Ir ao conteúdo

Ajuda com over em E8400+P35-DS3

Noobert

Posts recomendados

Postado

Queria fazer um overzinho no PC da assinatura. Li vários tópicos, procurei dicas, tutoriais. Mas acho que preciso de uma ajuda mais direta.

Overclockei meu E8400 até 3.51ghz. Meu objetivo era 3.6ghz. Mas sempre que eu ponho FSB em 400 o PC fica instável. Não sei se é algo com as memórias.

Não entendi muito bem isso de latências e tal.

Sei que a diferença de 3.51 pra 3.6 é pequena. Só queria saber o que estou fazendo errado e que me impede de conseguir clocks maiores. Até pra um diiiiaaa fazer um over pra 4ghz.

Também mexi na tensão (aumentei pra 1.23).

Edit: Só pra acrescentar, o cooler é box.

cpuzyz6.th.jpg

Postado

Olá.. aconselho você a evitar o clock porque o fabricante já coloca na velocidade máxima que o processador aguenta. Fazendo o clock, você está passando os limites do processador. Com isso, além de diminuir o desempenho do seu computador, você corre o risco de queimar porque quanto maior o clock, mais rápido ele aquece e chega uma hora q o cooler não terá como evitar o superaqecimento do processador e com isso o processador acabará queimando. Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Postado
Olá.. aconselho você a evitar o clock porque o fabricante já coloca na velocidade máxima que o processador aguenta. Fazendo o clock, você está passando os limites do processador. Com isso, além de diminuir o desempenho do seu computador, você corre o risco de queimar porque quanto maior o clock, mais rápido ele aquece e chega uma hora q o cooler não terá como evitar o superaqecimento do processador e com isso o processador acabará queimando. Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Hã... Obrigado. Mas minha dúvida era como fazer e não se devo fazer ou não.

O objetivo de fazer over é justamente aumentar o desempenho do PC. Senão ninguém faria.

Processador em stock não está em velocidade máxima. De onde você tirou isso?

E se queimar, tudo bem. Compro outro.

De qualquer forma agradeço os conselhos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...