o H) ou Kennex (que tem com t5550, t5750, t5450).

Os L93 são todos iguais. Mas a lojas escrevem errado suas configurações as vezes.

Eu ja imaginava que não era verdade...mas a Geforce 8600m Gt DDR3 é mais potente que a que vem com o L93 certo (DD2)?

mesmo assim falta pouco para eu adquirir o meu ^^...

uma pergunta...mesmo com os problemas com o superaquecimento da placa de vídeo...vale a pena te-lo?

valeu ;)

Postado

outra dúvida, alguém conhece a loja em sp jean bittar?....um cara disse que comprou lá, só que eu liguei hje pra loja perguntando se o l93 se encontrava em estoque e o cara só soube me dizer que tinha amazon core 2 duo ¬¬ ai eu desistir de falar que queria saber do l93 porque a pessoa não entendia nada de nada hehe

Eu acredito que todos os notes baseados no barebone JFL92 da Compal vem com 8600M GT com 512 MB DDR2... A placa com DDR3 mobile existe sim, mas não é usada pela Compal na linha do JFL92... e a Amazon de jeito algum iria se preocupar em trocar a placa com DDR2 por uma com DDR3... Logo, a menos que alguem veja pessoalmente e comprove a existencia de um L93 com GPU com DDR3, eu não mudarei minha opinião.

E sim, essa loja Jean Bittar vendeu pra um usuário do fórum um L93, mas o cara mesmo disse que o pessoal de lá nao manja muito de configuração de computadores... Se quiser saber se eles estão vendendo, é melhor você ir lá pessoalmente.

Eu ja imaginava que não era verdade...mas a Geforce 8600m Gt DDR3 é mais potente que a que vem com o L93 certo (DD2)?

mesmo assim falta pouco para eu adquirir o meu ^^...

uma pergunta...mesmo com os problemas com o superaquecimento da placa de vídeo...vale a pena te-lo?

valeu ;)

A placa com DDR3 é, sim, mais rápida que a com DDR2, mas não muito devido a uma limitação do bus de transferencia da GPU pra memória.

E mesmo com o aparente aquecimento excessivo da placa, vale a pena comprar sim.

Eu comprei no Extra antes do Natal... A temperatura da gpu ficava entre 69 a 71 em idle, 75 em uso normal e ia pros 85 quando jogava... Mas antes de completar os 7 dias, percebi um defeito no touchpad e pedi a troca do equipamento.

O novo eu recebi há 3 dias e as temperaturas são bastante parecidas... Ainda não sofri um reset ou travamento inesperado...

A causa dessas temperaturas elevadas é a solução térmica não muito desenvolvida nesse barebone... Todos os notes que usam esse barebone (L93, Lynx-10) esquentam bastante, pelo que eu andei lendo nos fóruns... Mas temperaturas constantes acima de 90º são pra se preocupar e tentar trocar por um novo ou levar na AT...

Lembre-se que esse não é um notebook desenvolvido especialmente para gamers, então ele não foi projetado para aguentar 5 horas ininterruptas de Crysis... Jogue moderadamente... quando você perceber que sua mão está suando muito em cima do teclado, feche o jogo e deixe o bichinho e seus olhos descansarem um pouco!

Postado

Lembre-se que esse não é um notebook desenvolvido especialmente para gamers, então ele não foi projetado para aguentar 5 horas ininterruptas de Crysis... Jogue moderadamente... quando você perceber que sua mão está suando muito em cima do teclado, feche o jogo e deixe o bichinho e seus olhos descansarem um pouco!

hehe embaçado, mas eu não sou tão viciado e também não tenho muito tempo para games, só um L4D de vez em quando e um COD4 ja da pro gasto né hehe

obrigado pelas dicas

Postado

gente, meu note chegou ontem e não tenho do que reclamar

a não ser a temperatura mesmo

jogando dota (warcraft 3) em 3 horas ele não passou de 78º mas isso eu estou usando um cooler da coolermaster com 2 fans

mas acho que o cooler não ta fazendo muita diferença não, pelo aquecimento do meu note estar bem perto do leitor de cartão de memoria e os fans estarem bem embaixo onde fica as teclas de F1 ao insert

mas bem em idle ele ta a 73 com o driver 181.00

agora vou rodar o cs:source para ver como o bichinho se comporta

Postado

Primeiras "impressões":eek:.... :

- LCD :

Gostei muito do LCD, cores excelentes e brilho super intenso. Nota 9,0

- Teclado :

Não gostei, apesar do bom acabamentos e todas as teclas no devido lugar e ser macio, o teclado é barulhento e fica muito quente com o passar do tempo.

Nota 6,0

- Som :

Razoável, para quem nao trabalha com som esta suficiente. Pois o som é um pouco alto e claro. sendo que é muito agudo.

Nota 7,5

- Desempenho/Velocidade Programas:

Ao ligar o note, percebi que ele carrega super rápido o win... e mesmo com muitos programas na inicialização ele consegue segurar e carregar tudo bem rápido. Nota 9,5

- Aquecimento :

Como todos citaram, essenote simplesmente é uma chapa quente. uhauha Ele esquenta muito, estou usando um exaustor(joga o ar de dentro para fora, pela saida de ar) e mesmo assim o note fica na temperatura de 73ºC ... eu instalei um jogo o Warcraft III e fiquei monitorando a temp pelo GPUz, a tem foi até 78º e ficou estavel... Sendo que joguei somente por 40 min.

Posteriormente irei postar outras coisas assim como fotos.

Obrigado:D

Postado

Se ficar no máximo 75~78º jogando ta bem tranquilo, pode ficar sussegado se ficar nisso.

Mas passar disso complica um pouco mesmo, vai diminuir muito vida útil da máquina, se não estragar.

Pro pessoal com problemas de temperatura, vejam o driver que o Fong está usando.

Cooler externo, se for BOM, é uma boa opção, tem modelos que chegam a baixar 10º.

Pessoal ta comprando note aonde? Dependendo pode ser um lote com problemas.

Postado

o problema é que meu cooler fica mais em cima, tipo bem na parte do processador e da memoria ele é muito bom e silencioso

só que ele é imovel, é apenas uma inclinação fazendo que os Coolers fiquem embaixo do processador... e não na placa de vídeo que é o que mais aquece o note..

eu fiz uma gambiarra e coloquei uns apoios atrás do Cooler, fazendo com que um dos FANs pegue na Placa de vídeo

em idle ta 65º, quando ficava entre 72~74

estou pensando em pegar um cooler que fique bem embaixo da VGA, mas na loja que comprei eles não vendem outro tipo de cooler

alguém recomenda um???

edit: hairton o pessoal ta comprando no Extra, lá o preço tá muito mais em conta

2879, uma belezura pra uma configuração que esse note tem, enquanto na submarino ainda ta a 3700

Postado

Façam o monitoramento de temperatura em jogos que exijam mais da gpu... jogos mais recentes tipo Call of Duty 4 ou 5, Crysis, etc... nesses jogos, minha gpu atinge picos de 90, mas a média é de 85º...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!