Ir ao conteúdo

PC nao inicia, tenho q mexer na pilha.

Maydana

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Meu problema é o seguinte, de vez em quando, minha namorada tenta ligar o PC dela e não dá partida. Ficam os leds do monitor e da cpu ligados, porém não entra no menu da placa mãe, a tela do monitor fica preta e não inicia nada.

Daí eu abro o PC dela, removo e coloco a pilha da placa mãe e quando ligo funciona normalmente.

O que preciso fazer pra isso não ocorrer mais? É a pilha que está com problema? BIOS?

Valeu! ;)

• Membro VIP
Postado

Típico problema de energia.

1 - Verifique se a tensão selecionada na fonte é compatível com o ponto elétrico onde o micro está ligado. O sintoma descrito é típico de uma fonte chaveada para 220v ligada em um ponto de 127v.

Atenção: algumas pessoas usam estabilizador como um transformador, o que é errado. Verifique se a tensão na fonte é compatível com o ponto elétrico. Ligar uma fonte chaveada para 127v em um ponto de 220v, a fonte vai literalmente explodir se não tiver proteção adequada.

2 - O computador da sua mulher está ligado em um estabilizador? Se SIM, ligue-o diretamente na tomada. Se precisar de mais tomadas, utilize uma régua de tomadas ou um filtro de linha.

3 - Se você anteriormente ligou o micro na TV, utilizando a placa de vídeo, veja se o display não está trocado... isso acontecia comigo nas minhas Radeon 9xxx.

EDIT: Esqueci de dizer... pode ser que a bateria esteja fraca! Simplesmente troque ela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!