Ir ao conteúdo

Filtros Fan - Dùvidas

Poncha

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!!!

Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre Filtros Fan. Segue:

- O FILTRO FAN (ANTI-POEIRA) P/ COOLER 120mm GRM120-30 AKASA é realmente bom ou tem melhores do que ele por aqui?

- Esses filtros devem ser colocados apenas e juntamente com os Coolers (no meu caso Cooler Master LONG LIFE 120 X 120MM LED BLUE) nas ENTRADAS DE AR DO GABINETE ou/e tb podem ser colocadas na SAÍDA DE AR DO GABINETE? Li certa vez que se deve colocar apenas nas ENTRADAS DE AR, visto que ele joga alguma poeira pra dentro do gabinete. Procede?

- Esse filtros são totalmente compatíveis com esses meus Coolers?

- Alguém poderia me mandar um link com tutorial, vídeo ou apenas fotos, mostrando como montar e como ficam esses filtros nos coolers e em um gabinete?

Agradeço desde já a colaboração de todos...

Postado

filtros como esse diminuem em 1/3 a ventilação dos seus fans... se voce não quiser ter problemas com poeira coloque a mesma quantidade de fans retirando ar que jogando ar no seu gabinete... e se voce quiser arriscar a por, sim voce só põe nos fans que jogam ar para dentro... e eles ficam em primeiro lugar, 1º eles, depois o gabiente, e depois o fan...

Postado

Oi, PistolãoBR,

Valeu pelas informações... 1/3 realmente é algo bem considerável sim...

Acabei de ler em outro fórum que os "filtros caseiros", tendem a dar um fluxo da entrada de ar do gabinete bem maior do que esse "originais" que são comercializados por aí. Isso realmente procede?

Ah, e eles tb retem um boa quantidade de poeira(mais ou menos do que os "originais")? Se sim, qual é o melhor material a ser utilizado para se fazer um "filtro caseiro"?

Agradeço mais uma vez a colaboração de todos...

Postado

PsitolaoBR,

É fácil encontrar essa seda egípcia? Aonde você comprou e quanto custa em média? Compra-se por metro?

Agradeço desde já pelas informações...

Postado

olha tem um topico no furum uol demonstrando como faz:

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1937355

é isso aí que o pistolao falou, primeiro vem o filtro na parte de fora do gabinete, depois o gabinete e depois o cooler, e creio eu que nao diminua tanto o fluxo, teste voce mesmo pondo a mao atras do cooler para bloquear a entrada de ar, o fluxo diminui, mas ainda continua bom, e os filtros nao impedem totalmente a passagem de ar então o desempenho nao deve piorar muito, e os filtros de 120mm pelo que eu saiba sao compativeis com qualquer fan de 120mm

boa sorte ai

Postado
PsitolaoBR,

É fácil encontrar essa seda egípcia? Aonde você comprou e quanto custa em média? Compra-se por metro?

Agradeço desde já pelas informações...

Amigo, é seda, voce encontra em casas de tecido e costura, difícil é achar pois elas na maioria das vezes vendem só microfibra fina, devido ao preço da seda egípsea... mas se achar é isso ai, vai fundo...

• Membro VIP
Postado

seda egípsea custa seu peso em ouro, sem exagero...

Peguei uma meia calça que a ex largou aqui para usar de filtro, tem alguns anos já.

• Membro VIP
Postado
seda egípsea custa seu peso em ouro, sem exagero...

Peguei uma meia calça que a ex largou aqui para usar de filtro, tem alguns anos já.

Eu pedi pra minha mãe uma meia velha hehehe mas deu uma preguiça lascada pra instalar..

Postado

Realmente, em se falando de filtro anti poeira, acredito que a seda egípcia mencionada pelo PistolãoBR deve ser impraticável (tanto deve ser difícil de encontrar como muito cara). Sendo assim, realmente a opção da meia calça parece estar mais próxima da realidade. Alguém que tenha utilizado esta alternativa poderia dar mais detalhes de como foi feita a instalação?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...