Ir ao conteúdo

Driver para o VAIO VGN-NR320AH

edumagal

Posts recomendados

Postado

Tenho um Sony Vaio VGN-NR320AH, troquei o windows vista pelo XP, mas não consigo Instalar a Rede, o Video, e o Modem, ja fui no site da sony, baixei os drives, quando instalo eles dão a mensagem que instalou com sucesso, mais não instalou, alguem poderia me ajudar

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Eu consegui instalar os drivers, exceto a placa de rede wireless, por acaso você conseguiu??? me mande seu e-mail que eu te envio os drivers que consegui...

Boa Tarde! Sr. Marcio

Nesse site abaixo o senhor poderá encontrar os respectivos drivers que precisa para seu notebook configuração XP.

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VGN-NR320AH&region_id=8

Tenha uma ótima tarde e desculpa pela demora de resposta. Obrigado

Postado

tem uma ordem de instalacao!!!

baixa os drivers na pagina esupport.sony.com

depois entra em vaioxp.clean.notlong.com, la tem a ordem de instalacao

Acredito que te ajude.

um abraço

Postado

opa bom dia

eu consegui instalar todos os drivers do Xp menos os faze funcionar aqueles bota de S1 e AV MODE aumenta e dimuniur brilho do monitor

alguem sabe como instala isso ???

c algfuem tiver duvidas de como instala os driver so pergunta dai eu explico porque é **** isso hehehe

valeu

Postado

Acredito que te ajude.

um abraço

Comprei esse notebook e tirei o Vista pra instalar o XP, adicionei o drive sata pelo nLite e instalei, até ai tudo bem, mas, os drivers do xp que eu peguei no site da sony só consegui instalar o som e os cards da vida, vídeo, rede, etc...não instala, tem mesmo uma sequência de instalação desses drivers? já procurei sobre isso e não acho nada, se puder me ajudar em como é essa sequência, eu agradeço.

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo, trabalho com informática e ao longo de anos venho catalogando drivers de notebooks, eu consegui os drivers do XP DO VGN-NR320AH e NR350AE, pois usam os mesmos drivers só muda o wireless, fui testando vários drivers e consegui fazer tudo funcionar com exceção dos botões, estou fazendo um upload no rapidshare e em breve disponibilisarei aos interessados.

Abraços.

Postado
Comprei esse notebook e tirei o Vista pra instalar o XP, adicionei o drive sata pelo nLite e instalei, até ai tudo bem, mas, os drivers do xp que eu peguei no site da sony só consegui instalar o som e os cards da vida, vídeo, rede, etc...não instala, tem mesmo uma sequência de instalação desses drivers? já procurei sobre isso e não acho nada, se puder me ajudar em como é essa sequência, eu agradeço.

ola, queria saber onde você encontrou o driver sata para esse not- VGN-NR320Ah

presico muito dela para instalar xp no meu..

se você puder mandar por email ou mandar algum link para mim, ficaria muito grato.

obrigado..

valeu.

Postado
Eu consegui instalar os drivers, exceto a placa de rede wireless, por acaso você conseguiu??? me mande seu e-mail que eu te envio os drivers que consegui...

Boa tarde a todos.

Aqui está o link do driver de rede sem fio do note para win xp32:

ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_3690/driver/802.11bg%20Atheros%20XB63%20wireless%20driver%20XP32_WHQL_5-3-0-35.zip

funciona tranquilo, estou usando a net agra, configurei com esse driver.

Se alguém tiver o driver do modem, algum que funcione no xp, por favor entre em contato.

Obrigado, e boa sorte a todos com o downgrade, hehehehe.

Postado

Tenho o mesmo notebook, baixei os drives pelo site do fabhricante so que nao consigo instalar, video, rede, e nem wifi, alguem pode ajudar...Valeu

Tenho um Sony Vaio VGN-NR320AH, troquei o windows vista pelo XP, mas não consigo Instalar a Rede, o Video, e o Modem, ja fui no site da sony, baixei os drives, quando instalo eles dão a mensagem que instalou com sucesso, mais não instalou, alguem poderia me ajudar
Postado

Tenho o mesmo notebook, baixei os drives pelo site do fabhricante so que nao consigo instalar, video, rede, e nem wifi, alguem pode ajudar...Valeu

Postado

Boa Tarde! Sr. Marcio

Nesse site abaixo o senhor poderá encontrar os respectivos drivers que precisa para seu notebook configuração XP.

Postado

Ola amigo, queria saber se pra criar um xp personalizado, pracisa baixar todos esses arquivos dessa ftp ou só aqueles q tem os nomes...

preciso muito pra instalar em meu notebook sony vaio VGN-NR320AH. que veio com vista basic.

valeu..

• 4 semanas depois...
Postado

Comprei um notebook da sony modelo VNG-NR320AH e veio com o Vista e instalei o windows xp e nao consigo instalar os driver Video,Rede,modem, que baxei no site da sony e nao funcionou alguem poderia me ajudar??

Postado

Boa tarde, por favor alguém pode me ajudar a iniciar o uso de um notebook acer 5315-2914? o notebook liga e fica na tela OS escrito [email protected]ulpem a minha ignorância!! Detalhe, eu comprei de uma pessoa que ganhou num sorteio da prefeitura aqui em minha cidade, e por isso estou com certa dificuldade em encontrar também o fornecedor!! Agradeço a atenção!!

Postado
Boa tarde, por favor alguém pode me ajudar a iniciar o uso de um notebook acer 5315-2914? o notebook liga e fica na tela OS escrito [email protected]ulpem a minha ignorância!! Detalhe, eu comprei de uma pessoa que ganhou num sorteio da prefeitura aqui em minha cidade, e por isso estou com certa dificuldade em encontrar também o fornecedor!! Agradeço a atenção!!

Ele veio com LINUX LIVE voce tera que instalar o XP ou uma edição do linux

• 3 semanas depois...
Postado

devorador, você disse que no endereço (http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-list.pl?mdl=VGN-NR320AH&region_id=8) o pessoal conseguiria os drivers para o Sony Vaio VGN-NR320AH, mas além de mim, outros tb não conseguem instalar. A gente entra no site, baixa os drivers, executa dentro do Vaio e dá o aviso de instalação bem sucedida, mas não instala, a placa de video fica lá, como dispositivo desconhecido de vídeo não instalado.

O usuário (marciocveiga) poderia dizer como conseguiu instalar os drivers, não é? de onde você tirou os drivers que funcionam no Vaio VGN-NR320AH? Aqui está o link do driver de rede sem fio do note para win xp32:

ftp://ftp.work.acer-euro.com/noteboo...L_5-3-0-35.zip

Boa Tarde! Sr. Marcio

Postado

Acredito que te ajude.

um abraço

Afrodite Venus, valeu pela dica, mas o endereço que você colocou está incompleto, onde encontraremos esse endereço que você sugeriu? (vaioxp.clean.notlong.com) não quer dizer muita coisa.... é dentro do Forum? é no site da sony? já procuramos em vários lugares, mas onde é? por favor, coloque o endereço completo, ou escreva a ordem de instalação aqui, dentro do forum... Obrigado

Postado

Aleluia!!!

Eu estava indignado com o Sony Vaio e com quase todos os foruns. Pequisei muito e depois de 2 dias perdidos na internet, descobri 2 foruns com informações rasoaveis sobre o assunto: Como instalar o Windows XP no Sony Vaio. Então resolvi acabar com as dúvidas e postar as orientações passo a passo. Me desculpe pela falta de tempo na tradução do inglês para o português, mas as orientações estão corretas e é do Site da Sony. O meu modelo é o VGN-NR320AH. Como nenhum usuário do furum deixou realmente claro como instalar e atualizar os driveirs para o XP, deixo minha contribuição, o endereço é este: http://www.kb.sony.com/selfservice/documentLink.do?externalId=C1001809&sliceId=1

Mas mesmo assim, deixo escrito o procedimento, e bom proveito.

COMO INSTALAR O WINDOWS XP EM UM SONY VAIO COM HD SATA

-A USB floppy drive is required to complete this procedure.

-Before starting this procedure, download all the Windows XP operating system drivers for your model from the Drivers & Software section of the Sony® eSupport Web site.

-Download the Intel® 82801 SATA AHCI Driver for Microsoft® Windows® XP Operating System update available at the Sony® PC Support Web site.

-Navigate to the download location and double-click INDOTH-12766700-XP.exe to open the driver package.

-Verify a floppy disk drive is connected to the computer and a floppy disk is inserted.

NOTE: The SATA HDD driver floppy disk does not need to be created on the computer being downgraded.

-In the WinZip Self-Extractor - INDOTH-12766700-XP.EXE window, click the Unzip button.

-Open the floppy disk in Windows Explorer and then move the extracted files from the A:\SATA Driver folder to A:\ .

NOTE: The driver files must be in the root directory of the A:\ floppy disk.

-If the SATA Driver floppy disk was created on a computer other than the one being downgraded to the Windows XP operating system, connect a USB floppy drive to the computer being downgraded to the Windows XP operating system.

IMPORTANT: Do not insert a floppy disk into the USB floppy disk drive. If a floppy disk is in the drive, remove it before proceeding.

-Verify the computer is configured to boot from CD in the BIOS.

-Insert a Windows XP operating system installation CD into the optical disk drive.

-Restart the computer.

-When the Press any key to boot from CD message appears, press any key on the keyboard.

-When the Press F6 if you need to install a third party SCSI or RAID or driver message appears on the screen, press the F6 key.

-Insert the SATA Driver floppy disk into the USB floppy drive.

-At the Windows Setup could not determine the type of one or more mass storage devices screen, press the S key.

NOTE: A list of SATA drivers is displayed.

-Select Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller (Mobile ICH8M-E/M) for the list and then press the ENTER key.

NOTE: A Setup will load support for the following mass storage device(s): Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller (Mobile ICH8M-E/M) should be displayed. If the message is not displayed repeat steps 9 through 14

-Press the Enter key to continue with setup.

-At the Windows XP Professional Setup screen, press the ENTER key.

-Press the F8 key to accept the Windows XP license agreement.

-At the The following list shows the existing partitions and unpartitioned space on this computer screen, select the C: partition and press the ENTER key.

-Select Format the partition using the NTFS file system (Quick) and press the ENTER key.

WARNING: There is a risk of data loss. All data will be removed from the C:\ partition on the hard drive.

-Press the F key to confirm formatting the drive.

-Follow onscreen prompts to complete installation of the Windows XP operating system.

NOTE: After the installation is complete, the Windows desktop is displayed.

Install the Windows XP operating system driver packages in the following order:

NOTES: The drivers are available in the Drivers & Software section of the Sony® eSupport Web site. All of the drivers listed below may be available for your model or there may be driver updates. Install the appropriate drivers and/or updates for you model.

1-Intel® Chipset

2-Intel® Graphics Media Accelerator

NOTE: After installing the video driver, the screen resolution does not change automatically. To change screen resolution, right-click on the desktop, click Properties , click the Settings tab, and then use the slider to select the desired resolution.

3-Marvell® Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

4-Texas Instruments® Integrated FlashMedia Controller

5-Alps® Pointing Device

6-Realtek® High Definition Audio

7-Conexant® HDAUDIO SoftV92 Data Fax Modem with SmartCP

8-Sony® Shared Library

9-Sony® Notebook Control Device Driver

10-Sony® Programmable I/O Control Device Driver Utility

11-Sony® Notebook Utilities

12-Wireless LAN Adapter

-Restart the computer.

-Open Device Manager.

-If any devices are listed under Other Devices and display a yellow exclamation point, reinstall the appropriate drive for that device.

... e boa sorte ...

Postado

Depois de ser mal atendido pelo suporte da Sony, garimpei os drivers para o modelo do VAIO, faltou apenas o CardReader e o Modem. Disponibilizei os drivers no endereço:

http://rapidshare.com/files/178296937/Sony_VAIO_VGN-NR320AH.rar.html

Se alguem souber dos drivers faltantes, agradeço pela informação.

Existe também um FTP da Sony:

ftp://ftp.vaio-link.com/pub/Vaio/Original

• 2 semanas depois...
Postado
Para todos aqueles perdidos no downgrade, aqui está um bom link: ftp://ftp.vaio-link.com/pub/OS/XPDOWNGRADE/

Sabendo procurar a equivalencia entre modelos de note, consegui instalar tudo, inclusive o modem, que era só o que ainda faltava.

Boa sorte a todos!

don.raposon, este LINK é uma loucura né? como poderemos caçar os drivers corretos em meio a dezenas listados neste FTQ? você não teria eles salvos em algum lugar para disponibilizar para nós?

• mês depois...
Postado

Fala Galera!

Vendo que muitas pessoas ainda tem dificuldades em estar encontrando os drivers deste note para o WinXP e também como necessitei a poucos dias e tive um tremendo trabalho... perdi umas 5 horas garimpando os drivers corretos, os coloquei numa pasta e upei pra disponibilizar...

Afinal creio que esta seja a ideia da internet... compartilhar informações ;D

Qualquer dúvida, só postar ;D

Absss

http://www.easy-share.com/1903705602/vgn-nr320ah.rar

PS: concordo plenamente com o EduardoMora, o atendimento dos "técnicos" da Sony é péssimo... simplesmente eles falam que não prestam suporte para WinXP já que os notes vem com Vista. enfim... já que eles não trabalham, nós trabalhamos né ;D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...